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Abílio Cumbana is results-driven Senior Finance Officer with over 10 years of experience in financial management within the NGO sector. Proven expertise in budget management, financial reporting, and compliance with donor regulations. Adept at optimizing financial processes to enhance operational efficiency and ensure accurate reporting. Strong analytical skills with a focus on delivering actionable insights to support programmatic decision-making. Committed to fostering collaboration and building capacity among teams and partners to achieve organizational goals.
Ivan Sidumo é um profissional Sénior na área de contabilidade, auditoria e conformidade, com mais de 8 anos de experiência em organizações nacionais e internacionais, incluindo ONGs financiadas por doadores institucionais como a USAID e União Europeia. Atualmente, exerce a função de Contabilista Sénior na SOS Children’s Villages International, onde é responsável pela verificação e registo de transações financeiras, reconciliações bancárias, elaboração de relatórios financeiros, gestão de ativos fixos, apoio à preparação orçamental, monitoria da execução orçamental, e garantia do cumprimento das políticas internas e das exigências dos financiadores. Atua ainda como elo entre a sede e as localidades, prestando assistência técnica e promovendo a padronização dos processos contabilísticos. Anteriormente, exerceu o cargo de Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (JSI), onde, durante dois anos, assegurava a conformidade das operações com os regulamentos do doador e as políticas internas da organização, com foco na revisão de relatórios financeiros, subvenções
Contabilista Sénior na SOS Children Village International
Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Dinâmico, adaptável com histórico de mais de 5 anos de cumprimento de estratégias das NIRF, SNC e da Legislação Fiscal moçambicana vigente na elaboração de relatórios financeiros. Licenciado em Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior Politécnico de Manica. Ao longo da carreira já trabalhou em diversas empresas adquirindo competências nas áreas de Logística, Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Administração e Consultoria. Actualmete desempenha função de Espelista Administrativo na GIZ - Coperação Alemã para o Desenvolvimento.
Contabilista certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), com mais de 10 anos de experiência contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos e gestão de subvenções em ONGs (Organizações Não-Governamentais). Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Engenheiro RPA certificado com mais de 3 anos de experiência na conceção, desenvolvimento e implementação de soluções de automação de processos, com foco no setor bancário. Especialista em UiPath, com forte domínio do ciclo completo de automação, integração de sistemas e colaboração com stakeholders. Competente na análise de fluxos de trabalho e na sua transformação em soluções automatizadas eficientes, escaláveis e seguras. Apaixonado por melhoria contínua, metodologias ágeis e entrega de valor mensurável ao negócio.
Gestora de Conteúdos do maior portal de oportunidades de trabalho em Moçambique, emprego.co.mz, com extensão para Angola e Namibia e seus canais de redes sociais. Formada em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial & Contabilística. Conhecimentos sólidos em Marketing. Detêm experiência na área de Recrutamento e Seleção, Retenção de Clientes e Relações Públicas. Tem pouco mais de seis (9) anos de experiência em gestão de conteúdos online e marketing digital. No rol da sua competência profissional, consta também experiências nas áreas financeira, administrativa, arquivista, treinamento, edição de conteúdos, recrutamento e selecção de vários cargos e entrevistas com foco de garantir um processo de recrutamento transparente e justo.
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração
A highly accomplished public health expert with 20 years of experience in health service delivery, strategic program development, project management, leadership, monitoring and evaluation, and implementation science research at both clinical and community levels. Proven ability to design and oversee large-scale public health programs, having led the technical oversight of USAID’s $250M HIV/AIDS care and treatment portfolio, strengthening community-based interventions and improving patient retention rates by 20%. Extensive experience in developing evidence-based strategies, conducting high-impact operational research, and translating findings into policy recommendations that have informed national health programs affecting over 100,000 individuals. Adept at leading crosssector partnerships and donor-funded initiatives, including collaboration with USAID, PEPFAR, Global Fund, UN agencies, and the Ministry of Health, ensuring alignment with national priorities and securing additional funding. Skilled in monitoring, evaluation, accountability, and learning (MEAL) frameworks, leveraging data-driven decision-making to improve program efficiency, resulting in a 30% reduction in service inefficiencies and enhanced
Técnico de laboratório experiente com amplo conhecimento em procedimentos e operações de laboratório, certificado em vários equipamentos de laboratório e tem a capacidade de realizar várias tarefas em um ambiente de ritmo acelerado ; com a capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe, e tem a capacidade de comunicar informações técnicas a pessoas não técnicas. Atualmente trabalha na empresa ICAP at Columbia university no cargo de Assistente De Dados Openmrs; Itarde; Idmed E Disa-Link
Sou um profissional de segurança com 10 anos de experiencias, dos quais, 05 no sector publico e 5 no sector privado. reúno uma abordagem de gestão de segurança inspirado com procedimentos de Global InterAgency Security Forum e UNDSS. Tenho competências em gestão de riscos, gestão de crises, elaboração de pacotes de segurança, avaliações de riscos de segurança e promoção de treinamentos de segurança.
“My experience until now tells me that the best way to catch up with this world is to take up the challenges and still aim much higher even after triumphing”
Full compliance with Baker Hughes Sourcing and Procurement procedures (Code of Conduct) Perform all 3rd procurement activities to meet the operational needs both locally and internationally for Baker Hughes to execute major contracts for FWA Cluster Negotiate payment terms and discounts with vendors and suppliers Contract Management and administration of all 3rd party contracts in Mozambique & Nigeria Establish and management vendor accounts for Mozambique & Nigeria Responsible for contract executions, contract audit and post contract closure relationship with suppliers and vendors Monitor and aligned procurement and administrative activities to KPI and report Drive cost reduction and cost management in all operations and operational support spending and activities Resposible for suppliers health, safety and environmental conformities Participated in developing the capability and capacity of local vendors to supplies goods and services to the oil and gas industry Train and Mentor new employees as buyers. Conduct regular market intelligence on pricing
Sênior Procurement, Sourcing Leader, Business Management & Maintenance Planner
Profissional dinâmico do agronegócio Motivado e proactivo, sou um jovem profissional com uma licenciatura em Agronomia e uma sólida experiência em agronegócio. Com uma experiência prática que abrange toda a cadeia de valor agrícola, tenho-me destacado em funções que exigem fortes capacidades de negociação e uma abordagem orientada para os resultados. O meu percurso na indústria não só aprofundou os meus conhecimentos técnicos, como também enriqueceu as minhas competências transversais, incluindo capacidades de liderança e comunicação proeminentes. Proficiente em agronegócios, cadeias de valor agrícolas, aquisições e muito mais, desenvolvo-me em ambientes dinâmicos onde o planeamento estratégico e a gestão de projectos são fundamentais. A minha capacidade de analisar situações de forma crítica e de gerir conflitos conduziu a resultados de sucesso. Para além disso, a minha proficiência em software estatístico como o STATA e os meus fortes conhecimentos informáticos permitem-me tirar melhor partido dos dados para tomar decisões informadas. Fluente
Experiente profissional de comunicação/marketing/publicidade com 20 anos de experiência a posicionar marcas/produtos/serviços através de estragégias e implementação de campanhas de Comunicação e publicidade. Além da experiência no sector privado, possuo também sólida experiência no sector de Desenvolvimento/humanitário, como gestor de projectos de Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento em contextos de desastres naturais e de emergência.
Sou um Designer Gráfico e Especialista em Multimídia movido pela criatividade e estratégia. Com uma trajetória que combina design, marketing e produção audiovisual, desenvolvi materiais visuais impactantes para marcas, campanhas e redes sociais. Tenho experiência na gestão de projetos, branding e análise de dados para otimizar estratégias de comunicação.
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Pré licenciada em gestão de empresas no Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Mocambique, tenho mais de 5 anos de experiência profissional no mercado de trabalho, como Assistente de Distribuição de Combustível, gestora de clientes, vendedora e protocolo, Assistente Administrativa e Comercial . No momento Responsável de logística e Administração
Profissional dinâmico e comprometido com mais de 5 anos de experiência prática na área de Tecnologias de Informação, com forte atuação em ambientes humanitários e contextos desafiadores. Experiência sólida em instalação, administração e monitoramento de redes, servidores, sistemas operativos (Windows/Linux), segurança cibernética e suporte técnico presencial e remoto. Responsável por Data Centers, infraestrutura de rede, políticas de backup e continuidade de serviços críticos. Comprovada capacidade de trabalhar sob pressão, liderar processos de IT em nível provincial e garantir a funcionalidade de sistemas em unidades sanitárias e escritórios provinciais. Fluente em português e noções básicas da língua inglesa, possuo competências técnicas e interpessoais
Administrativo e Financeiro no Zizile-IDC- Control orçamentos, tesouraria, conciliação bancária, Control das Saídas e entradas, Calculo de impostos e Preenchimento (IVA, IRPS, INSS e ISPC) Gestao de Fundo de Maneio (Paty Cash) Controle orçamental de vários doadores, Responsável pelo departamento financeiro e na execução do orçamento de acordo com as recomendações dos doadores. Experiência no uso do primavera e no controle das contas correntes de cliente/Fornecedores, lançamentos.
GESTOR COMERCIAL - Com mais de 10 anos de experiência, especializado em atendimento ao cliente em setores variados, incluindo logística, tecnologia, Carwash Corporativo, Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais. Comprometido em proporcionar excelência e satisfação do cliente .