Eu tenho mais de 17 anos de experiência como profissional da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Trabalhei na Coca-Cola, Vale Moçambique, Oiltanking (terminal de armazenamento de combustíveis) e Energi (terminal de armazenamento de combustíveis). Actualmente trabalho na Sasol (Projecto Meric). Pelas empresas por onde passei, sempre tive como responsabilidade principal implementar os Sistemas de Gestão Integrado de SSMA em conformidade com a legislação local, normas internacionalmente reconhecidas e normas internas da empresa. Tenho senso de liderança, sou uma pessoa comunicativa e gosto de trabalhar em equipa porque só assim alcançamos melhores resultados. Acredito que o planeamento de actividades é pertinente para atingirmos os objectivos estabelecidos, e trabalho com foco em resultados. Para mim, o mais gratificante desta área, é o facto de em todas os locais (fábrica, logística, terminal de armazenamento, operações de perfuração) por onde trabalhei e actualmente trabalho, nenhuma meta ter sido alcançada a custa da
Profissional de Saúde & Segurança Ocupacional e Meio Ambiente
Experiências: - Acompanhamento de execução de orçamento baseado no SAP; - Acompanhamento de Execução de contratos, dentro das linhas do QQP e o que foi estabelecido na contratação do serviço; - Uso do sistema SAP, People Soft, Classmat e IAM. Habilidades: Comunicação. Etica, Negociação, liderança, Equlibrio Emocional, Flexibilidade e Criatividade.
I am a driven and energetic HR professional with a record of successfully executing and supporting critical HRinitiatives to drive cost efficiencies and position companies for growth. My expericnce and knowledge in HRmanagement covers the HR full functioning, developing and implementing innovative policies and procedures thatenhance efficiency and efficacy across HR operations. Catalyst, problem solver, and coach for functional groupsand senior management. Thrive in fast-paced, ever-changing work environments. Promote a collaborative teamand personal growth.
Possuo uma vasta experiência na area de Procurement com especial foco no Oil e Gas. • Excelência nas Aquisições: Liderou a aquisição de materiais para cronogramas complexos de paragens, garantindo termos competitivos e cumprindo prazos rigorosos. • Otimização de stocks: melhores taxas de rotação de stocks através da análise dos padrões de consumo e do ajuste das estratégias de aquisição, reduzindo o desperdício e os custos de armazenamento. • Colaboração multifuncional: parceria com as equipas de logística para garantir a entrega perfeita dos materiais aos locais operacionais, melhorando o desempenho global do projeto. • Proficiência tecnológica: sistemas SAP ERP aproveitados para um rastreio, relatórios e gestão precisos de dados de aquisição.
Profissional versátil e experiente com sólida formação acadêmica em Contabilidade e Administração Pública, além de uma trajetória consolidada como Administrador e Logístico. Ao longo de uma carreira bem-sucedida, demonstrei habilidades excepcionais na gestão eficiente de operações administrativas e logísticas, contribuindo para o sucesso e crescimento das organizações em que actuei
Experienced Technology Leader with a proven track record in managing IT operations, driving strategic initiatives, and delivering exceptional IT services aligned with business objectives. I bring extensive experience in spearheading transformative projects, enhancing organizational efficiency, and fostering digital innovation. Throughout my career, I have successfully led complex initiatives, including the migration of collaboration, infrastructure, and messaging systems into Microsoft 365 within the Vodafone Group environment. I have consolidated services, deployed virtual desktop infrastructure (VDI) for call centers, and implemented innovative frameworks for product and service lifecycle management. My efforts in deploying end-to-end system and application performance monitoring solutions have resulted in significant cost savings (+1.5M ZAR YoY) and improved incident detection. Additionally, I have introduced centralized knowledge repositories, agile tooling, document management solutions, and data visualization tools while automating critical business processes to enhance operational efficiency. I hold a licentiate degree in Computer Science from Eduardo Mondlane University and possess
Engenheiro Pleno de Instrumentação e Automação na Vale Moçambique ➢ Divulgar memória técnica elaborando e apresentando relatórios de pesquisa, revisando tecnicamente relatórios de estudos multidisciplinares, realizando eventos tecnológicos e participando de bancas examinadoras, bem como elaborar relatórios descritivos para processos de pedidos de patentes e publicar trabalhos técnicos científicos; ➢ Planejar o desenvolvimento de pequenos projetos e estudos através da elaboração de estruturas analíticas de projetos, definindo prazos das atividades, consolidando, acompanhando e atualizando cronograma das atividades e definindo contratações; ➢ Adaptar as atividades de manutenção da gerência às diretrizes e metas de produção do complexo; ➢ Executar atividades de manutenção e fornecer orientação técnica à equipe; ➢ Compor e avaliar os índices de gestão, buscando maior confiabilidade e menor custo; ➢ Participar do planejamento das atividades de manutenção e do programa anual de paradas; ➢ Avaliar o potencial técnico e eliminar as deficiências da equipe; ➢ Identificar recursos para
Sou formada em área de saúde como tecnica de Medicina preventiva,-Tenho experiencia de trabalho no sistema Nacional de saúde,Banka,e ONGs Nacionais e internacionais/humanitarias e tenho experiência de trabalho em projectos de HIV/TB, projectos de emergência e de desenvolvimento .Actualmente estou trabalhando em projecto de educacao
Tecnica de Medicina preventiva e saneamento do Meio com experiência em Desenvolvimento comunitário,VBG,projectos de emergência projectos de saude ,e projectos de Educação
Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Sou uma profissional proativa, motivada e com forte espírito de equipa, com experiência nas áreas de gestão de clientes, atendimento ao cliente, marketing, gestão de redes sociais, compras, vendas e gestão de escritório. Tenho também experiência na elaboração de propostas para concursos públicos e na pesquisa de fornecedores, com foco em eficiência, prazos e qualidade. Destaco-me pela boa comunicação, gestão de tempo, atenção aos detalhes, liderança e capacidade de planeamento. Gosto de enfrentar novos desafios que impulsionem o meu crescimento profissional e pessoal, contribuindo ativamente para os objetivos e o desenvolvimento da organização.
Contabilista certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), número de registo 3368/CC/OCAM/2016, com mais de 10 anos de experiência contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos e gestão de subvenções em ONGs (Organizações Não-Governamentais). Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Sou um profissional Moçambicano especializado em gestão de recursos naturais e restauração de terras e ecossistemas degradados. Com uma sólida formação acadêmica, incluindo uma especialização em Gestão Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2020-2023) e uma licenciatura em Engenharia Florestal pela Universidade Lúrio (2009-2013), disponho de uma vasta experiência profissional em diversas organizações e projetos relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. Destaco-me pela minha capacidade de planejamento e organização, criatividade, habilidades intercomunicativas, gestão de equipes, habilidades analíticas e organizacionais, além de experiência em elaboração e análise de projetos de desenvolvimento.
Profissional experiente com mais de sete anos de atuação em Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (MEL). Possuo um histórico comprovado de gestão eficaz de dados em diversos setores, incluindo agricultura, educação, gênero, colaboração, conservação da biodiversidade, desenvolvimento rural, vulnerabilidade, direitos humanos e gestão de recursos naturais comunitários. Minha experiência abrange desde o desenvolvimento e implementação de sistemas de MEL até a condução de estudos de impacto e avaliações de projetos financiados por doadores internacionais. Trabalhei com importantes doadores, como USAID, Blue Action Fund e a Embaixada da Suécia, e com ONGs renomadas, incluindo MSI, Swisscontact, iDE Moçambique, IFDC e Peace Parks Foundation. Minha trajetória inclui a coordenação e apoio à coleta de dados, gestão de dados e governança, e a implementação de ferramentas de monitoramento e avaliação. Sou especializado na elaboração de quadros lógicos e teorias de mudança (TOC), desenvolvimento de sistemas MEL e medição de resultados utilizando metodologias qualitativas e
Profissional de Monitoria, Avaliação, Prestação de Contas e Gestão de
Ivan Sidumo é o Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (uma divisão da JSI). Nesta função, ele assegura a adesão às políticas e regulamentos internos tanto da organização quanto da USAID, e faz a revisão dos relatórios financeiros da organização e dos seus parceiros. Anteriormente, ele foi Chefe de Contabilidade na DP World (Cicoti, Lda) durante três anos, onde supervisionou as funções diárias de contabilidade, integrou operações financeiras, geriu previsões e orçamentos, providenciou assistência em auditorias internas e externas e em questões fiscais, preparou relatórios financeiros e assegurou a estabilidade financeira da organização. Ivan trabalhou na Deloitte & Touche (Moçambique), Lda. durante três anos, onde adquiriu ampla experiência em auditoria para os setores público e privado, bem como para organizações sem fins lucrativos. As suas responsabilidades incluíam a compreensão dos ciclos de negócios, avaliação de riscos, avaliação e teste de controles, execução de procedimentos de testes substantivos e conclusão
Especialista em operações comerciais e logística com 14 anos de experiência em gestão de clientes, fornecedores e equipas. Proactiva, orientada para resultados e com paixão pela excelência no serviço ao cliente, tenho como objectivo aplicar os meus conhecimentos e competências para contribuir para o alcance dos objectivos estratégicos da organização.
Professional in the area of community engagement and expert in using different tools to transmit knowledge and resolve conflicts. Experience working in different areas in communities with a strong domain of different local languages. Over 5 years of experience working on development projects with different NGOs with skills in collecting and reporting data, planning and controlling the implementation of activities by the team, monitoring compliance with indicators, preparing reports in Portuguese and English and providing support in the management of logistical and administrative processes.
Sou um profissional de segurança com 10 anos de experiencias, dos quais, 05 no sector publico e 5 no sector privado. reúno uma abordagem de gestão de segurança inspirado com procedimentos de Global InterAgency Security Forum e UNDSS. Tenho competências em gestão de riscos, gestão de crises, elaboração de pacotes de segurança, avaliações de riscos de segurança e promoção de treinamentos de segurança.
“My experience until now tells me that the best way to catch up with this world is to take up the challenges and still aim much higher even after triumphing”
Sou um jovem profissional moçambicano, Licenciado em Medicina Veterinária concluída em 2014 pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e com um Mestrado em Ciências Biomédicas (Microbiologia Médica) pela Queen Mary University of London, no Reino Unido. Conto com uma vasta experiência de 10 anos nas componentes técnico-laboratorial em Microbiologia e gestão na área de saúde humana e de laboratórios de pesquisa, desde a planificação orçamental dea subvenções, implementação, coordenação de projectos e ensaios clínicos em temáticas de importância para a pesquisa em saúde pública, que culminam com a redacção de artigos de pesquisa em revistas e jornais de renome internacional Aliado a isso, possuo uma sólida experiência em sistemas de gestão da qualidade e em normas internacionalmente aceites como por exemplo a ISO EN 9001 e ISO EN 15189, tendo participado como actor principal na acreditação de mais de 17 técnicas de procedimentos laboratoriais e certificações para laboratório de referência regional
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração
Coordination Multinational, non-governmental companies level Academic level in the secondary and high education In the religious context Management / Administration In the high school and university In the office In the classroom Translation / Interpretation (Official and Sworn) General and technical Language (Portuguese - English and vice-versa)
Gestor de Projectos, Docente, Tradutor / Interprete e Consultor
Profissional dinâmico do agronegócio Motivado e proactivo, sou um jovem profissional com uma licenciatura em Agronomia e uma sólida experiência em agronegócio. Com uma experiência prática que abrange toda a cadeia de valor agrícola, tenho-me destacado em funções que exigem fortes capacidades de negociação e uma abordagem orientada para os resultados. O meu percurso na indústria não só aprofundou os meus conhecimentos técnicos, como também enriqueceu as minhas competências transversais, incluindo capacidades de liderança e comunicação proeminentes. Proficiente em agronegócios, cadeias de valor agrícolas, aquisições e muito mais, desenvolvo-me em ambientes dinâmicos onde o planeamento estratégico e a gestão de projectos são fundamentais. A minha capacidade de analisar situações de forma crítica e de gerir conflitos conduziu a resultados de sucesso. Para além disso, a minha proficiência em software estatístico como o STATA e os meus fortes conhecimentos informáticos permitem-me tirar melhor partido dos dados para tomar decisões informadas. Fluente
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Experiente profissional de comunicação/marketing/publicidade com 20 anos de experiência a posicionar marcas/produtos/serviços através de estragégias e implementação de campanhas de Comunicação e publicidade. Além da experiência no sector privado, possuo também sólida experiência no sector de Desenvolvimento/humanitário, como gestor de projectos de Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento em contextos de desastres naturais e de emergência.
Sou licenciado em Engenharia Florestal pelo Instituto Superior Politécnico de Gaza – Chokwe, com formação adicional em Logística (Almoxarifado) pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, e especializações em Negociação e gestão Contratos. Com 7 anos de experiência nas áreas de Logística, Procurement , Gestão de Instalações e Transporte, com foco em projetos humanitários e de emergência, desenvolvi uma sólida expertise em aprovisionamento, coordenação de equipes, gestão de compras e contratos, além de otimização de processos logísticos e negociação com fornecedores. Estou preparado para aplicar minhas habilidades e experiência para promover a eficiência na Gestão de Instalações e garantir o sucesso das operações em sua organização.
Turning Data into Insights; Database Management System; Master Data; Continuous Improvement Business Problem Solving; Business Intelligence; Business Process Management; Delivery Business Value; Business Analyst; and Budgeting and Sales Pricing.
Experiencia em Contabilidade Elaboração de posição Financeira Registrar transações financeiras diárias e concluir o processo de lançamento contabilístico Verificar se as transações estão registradas no relatório diário, no livro-razão de fornecedores, no livro-razão de clientes e no livro-razão geral Levar os livros à etapa de elaboração do balancete Preencher formulários fiscais, IVA, IRPS, IRPC Pagamentos INSS, INPS Tesouraria: Controlo pagamentos Recebimentos, Emissão de cheques no sistema de gestão financeira, controlo de antiguidade de Saldos. Processamento de Salario Elaboração de balancete e Demonstração de Resultados.
A highly accomplished public health expert with 20 years of experience in health service delivery, strategic program development, project management, leadership, monitoring and evaluation, and implementation science research at both clinical and community levels. Proven ability to design and oversee large-scale public health programs, having led the technical oversight of USAID’s $250M HIV/AIDS care and treatment portfolio, strengthening community-based interventions and improving patient retention rates by 20%. Extensive experience in developing evidence-based strategies, conducting high-impact operational research, and translating findings into policy recommendations that have informed national health programs affecting over 100,000 individuals. Adept at leading crosssector partnerships and donor-funded initiatives, including collaboration with USAID, PEPFAR, Global Fund, UN agencies, and the Ministry of Health, ensuring alignment with national priorities and securing additional funding. Skilled in monitoring, evaluation, accountability, and learning (MEAL) frameworks, leveraging data-driven decision-making to improve program efficiency, resulting in a 30% reduction in service inefficiencies and enhanced
Solutions-driven individual with experience in solving complex problems, working with cross-functional teams, and building project plans in Asana and Microsoft Office. Completed the Google Project Management Career Certificate - a rigorous hands-on program that covers traditional and Agile project management approaches throughout the life cycle of a project. As a graduate in Education, I have engaged in volunteering efforts to promote access to education for underprivileged children in Mozambique. As an environmental activist, I seek innovative solutions to mitigate the impact of climate change.
Educator
Beira 92
My CV
You do not have an account yet? Create an account on emprego.co.mz and kickstart your career.