Para oferecer uma melhor experiência aos utilizadores este site usa Cookies. Por favor reveja a nossa Política de Cookies e ao continuar a usar este site está a concordar com o seu uso.
Abílio Cumbana is results-driven Senior Finance Officer with over 10 years of experience in financial management within the NGO sector. Proven expertise in budget management, financial reporting, and compliance with donor regulations. Adept at optimizing financial processes to enhance operational efficiency and ensure accurate reporting. Strong analytical skills with a focus on delivering actionable insights to support programmatic decision-making. Committed to fostering collaboration and building capacity among teams and partners to achieve organizational goals.
Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Dinâmico, adaptável com histórico de mais de 5 anos de cumprimento de estratégias das NIRF, SNC e da Legislação Fiscal moçambicana vigente na elaboração de relatórios financeiros. Licenciado em Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior Politécnico de Manica. Ao longo da carreira já trabalhou em diversas empresas adquirindo competências nas áreas de Logística, Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Administração e Consultoria. Actualmete desempenha função de Espelista Administrativo na GIZ - Coperação Alemã para o Desenvolvimento.
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração
Ivan Sidumo é um profissional Sénior na área de contabilidade, auditoria e conformidade, com mais de 8 anos de experiência em organizações nacionais e internacionais, incluindo ONGs financiadas por doadores institucionais como a USAID e União Europeia. Atualmente, exerce a função de Contabilista Sénior na SOS Children’s Villages International, onde é responsável pela verificação e registo de transações financeiras, reconciliações bancárias, elaboração de relatórios financeiros, gestão de ativos fixos, apoio à preparação orçamental, monitoria da execução orçamental, e garantia do cumprimento das políticas internas e das exigências dos financiadores. Atua ainda como elo entre a sede e as localidades, prestando assistência técnica e promovendo a padronização dos processos contabilísticos. Anteriormente, exerceu o cargo de Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (JSI), onde, durante dois anos, assegurava a conformidade das operações com os regulamentos do doador e as políticas internas da organização, com foco na revisão de relatórios financeiros, subvenções
Contabilista Sénior na SOS Children Village International
Contabilista certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), com mais de 10 anos de experiência contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos e gestão de subvenções em ONGs (Organizações Não-Governamentais). Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Engenheiro RPA certificado com mais de 3 anos de experiência na conceção, desenvolvimento e implementação de soluções de automação de processos, com foco no setor bancário. Especialista em UiPath, com forte domínio do ciclo completo de automação, integração de sistemas e colaboração com stakeholders. Competente na análise de fluxos de trabalho e na sua transformação em soluções automatizadas eficientes, escaláveis e seguras. Apaixonado por melhoria contínua, metodologias ágeis e entrega de valor mensurável ao negócio.
Técnico de laboratório experiente com amplo conhecimento em procedimentos e operações de laboratório, certificado em vários equipamentos de laboratório e tem a capacidade de realizar várias tarefas em um ambiente de ritmo acelerado ; com a capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe, e tem a capacidade de comunicar informações técnicas a pessoas não técnicas. Atualmente trabalha na empresa ICAP at Columbia university no cargo de Assistente De Dados Openmrs; Itarde; Idmed E Disa-Link
Sou um profissional de segurança com 10 anos de experiencias, dos quais, 05 no sector publico e 5 no sector privado. reúno uma abordagem de gestão de segurança inspirado com procedimentos de Global InterAgency Security Forum e UNDSS. Tenho competências em gestão de riscos, gestão de crises, elaboração de pacotes de segurança, avaliações de riscos de segurança e promoção de treinamentos de segurança.
“My experience until now tells me that the best way to catch up with this world is to take up the challenges and still aim much higher even after triumphing”
Profissional dinâmico do agronegócio Motivado e proactivo, sou um jovem profissional com uma licenciatura em Agronomia e uma sólida experiência em agronegócio. Com uma experiência prática que abrange toda a cadeia de valor agrícola, tenho-me destacado em funções que exigem fortes capacidades de negociação e uma abordagem orientada para os resultados. O meu percurso na indústria não só aprofundou os meus conhecimentos técnicos, como também enriqueceu as minhas competências transversais, incluindo capacidades de liderança e comunicação proeminentes. Proficiente em agronegócios, cadeias de valor agrícolas, aquisições e muito mais, desenvolvo-me em ambientes dinâmicos onde o planeamento estratégico e a gestão de projectos são fundamentais. A minha capacidade de analisar situações de forma crítica e de gerir conflitos conduziu a resultados de sucesso. Para além disso, a minha proficiência em software estatístico como o STATA e os meus fortes conhecimentos informáticos permitem-me tirar melhor partido dos dados para tomar decisões informadas. Fluente
Sou uma profissional com mais de 5 anos de experiência em saúde pública, com ênfase em HIV e saúde sexual e reprodutiva. Tenho vasta experiência em coordenação de pesquisas, monitoria e avaliação de projetos, e no treinamento de equipes para coleta e análise de dados. Ao longo da minha carreira, colaborei com diversas organizações para implementar soluções inovadoras e impactantes no campo da saúde, principalmente em contextos de saúde comunitária e em populações vulneráveis. Atualmente, estou em busca de oportunidades que me permitam aplicar minha expertise em coordenação de pesquisas e gestão de projetos, seja em tempo integral ou como consultora.
Experiente profissional de comunicação/marketing/publicidade com 20 anos de experiência a posicionar marcas/produtos/serviços através de estragégias e implementação de campanhas de Comunicação e publicidade. Além da experiência no sector privado, possuo também sólida experiência no sector de Desenvolvimento/humanitário, como gestor de projectos de Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento em contextos de desastres naturais e de emergência.
Engenheiro Mecânico, com 8 anos de experiência comprovada em manutenção de frotas, logística de transportes e gestão de resíduos industriais. Atuação em ambientes de alta complexidade, como operações mineradoras (Vale - Tete), ambientes urbanos (Maputo) e industriais (Mozal). Forte domínio em MS Excel, PowerPoint, sistemas de rastreamento (Wordfleet, Webfleet), e coordenação de planos de manutenção preventiva e corretiva. Líder proativo com habilidades comprovadas em comunicação, análise de risco, tomada de decisão e trabalho multicultural.
Turning Data into Insights; Database Management System; Master Data; Continuous Improvement Business Problem Solving; Business Intelligence; Business Process Management; Delivery Business Value; Business Analyst; and Budgeting and Sales Pricing.
Administrativo e Financeiro no Zizile-IDC- Control orçamentos, tesouraria, conciliação bancária, Control das Saídas e entradas, Calculo de impostos e Preenchimento (IVA, IRPS, INSS e ISPC) Gestao de Fundo de Maneio (Paty Cash) Controle orçamental de vários doadores, Responsável pelo departamento financeiro e na execução do orçamento de acordo com as recomendações dos doadores. Experiência no uso do primavera e no controle das contas correntes de cliente/Fornecedores, lançamentos.
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Profissional residente em Sofala com formação em Contabilidade e Finanças e Mestrado em curso em Contabilidade e Auditoria. Possui experiência em recolha e gestão de dados, supervisão financeira e envolvimento comunitário, actuando em projectos sociais e institucionais com destaque para saúde pública. Domina ferramentas tecnológicas e tem fluência em línguas locais, sendo apto para desempenhar funções de campo e contribuir com abordagens inovadoras para fortalecer os sistemas de saúde e melhorar a cobertura vacinal nas unidades sanitárias da região.
Profissional dinâmico e comprometido com mais de 5 anos de experiência prática na área de Tecnologias de Informação, com forte atuação em ambientes humanitários e contextos desafiadores. Experiência sólida em instalação, administração e monitoramento de redes, servidores, sistemas operativos (Windows/Linux), segurança cibernética e suporte técnico presencial e remoto. Responsável por Data Centers, infraestrutura de rede, políticas de backup e continuidade de serviços críticos. Comprovada capacidade de trabalhar sob pressão, liderar processos de IT em nível provincial e garantir a funcionalidade de sistemas em unidades sanitárias e escritórios provinciais. Fluente em português e noções básicas da língua inglesa, possuo competências técnicas e interpessoais
Agendamento das Reuniões, apoio na elaboração de relatório e planilha, auxílio na gestão financeira, submissão e pagamentos das Guias de INSS e IRPS. Elaboração da Folha salarial, Emissão de Viagens e compra das passagens. Prestar suporte na elaboração de peças processuais e documentos jurídicos. Organizar e manter atualizado o arquivo de processos e documentos legais. Auxiliar na coordenação de reuniões entre advogados e clientes, garantindo o agendamento adequado. Desenvolver relatórios sobre o andamento de processos e casos jurídicos em andamento. Realizar pesquisas jurídicas para fornecer informações relevantes aos advogados. Gerar relatórios e gráficos sobre a gestão de processos jurídicos, assegurando clareza e precisão na comunicação dos dados. Auxiliar na redação de petições e pareceres, contribuindo para a celeridade dos trâmites processuais. Manter o controlo de prazos processuais e notificações, garantindo o cumprimento das obrigações legais e administrativas
Economista especializado em Recursos Agrícolas e Naturais, com mais de 10 anos de experiência em Informação Estratégica, Monitoria e Avaliação, Desenvolvimento Internacional, Gestão de Projetos e Pesquisa. Possui habilidades sólidas em pesquisa, análise de dados e econômica, desenho de soluções inovadoras e gestão de projetos, além de comunicação técnica e engajamento de partes interessadas. Experiente na aplicação de metodologias inovadoras para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a tomada de decisões estratégicas.
Project Management Specialist
Maputo-Cidade 74
meu CV
Ainda não tens uma conta? Cria uma conta no emprego.co.mz e inicia a tua carreira.