Considero-me uma pessoa temente a Deus, honesto, responsável, organizado, apresentável, comunicativo, analÃtico, dinâmico, resoluto, motivado, e que se esforça em prol dos objectivos da minha entidade profissional. Com experiência consolida área financeira, administrativa, gestão orçamental, gestão de recursos humanos, supervisão, com conhecimento dos procedimentos e regras do Banco Mundial, USAID, com conhecimentos de informática na óptica do utilizador, software de gestão de dados: SPSS, SurveyCTO e Licenciado em Gestão. Ao longo do meu percurso profissional, tive a oportunidade de desenvolver as minhas habilidades desempenhando funções em projectos financiados pelo Banco Mundial, USAID e organizações distintas. Acredito que a minha experiência profissional, habilidades e competências pessoais contribuÃram para o alcance dos objectivos traçados. Me coloco a disposição para qualquer informação complementar e em anexo apresento o meu curriculum vitae detalhado. Sem outro assunto de momento, subscrevo com elevado apreço, Armando Manuel Augusto Mandomando.
Apoiar na implementação do plano de fortalecimento municipal, nas áreas de gestão de finanças públicas e recursos humanos, apoiar na gestão eficaz dos recursos humanos e na gestão de finanças municipais; Providenciar assistência técnica nos locais de trabalho de forma a garantir a implementação dos instrumentos, processos e procedimentos de gestão financeira e recursos humanos; Apoiar na organização da logÃstica necessária para os processos de capacitação nas áreas de gestão financeira e recursos humanos, apoiar o processo de elaboração e/ou actualização do quadro do pessoal; Apoiar na implementação do plano de desenvolvimento de recursos humanos, apoiar no desenho do plano de capacitação municipal e plano de capacitação para demanda baseada nas Subvenção de Desempenho Municipal; Apoiar na implementação de instrumentos de planificação estratégico e operacional (quinquenal, sectorial, anual), orçamentação e execução municipal, dar suporte para na planificação participativa e na elaboração do orçamento cidadão e municipal, apoiar na elaboração do cenário fiscal de médio prazo municipal; Apoiar na adequada implementação dos processos e procedimentos para reestruturação das UGEA’s, elaboração dos planos de aquisição, apoiar na implementação de sistema de prestação de contas institucionalizado em uma base mensal, trimestral, semestral e anual.
Distribuir e organizar a equipa no campo, desenhando estratégias para melhorar o desempenho da equipa de recolha de dados; Coordenar com as equipas a listagem dos participantes elegÃveis; Obter o consentimento informado dos indivÃduos a serem entrevistados; Assegurar a estrita observância dos princÃpios de ética em pesquisa; Garantir um bom relacionamento entre as equipas; Providenciar apoio no seguimento e segurança de qualidade de dados; Apoiar na recolha das contribuições/sugestões dos participantes, caso necessário; Enviar relatórios diários para o Coordenador do estudo; Reportar dificuldades, constrangimentos ou quaisquer eventos adversos ao Coordenador do Estudo dentro de 24 horas e em conjunto desenvolver soluções; Submeter as entrevistas dentro do perÃodo de tempo acordado com o Coordenador do estudo e executar outras tarefas (relacionadas a recolha de dados) que forem atribuÃdas.
• Planificar, gerir e avaliar as operações logÃsticas em contacto com stakeholders internos e externos, criar e implementar polÃticas e processos de logÃstica em toda organização para melhorar o desempenho operacional; • Monitorar a qualidade, quantidade, prazos de entrega e custos de transporte, negociar tarifas e contratos com fornecedores, garantir e gerir o movimento do stock; • Processamento de salário, controle de tesouraria e elaboração de diários, pagamento de despesas: INSS, IRPS, IVA e todos os impostos e produção de relatório financeiro, processamento de salários; • Elaboração de propostas técnicas financeiras para participação em concursos públicos, elaboração do plano orçamental e avaliação, elaboração do mapa de despesas e verificação do cash-flow, reconciliações bancárias.
• Gerir o stock de materiais e equipamentos, planear a distribuição de matérias e equipamentos, elaborar o mapa dos custos das operações e monitorar a execução das actividades; • Efectuar o mapeamento dos custos correntes e identificar as necessidades existentes, monitorar a qualidade, quantidade, prazos de entrega e custos de transporte, negociar tarifas e contratos com fornecedores, garantir e gerir o movimento do stock, identificar e resolver qualquer problema de inventário, garantir que os relatórios e documentação de processos estejam disponÃveis.