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Profissional certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), com mais de 10 anos de experiência nas àreas de contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos, monitoria e avaliacao e gestão de subvenções, com em ONGs (Organizações Não-Governamentais) e projectos de desenvolvimento e assistência humanitária. Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Profissional de Contabilidade, Administração e Finanças
Ivan Sidumo é um profissional Sénior na área de contabilidade, auditoria e conformidade, com mais de 8 anos de experiência em organizações nacionais e internacionais, incluindo ONGs financiadas por doadores institucionais como a USAID e União Europeia. Atualmente, exerce a função de Contabilista Sénior na SOS Children’s Villages International, onde é responsável pela verificação e registo de transações financeiras, reconciliações bancárias, elaboração de relatórios financeiros, gestão de ativos fixos, apoio à preparação orçamental, monitoria da execução orçamental, e garantia do cumprimento das políticas internas e das exigências dos financiadores. Atua ainda como elo entre a sede e as localidades, prestando assistência técnica e promovendo a padronização dos processos contabilísticos. Anteriormente, exerceu o cargo de Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (JSI), onde, durante dois anos, assegurava a conformidade das operações com os regulamentos do doador e as políticas internas da organização, com foco na revisão de relatórios financeiros, subvenções
Contabilista Sénior na SOS Children Village International
Sou Engenheiro Informático e inovador. Possuo conhecimentos sólidos em desenvolvimento de websites, ecommerce e aplicações moveis, respeitando os princípios e padrões existentes na engenharia de software. Possuo conhecimento em marketing digital orientado a business intelligence (BI). Actualmente trabalho como Analista e programador de software, trabalho como voluntário em Design Gráfico e sou estudante finalista de mestrado em informática na especialidade de Engenharia de Software. - Membro efectivo na Ordem dos Engenheiros de Moçambique com número 5242. - Membro no Project Management Institute Mozambique Chapter com número 7810325
Mozambican, humble, dynamic with more than 3 years of experience in the oil and gas field Onshore/Offshore. Prestige team of Mozambican Engineers qualified to perform Lifting Inspection of all equipment in SASOL and board of the FLNG Coral Sul. Qualification and Training •Lifting Engineer/Inspector credit by LEEA ( Lifting Equipment Engineer Association, UK London ) •Quality control/Assurance - NDT Engineer, qualify in ( MPI - Magnetic particle testing, LPT-Liquid penetrant test, VT-Visual testing - ASNT-SNT-TC-1A Level II. •Industrial Maintenance Electricity Technician - Roles: Repair electric equipment, Electrical measuring instruments & Electrical Systems Interpretation - IFPELAC Center training. •Health, Safety & Environment Credit by: Field Ready and ExxonMobil •BOSIET - Basic Offshore Safety Induction and Emergency Training - OPITO. •Supply Chain and Logistics Management - Alison training Center •Primavera P6 Fundamental - Alison training Center Professional Experience Testing , Inspection and Certification of Lifting Accessories and Lifting machines/equipment as Pneumatic Trolley
More than 5 years of professional experience in areas such as ICT (Information and Communication Technologies), Software Development and Humanitarian Aid. I am committed to what I do, differentiating my work with certain characteristics such as socialism, diversity, emphasising creativity and a great desire to learn and share, always looking for a challenge.
A highly accomplished public health expert with 20 years of experience in health service delivery, strategic program development, project management, leadership, monitoring and evaluation, and implementation science research at both clinical and community levels. Proven ability to design and oversee large-scale public health programs, having led the technical oversight of USAID’s $250M HIV/AIDS care and treatment portfolio, strengthening community-based interventions and improving patient retention rates by 20%. Extensive experience in developing evidence-based strategies, conducting high-impact operational research, and translating findings into policy recommendations that have informed national health programs affecting over 100,000 individuals. Adept at leading crosssector partnerships and donor-funded initiatives, including collaboration with USAID, PEPFAR, Global Fund, UN agencies, and the Ministry of Health, ensuring alignment with national priorities and securing additional funding. Skilled in monitoring, evaluation, accountability, and learning (MEAL) frameworks, leveraging data-driven decision-making to improve program efficiency, resulting in a 30% reduction in service inefficiencies and enhanced
Sou Licenciado em Ciências Alimentares, com formação técnica em Nutrição e experiência de vários anos em Monitoria e Avaliação (M&A) de programas de saúde pública em Moçambique, com forte atuação em projetos financiados por parceiros internacionais, incluindo Fundo Global, USAID, CDC e PEPFAR. Ao longo da minha carreira, desempenhei funções como Oficial Sénior Provincial de Vigilância, Monitoria e Avaliação na Malaria Consortium (Zambézia), Coordenador Provincial em Niassa e Supervisor Distrital pela FDC e ADPP, onde fui responsável pela recolha, análise e utilização de dados de saúde, coordenação de Avaliações de Qualidade de Dados (DQA), supervisão formativa e capacitação de equipas locais. Também contribuí na elaboração de relatórios técnicos alinhados às exigências do MISAU e dos financiadores, bem como na coordenação de parcerias com DPS, SDSMAS e organizações comunitárias. Tenho domínio em sistemas de informação em saúde e gestão e análise de indicadores, garantia da qualidade dos dados e condução de
VIGILÂNCIA, MONITORIA E AVALIAÇÃO, COORDANAÇÃO E GESTÃO PROGRAMATICA
Contabilista com 7 anos de experiência em gestão financeira, especialista em elaboração de demonstrações financeiras, forte conhecimentos na preparação e organização dos documentos solicitados em auditorias e prestar o devido acompanhamento necessário para responder aos pedidos dos auditores, fortes conhecimentos em registo das operações contabilísticas no sistema (SAGE 300 ERP), fortes conhecimento em aplicação de investimentos financeiros, fortes conhecimentos na elaboração de reconciliações bancárias, fortes conhecimentos na gestão de activos (registo, amortização depreciação, abate) no sistema, fortes conhecimentos no pagamentos e preenchimentos das guias das obrigações fiscais de acordo com a legislação moçambicana, fortes conhecimentos em pagamentos em massa de acordo com os sistemas (EBanking, Bulk Payment, M-Pesa Business), fortes conhecimentos em pagamentos para o extrangeiro, fortes conhecimentos em gestão e controle de fundo de maneio, fortes conhecimentos em arquivar todos documentos contabilísticos em pastas apropriadas. Habilidade comprovada em otimizar processos contábeis, reduzir despesas e garantir a precisão de relatórios
Experiencia comprovada na area de inspencao e certificacao de equipmentos e acessorios de elevacao assim com QA/QC em projectors SMEIP para diferentes industrias incluindo oil and gas, tambem tenho experiencia em auditorias e formacao de operadores de equipmentos.
Abílio Cumbana is results-driven Senior Finance Advisor with over 10 years of experience in financial management within the NGO sector. Proven expertise in budget management, financial reporting, and compliance with donor regulations. Adept at optimizing financial processes to enhance operational efficiency and ensure accurate reporting. Strong analytical skills with a focus on delivering actionable insights to support programmatic decision-making. Committed to fostering collaboration and building capacity among teams and partners to achieve organizational goals.
Profissional dinâmico e comprometido com mais de 5 anos de experiência prática na área de Tecnologias de Informação, com forte atuação em ambientes humanitários e contextos desafiadores. Experiência sólida em instalação, administração e monitoramento de redes, servidores, sistemas operativos (Windows/Linux), segurança cibernética e suporte técnico presencial e remoto. Responsável por Data Centers, infraestrutura de rede, políticas de backup e continuidade de serviços críticos. Comprovada capacidade de trabalhar sob pressão, liderar processos de IT em nível provincial e garantir a funcionalidade de sistemas em unidades sanitárias e escritórios provinciais. Fluente em português e noções básicas da língua inglesa, possuo competências técnicas e interpessoais
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração
Gabriel DeBarros has a wealth of experience in advocacy and human rights in the areas of livelihoods, HIV/AIDS, Community Development, Disability & Ageing Rights, Sexual & Reproductive Health, Social Protection and of how these relate to poverty and sustainable development. Proven analytical and thought leadership skills in campaigning, long-term development and humanitarian programme design, monitoring and implementation acquired from more than 10 years working for various NGOs in Sub-Saharan Africa both at grassroots and senior management position in Mozambique, Angola, and Ethiopia. Obtained degrees in International Relations (BAHon) and International Human rights Disability Law and Comparative Policy (LLM) which furthers his thought leadership in complex programming. He has been working in setting up teams in order to find the best candidate for a high calibre projects as well as knowing how to manage people in order to achieve a set goals including good communication between all team members to guarantee
Results-driven professional with extensive experience in technical direction and operations management within the pharmaceutical and logistics sectors. Adept at leading multidisciplinary teams, optimizing processes, and ensuring adherence to regulatory and quality standards to enhance organizational efficiency and client satisfaction.
Profissional amplamente qualificado com as capacidades abaixo: • Sólida experiência na área de contabilidade e finanças (mais de 16 anos em Empresas de diversos segmentos de negócios;) • Ampla experiência e excelentes resultados em toda rotina administrativa financeira: fecho de relatórios, faturação, cobranças, controles bancários, gestão de arquivos, classificação de lançamentos e Controle de Custos; • Tenho experiência em liderança e conhecimento executivo em Contabilidade, Finanças e Administração; • Capacidade de liderar, desenvolver e garantir a alta performance da Empresa; • Capacidade de preparar relatórios mensais e conduzir a interação com os Auditores; • Fortes habilidades analíticas, incluindo excelentes habilidades EXCEL (modelos financeiros / fórmulas e tabelas grandes); • Capacidade de criar um ambiente de confiança e credibilidade com os superiores hierárquicos e trabalhadores em geral; • Disponibilidade imediata a nível nacional, com preferência na zona centro do País; • Contabilista certificado pela OCAM – Ordem dos Contabilista e Auditores
Coordination Multinational, non-governmental companies level Academic level in the secondary and high education In the religious context Management / Administration In the high school and university In the office In the classroom Translation / Interpretation (Official and Sworn) General and technical Language (Portuguese - English and vice-versa)
Gestor de Projectos, Docente, Tradutor / Interprete e Consultor
Sou um profissional moçambicano com mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos nas áreas de juventude, educação, género, meio ambiente e desenvolvimento comunitário. Tenho sólida experiência na coordenação de iniciativas financiadas por doadores como USAID e o Departamento de Estado dos EUA, incluindo elaboração de relatórios técnicos e financeiros, monitoria e avaliação (M&A), supervisão de equipas, gestão de subvenções, logística e conformidade administrativa. Durante minha trajetória, colaborei diretamente com governos locais, ONGs, universidades e comunidades em zonas urbanas e rurais, liderando programas de empoderamento juvenil, campanhas de sensibilização, reabilitação ambiental e capacitação. Possuo domínio das ferramentas MS Office, Google Workspace, KoboToolbox e plataformas de gestão de projetos. Sou fluente em Português e Inglês, com conhecimentos em Francês, Ndau e Sena. Sou mestre em Gestão do Desenvolvimento Internacional (UK – Chevening Scholar), com formação especializada em governança de recursos naturais, políticas públicas, análise de projetos e resiliência climática.
Por mais de 4 anos venho trabalhando com manutenção de sistemas operativos, resolução de problemas diversos em aplicativos. Capacidade de análise crítica qualitativa.
O meu nome é Jones Luis Nhaca Dos Santos, tenho 39 anos, nacionalidade moçambicana e nasci em Maputo. Actualmente procuro novos desafios profissionais na minha carreira e acredito que a vossa empresa possa estar interessada nas minhas qualificações. Sou licenciado em Engenharia Informática e de Telecomunicações e tenho 12 anos de experiência no mercado de trabalho. Na minha empresa anterior, trabalhei na Lactalis Moçambique, Lda e na Lactalis eSwatini (Suazilândia), Lda como IT Business Partner/IT Manager. Estou interessado em preencher uma vaga na área de IT para dar resposta às solicitações da empresa. Em anexo, segue o meu currículo e todos os documentos solicitados. Não hesite em contactar-me pelo telefone +258841810117 para discutir mais informações. Melhores Cumprimentos
Senior Engenheiro Informático e de Telecomunicações
Gestor de Frota, Logístico, Assistente Administrativo e com profundos conhecimentos de IMPORTAÇÃO e EXPORTAÇÃO, tendo conhecimentos do Sistema de Rastreamento de Frota, Logística, Frete e Armazenamentos com mais de 8 Anos de Experiência. Tendo cuidado de todas Documentações, Enviar Relatórios a tempo, entrar em Contacto com todos os envolvidos no Processo e providenciar os Transportes caso seja necessário.
Tenho muitas habilidades que podem beneficiar sua empresa.Ja trabalhei como secretária numa escola privada anteriormente,onde também fiz alguns trabalhos administrativos, portanto tenho algumas noções de como as coisas funcionam. Trabalhei como gestora na Adpp vestuário. Sou dedicada, trabalhadora ,honesta e entusiasmada.Controlo as tarefas com facilidade,sou criativa e com facilidade na resolução de problemas. Gostaria de ter uma oportunidade de um encontro para explicar mais sobre como posso agregar valor e contribuir para o crescimento contínuo da sua empresa.
Semelindo Jaime Idade: 35 anos Cargo: Gerente de Loja e Relacionamento com o Cliente na M-star (ZAP) Experiência Profissional: Gestão de clientes, garantindo um atendimento de excelência e fidelização. Gestão de stock, otimizando o controle e a reposição de produtos. Competências: Comunicação: Habilidade para estabelecer uma comunicação clara e eficaz com clientes e equipe. Relacionamento com o Cliente: Foco em construir e manter relações sólidas com os clientes, visando a satisfação e fidelização. Trabalho em Equipa: Espírito colaborativo adquirido em diversas experiências profissionais, promovendo um ambiente de trabalho produtivo. Organização: Capacidade de organizar tarefas e priorizar actividades para garantir eficiência nas operações. Trabalho Autónomo: Aptidão para atuar de forma independente e tomar iniciativas para resolver problemas.
Law graduate, versatile and dynamic professional, with solid experience in administrative and legal consulting, digital platform management, information systems administration, and coordination of IT-related projects. I also have professional experience in one of Mozambique’s most sensitive sectors: Education, where I have maintained direct involvement. With proven ability to operate in complex and multidisciplinary environments, I seek opportunities where my unique combination of expertise in Law, Management, and Technology can be strategically applied to drive growth, innovation, and organizational efficiency.