Resumo
Sou formando em Estatistica, e nesses ultimos anos tenho actuado na Area de Monitoria & Avaliacao em diversos Projectos, onde a natureza de trabalho tem submetido a novos desafios, a dinamica mais flexível, portanto, estou aberto para grande desafios nesta area profissional e area similares.
Perfil Público link: Sebastião Lourenço Chichava
Dados Profissionais
Indústria
Experiência: 5 anos
Educação
Educação
Instituto Nacional de Estatística
Escola Secundaria de Noroeste - 1
Experiência
Oficial Distrital de Projecto
PSI - Population Services International
1 - Gestão de Programas a nível dos dois distritos (Gorongosa e Maringue); 2 - Implementação do Programa a nível dos dois distritos (Gorongosa e Maringue); 3 - Monitoria, Avaliação e Prendizagem a nível dos dois distritos (Gorongosa e Maringue).
Oficial Provincial Senior de Monitoria e Avaliacao_Niassa
ADPP-Malaria Pevention Project
Coordenar com o Gestor de Monitoria & Avaliação as necessidades em relação ao sector de M&A; a). Orientar a equipe provincial na correcta implementação das actividades para o projecto conforme os planos de 90 dias e WorkPlan anual; b). Assegurar o controlo de qualidade dos dados de acordo com as metas e indicadores do projecto; c). Responsável provincial pela aprovação preliminar da qualidade dos relatórios programáticos antes da aprovação final do Gestor de Monitoria & Avaliação; d). Monitorar e seguir os planos de actividades da equipa provincial e coordenar com área de comunicação e treinamento os planos e grau de implementação, mantendo-os actualizados junto com a coordenação provincial do projecto; e). Realizar visitas de supervisão e apoio técnico aos distritos em 100% de cobertura dos distritos de implementação das actividades do projecto na província; f). Liderar o processo de validação das evidências de todos indicadores implementados no projecto ao nível provincial; g). Elaborar relatório descritivo e narrativo trimestral das actividades desenvolvidas pelos coordenadores distritais, garantindo a sua submissão para o nível nacional até ao dia 7 do mês a seguir ao fim do trimestre; h). Elaborar activity report mensal das actividades desenvolvidas pelos coordenadores distritais e garantir o envio para o nível nacional até ao dia 30 de cada mês; i). Coordenar a revisão, adaptação dos instrumentos de M&E nas áreas técnicas alvo conforme as necessidades; j). Participar ativamente na definição e compilação dos conteúdos da area de M&A; k). Capacitar os coordenadores distritais e supervisionar o treino e trabalho das Estruturas Comunitárias e ECs na Província de Niassa; l). Assegurar a coordenação para a documentação de processos, lições apreendidas e uma eficiente disseminação das atividades do projecto e seu impacto a nível provincial; m). Representar a ADPP em encontros com parceiros e outros intervenientes para a componente de M&A ao nível provinci
Oficial de Monitoria, Avaliação, Prestação de Contas e Aprendizagem – Projecto WASH;
Word Vision Mozambique
(i) Realizar visitas de supervisão e apoio técnico em 3 províncias nomeadamente: Sofala, Manica e Zambézia; (ii) Monitorar e Avaliar o grau de cumprimento das actividades dos Coordenadores do Campo; (iii). Preparar e submeter aos Gestores de MEAL e WASH: A. semanalmente: o 4Ws das activiades e relatórios das actividades de monitoria do projecto, B. mensalmente e trimestralmente, relatórios das actividades de Sofala, Manica e Zambézia; (iv) Garantir a implementação de mecanismos de feedback e reclamações em todos os programas do distrito; (v) Revisar reclamações recebidas através de todos os mecanismos junto com o coordenador distrital; (vi) Documentar todas as reclamações e respostas de nível distrital central e conforme indicado. Quando um banco de dados estiver disponível, gerencie a documentação de todas as reclamações distritais no banco de dados. • Envolver a comunidade de forma apropriada e respeitosa; (vii) Manter uma forte comunicação com todos os coordenadores distritais, para garantir o alcance das metas; (viii) Conduzir inquéritos de Monitoria Após distribuição (PDM) de NFIs (produtos não alimentares), Conduzir Pesquisa KAP Survey (Conhecimento, Actitudes e Práticas- WASH) e inquéritos durante a distribuição; (ix) Capacitar inquiridores no uso de ferrementa ODK Collect para colecta de dados de inquéritos e capacitar membros de Comités de Mesa de Apoio para Caixa de Reclamações e Sugestões dos beneficiários na área de implementação de Projecto Wash (Prestações de Contas).
Oficial Provincial de Monitoria e Avaliação
ADPP-Malaria Prevention Project
Operador de Dados
Instituto Nacional de Estatística
Controlador
Instituto Nacional de Estatística
Técnico Médio de Estatística (Estagiário)
Autoridade Tributária de Moç – Direcção de Previsão e Análise de Receitas
Recolher dados com base em inquéritos, Crítica de dados, Registo na base de dados e análise de consistência da base