Profissional com experiência na gestão de pessoas, especializada na criação de estratégias para o sector de Recursos Humanos. Possuo conhecimento nos processos da área de gestão de pessoas, seguindo as normas da legislação.
• Elaborar e executar o plano de aprovisionamento de acordo com os procedimentos da organização; • Fazer o recrutamento de trabalhadores e voluntários; • Analisar as candidaturas e avaliar as qualificações dos candidatos em função dos critérios estabelecidos nas descrições das funções do projecto ou nos requisitos do âmbito do trabalho; • Calcular os salários, elaborar a carta de oferta de emprego e fazer a proposta aos candidatos; • Fazer o processamento mensal dos salários; • Elaborar políticas de Recursos Humanos; • Ministrar treinamentos aos voluntários e trabalhadores, para desenvolver competências básicas; • Interpretar e fornecer orientação e instruções aos funcionários e voluntários sobre processos, políticas, fluxo de trabalho, etc.; • Fornecer aos empregados informações sobre políticas, funções, condições de trabalho, salário e oportunidades de promoção e benefícios para os empregados; • Rescisão de contratos de trabalho cumprindo com todos os procedimentos legais; • Elaborar relatórios mensais; • Gestão das instalações da Tzu Chi a nível central e regional; • Controlar e assegurar a manutenção ou substituição dos activos da organização; • Execução dos processos de compra; • Elaborar especificações técnicas e mapas de medições para os concursos; • Elaborar relatórios periódicos sobre os processos de aquisição em curso; • Gerir o armazém, assegurar uma gestão adequada do inventário com o devido registo de acordo com as normas da organização; • Controlar a entrada e a saída de produtos do armazém; • Controlar os prazos de validade dos produtos;
• Apoiar no desenvolvimento organizacional através da criação de estratégias de gestão de recursos humanos; • Elaborar instrumentos normativos para administração e gestão de RH (acordos colectivos, regulamentos de trabalho- interno, regulamentos de higiene e segurança no trabalho, regulamento de assistência médica e medicamentosa, etc.); • Recrutamento e Selecção de profissionais; • Elaboração e execução do Orçamento; • Análise e descrição de todos os cargos; • Investigação e instrução de processos disciplinares; • Efetuar o levantamento das necessidades de formação e estruturar os programas de formação adequados; • Processamento mensal de salários e benefícios; • Dedução e pagamento mensal dos impostos do INSS e IRPS; • Elaboração mensal de relatórios gerenciais; • Elaboração do plano anual de férias e seu controlo; • Redigir e celebrar contratos de trabalho por tempo indeterminado ou determinado e por prestação de serviços; • Sugerir melhores meios de resolução de conflitos laborais e de manutenção da disciplina laboral; • Gestão da Comunicação interna; • Indução dos novos colaboradores; • Rescisão de contratos de trabalho cumprindo com todos os procedimentos legais; • Efectuar cálculos de indemnizações e de compensações, cumprindo com todos procedimentos legais; • Preparação e instauração de processos disciplinares; • Contratação de mão de obra estrangeira; • Gestão do Sistema de Qualidade, Segurança e Ambiente;
• Desenvolver e manter relaccionamentos sólidos com clientes para garantir um processo de recrutamento completo e bem-sucedido; • Elaborar propostas comerciais; • Supervisão e coordenação das actividades da Área de Consultoria de Recursos Humanos; • Estudar os perfis, planear, organizar e analisar meios de recrutamento; • Validar com o cliente o perfil comportamental e técnico necessário à vaga; • Triagem curricular e convocação de candidatos; • Recolha de Referências dos candidatos; • Aplicação de testes psicológicos; • Elaboração dos planos de entrevistas no Cliente; • Realizar dinâmicas de grupo e entrevista para validação de competências; • Controle de vagas abertas, em andamento e fechadas; • Elaboração de Relatórios de Avalição; • Dar feedback aos participantes de processos selectivos; • Elaboração do manual de Procedimentos da empresa; • Outplacement;
• Desenvolver e manter relaccionamentos sólidos com clientes para garantir um processo de recrutamento completo e bem-sucedido; • Elaborar propostas comerciais; • Supervisão e coordenação das actividades da Área de Consultoria de Recursos Humanos; • Estudar os perfis, planear, organizar e analisar meios de recrutamento; • Validar com o cliente o perfil comportamental e técnico necessário à vaga; • Triagem curricular e convocação de candidatos; • Recolha de Referências dos candidatos; • Aplicação de testes psicológicos; • Elaboração dos planos de entrevistas no Cliente; • Realizar dinâmicas de grupo e entrevista para validação de competências; • Controle de vagas abertas, em andamento e fechadas; • Elaboração de Relatórios de Avalição; • Dar feedback aos participantes de processos selectivos; • Elaboração do manual de Procedimentos da empresa; • Outplacement;
• Planeamento e controlo das actividades do Departamento de Recursos Humanos; • Recepção, analise e compilação dos relatórios de indicadores diários, semanais e mensais das áreas da Direcção de recursos Humanos; • Elaborar relatórios de desempenho da Direcção de Recursos Humanos a ser apresentado nas reuniões de performance mensal; • Gestão da base de dados de pessoal; • Desenvolvimento e implementação de normas, procedimentos e directrizes na Direcção de Recursos Humanos; • Recrutamento e Seleção; • Realizar reuniões de estratégia de recrutamento com os gestores de áreas para garantir uma compreensão completa dos requisitos do cargo; • Realizar entrevistas exaustivas de pré-selecção dos candidatos e recomendar candidatos altamente qualificados e diversificados que satisfaçam os requisitos da função; • Integração de novos colaboradores; • Controle do Orçamento da Direcção dos Recursos Humanos; • Prestar informação e assistência aos colaboradores sobre recursos humanos e questões relacionadas com Salários, Benefícios, etc.;
• Auxiliar o cliente na definição de perfis e análise de candidatos, fornecendo subsídios para tomada de decisão; • Elaboração e publicação de anúncios de emprego; • Tiragem de curricular e entrevistas; • Elaboração de relatórios de entrevistas; • Acompanhamento dos candidatos para entrevista no cliente; • Gestão do Petty Cash; • Contratação de novos trabalhadores para Outsourcing; • Processamento de salários; • Tratamento de problemas disciplinares; • Elaboração da relação nominal dos trabalhadores internos e das empresas clientes; • Tratamento de seguros de trabalho; • Tratamento de autorizações de trabalho para estrangeiros; • Processos de licenciamento de atividade comercial; • Controle de Efectividade;