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Edio Fermino Flavio

Actualizado a 03 Maio 2024

Experiência
-
Indústria
Contabilidade e Tributação
Educação
Universitário, Licenciatura

Resumo

Lic. Gestao de Empresas e Técnico médio em contabilidade, escrito na Ordem de Contabilistas e Auditores Moçambicanos (OCAM). Dinâmico, Proactivo, criativo e honesto, com vontade de aprender e progredir profissionalmente e grande facilidade para trabalhar em equipa e disponibilidade imediata para trabalhar em qualquer parte do país. Proactividade, Aplicação, dedicação, criatividade, profissionalismo e pontualidade são qualidades que julgo possuir e colocar a vossa disposição e apreciação.

Perfil Público link: Edio Fermino Flavio

Educação

Universidade Pedagógica

Licenciatura, Gestão de Empresas
2016-02-01 - 2019-12-01 - Concluida
Moçambique, Nampula

Instituto Comercial de Maputo

Médio, Técnico de Contas
2010-02-01 - 2013-12-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

Experiência

Assistente de contabilidade

Associacao Progresso

ONGs e Organizações sem fins lucrativos
2024-02-01 - Presente
Moçambique, Maputo

• Classificar processos de acordo com o plano de contas de cada Projecto e proceder ao lançamento no sistema Primavera; • Realizar a gestão diária de caixa e cheques e garantir que todos os recibos e documentação atendam aos requisitos da organização (procedimentos, prazos, informações, assinaturas), de modo a garantir maior controle e segurança; • Verificar e Reconciliar numa base diária todas as contas da PROGRESSO. • Fazer a tesouraria da organização através do controlo e gestão de todos meios de pagamento disponíveis na organização; • Gestão de fundo de maneio da organização dentro dos limites internamente estabelecidos; • Proceder com pagamentos devidamente autorizados e garantir a composição da justificação dos processos; • Fazer o controlo de entrada dos fundos e preparar a confirmação junto dos doadores, incluindo das rendas; • Manter constante interação com o banco, preparar solicitações e cancelamentos de cheques com mais de 90 dias em circulação; • Coordenar a compilação de dados financeiros e fornecer informações financeiras precisas e actualizadas numa base contínua; • Monitorar os pedidos de reembolsos de adiantamento de viagens por meio de formulário de controlo; • Apoiar o pagamento atempado de salários de funcionários, fornecedores, consultores, autoridades fiscais e parceiros.

Assistente Financeiro

Terramar Nacala, Lda

Alimentos, Bebidas e Tabaco
2022-03-01 - 2023-07-01
Moçambique, Nampula

• Preparar Relatórios de Gestão do grupo, Preparar resultados consolidados do grupo, Verificar os resultados das subsidiárias, Controlar o orçamento atribuído e a gestão do limite de compras, Preparar e enviar relatórios estatutários (fiscais, financeiros, estatísticos); • Preparação e Apresentação de Relatório Financeiro em sede do Conselho de Administração; • Coordenação de todas as actividades do Departamento Financeiro: Contabilidade, Tesouraria e Recursos Humanos; • Reconciliação das Contas do Balancete; • Assegurar contacto com os Fornecedores e Clientes; • Apurar e reconciliar o pagamento de impostos (IRPS, IRPC, IVA) e outros encargos fiscais; • Controlo de toda a Logística do processo de compras no departamento Administrativo e Operacional da empresa; • Gerir os Auditores Externos do grupo.

Contabilista e Recursos Humanos

Terramar Nacala, Lda

Vendas, Retalho e Acquisições
2018-09-01 - 2022-03-01
Moçambique, Nampula

 Contabilidade e Tesouraria • Planificar e acompanhar as actividades do departamento; • Auxiliar na preparação dos fechos contabilísticos mensais, trimestrais e anuais de acordo com os prazos estipulados; • Garantir a correcta gestão mensal de contas e reconciliação de registo de contas; • Classificar e avaliar as despesas, • Controlar as operações contabilísticas, financeiras, fiscais e legais da empresa e clientes; • Elaborar Balancetes Mensais e reconciliar contas; • Preparar e preencher guias de impostos (IRPC, IRPS e IVA) e respectivos pagamentos; • Produzir Relatórios contabilísticos; • Acompanhar os trabalhos de Auditorias Anuais; • Auxiliar equipes em matérias de natureza financeira; • Gerir fundo de maneio, falicitacao de trocos e proceder com fechos de Caixa; • Pagamentos de fornecedores e credores. • Reconciliar extractos bancários e fundos de caixa do escritório mensalmente; • Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo.  Gestão de Recursos Humanos • Participar nos processos de Recrutamento e Selecção, em conformidade com os requisitos definidos para as funções e de acordo com as políticas existentes; • Elaborar a folha de salário; • Gestão de Assiduidade (iTime); • Facilitar a tomada de decisão em questões de recursos humanos, (incluindo o desenvolvimento dos colaboradores, gestão de mudanças; classificação de cargos, remunerações e resolução de conflitos); • Gerir assuntos complexos de recursos humanos, incluindo processos disciplinares, redução de colaboradores, indemnização e recompensas; • Elaboração de plano de férias, controlo de livro de ponto e horas extras; • Elaboração de guias de pagamento de INSS no Sistema SISSMO e garantir que as mesmas sejam canalizadas antepadamente; • Manter actualizados os registos dos colaboradores em arquivos fisicos e electrónicos e garantir que os arquivos estejam completos e que toda a documentação necessária seja mantida de forma confidencial e segura;

Contabilista e Tesoureiro

Fipag Nacala

Vendas, Retalho e Acquisições
2015-06-01 - 2018-09-01
Moçambique, Nampula

• Composição do balancete (sistema primavera) e verificação; • Manter arquivos e cadastros da empresa organizados e actualizados; • Controlar e efectuar os pagamentos de fundo de maneio; • Emitir cheques de acordo com processos submetidos e constituir os processos de pagamentos (requisições e justificativos); • Efectuar os depósitos diários das cobranças e outras receitas, elaborar resumos diários de caixa e verificar periodicamente se os valores em caixa coincidem com os que os livros indicam; • Controlo de contas a pagar e efectuar os respectivos pagamentos e actualização do mapa de controlo bancário e; • Realização de outras tarefas de natureza e complexidade similares.

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