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Edio Fermino Flavio

Actualizado a 20 Julho 2024

Experiência
-
Indústria
Contabilidade e Tributação
Educação
Universitário, Licenciatura

Resumo

Lic. Gestao de Empresas e Técnico médio em contabilidade, escrito na Ordem de Contabilistas e Auditores Moçambicanos (OCAM). Dinâmico, Proactivo, criativo e honesto, com vontade de aprender e progredir profissionalmente e grande facilidade para trabalhar em equipa e disponibilidade imediata para trabalhar em qualquer parte do país. Proactividade, Aplicação, dedicação, criatividade, profissionalismo e pontualidade são qualidades que julgo possuir e colocar a vossa disposição e apreciação.

Perfil Público link: Edio Fermino Flavio

Educação

Universidade Pedagógica

Licenciatura, Gestão de Empresas
2016-02-01 - 2019-12-01 - Concluida
Moçambique, Nampula

Instituto Comercial de Maputo

Médio, Técnico de Contas
2010-02-01 - 2013-12-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

Experiência

Oficial de Financas

Associacao Progresso

ONGs e Organizações sem fins lucrativos
2024-07-01 - Presente
Moçambique, Cabo Delgado

• Executar o plano e orçamento de as actividades da Área de Administração e Logística na Província • Registar todas as transacções financeiras no sistema contabilístico da organização, através da actualização diária dos lançamentos com a precisão exigida e submeter relatórios todos os meses de forma atempada ao escritório em Nampula • Estabelecer e manter relações profissionais sólidas com Parceiros e Colaboradores, garantindo que todos os pagamentos são feitos em tempo útil e os bens e serviços são recebidos e entregues de acordo com os prazos e as normas internas • Enviar dentro dos prazos estipulados os processos de contabilidade devidamente justificados • Assegurar que todas as despesas pagas com os fundos da organização estejam devidamente aprovadas/autorizadas incluindo (cotações, pedido de autorização da despesa, plano de viagem, termos de referência, lista assinada de participantes, agenda de encontros, contrato de prestação de serviços, ordem de compra, relatório de formação/encontro, relatório de viagem, factura, ou documento justificando a despesa, etc.) • Registar, manter e inventariar os bens do projecto na Província • Fazer as reconciliações mensal de caixa e de banco • Preparar relatórios financeiros trimestrais, semestrais e anuais que espelham a situação administrativa e financeira do projecto ao nível da província e submeter ao Coordenador Financeiro em Nampula • Realizar análises periódicas do grau de execução orçamental dos projectos na província • Elaborar relatórios para uso interno e externo para facilitar o planeamento e monitoramento financeiro e programático do projecto na Província • Dar apoio técnico aos membros na gestão financeira e administrativa institucional

Assistente de contabilidade

Associacao Progresso

ONGs e Organizações sem fins lucrativos
2024-02-01 - 2024-06-01
Moçambique, Maputo

• Classificar processos de acordo com o plano de contas de cada Projecto e proceder ao lançamento no sistema Primavera; • Realizar a gestão diária de caixa e cheques e garantir que todos os recibos e documentação atendam aos requisitos da organização (procedimentos, prazos, informações, assinaturas), de modo a garantir maior controle e segurança; • Verificar e Reconciliar numa base diária todas as contas da PROGRESSO. • Fazer a tesouraria da organização através do controlo e gestão de todos meios de pagamento disponíveis na organização; • Gestão de fundo de maneio da organização dentro dos limites internamente estabelecidos; • Proceder com pagamentos devidamente autorizados e garantir a composição da justificação dos processos; • Fazer o controlo de entrada dos fundos e preparar a confirmação junto dos doadores, incluindo das rendas; • Manter constante interação com o banco, preparar solicitações e cancelamentos de cheques com mais de 90 dias em circulação; • Coordenar a compilação de dados financeiros e fornecer informações financeiras precisas e actualizadas numa base contínua; • Monitorar os pedidos de reembolsos de adiantamento de viagens por meio de formulário de controlo; • Apoiar o pagamento atempado de salários de funcionários, fornecedores, consultores, autoridades fiscais e parceiros.

Assistente Financeiro

Terramar Nacala, Lda

Alimentos, Bebidas e Tabaco
2022-03-01 - 2023-07-01
Moçambique, Nampula

• Preparar Relatórios de Gestão do grupo, Preparar resultados consolidados do grupo, Verificar os resultados das subsidiárias, Controlar o orçamento atribuído e a gestão do limite de compras, Preparar e enviar relatórios estatutários (fiscais, financeiros, estatísticos); • Preparação e Apresentação de Relatório Financeiro em sede do Conselho de Administração; • Coordenação de todas as actividades do Departamento Financeiro: Contabilidade, Tesouraria e Recursos Humanos; • Reconciliação das Contas do Balancete; • Assegurar contacto com os Fornecedores e Clientes; • Apurar e reconciliar o pagamento de impostos (IRPS, IRPC, IVA) e outros encargos fiscais; • Controlo de toda a Logística do processo de compras no departamento Administrativo e Operacional da empresa; • Gerir os Auditores Externos do grupo.

Contabilista e Recursos Humanos

Terramar Nacala, Lda

Vendas, Retalho e Acquisições
2018-09-01 - 2022-03-01
Moçambique, Nampula

 Contabilidade e Tesouraria • Planificar e acompanhar as actividades do departamento; • Auxiliar na preparação dos fechos contabilísticos mensais, trimestrais e anuais de acordo com os prazos estipulados; • Garantir a correcta gestão mensal de contas e reconciliação de registo de contas; • Classificar e avaliar as despesas, • Controlar as operações contabilísticas, financeiras, fiscais e legais da empresa e clientes; • Elaborar Balancetes Mensais e reconciliar contas; • Preparar e preencher guias de impostos (IRPC, IRPS e IVA) e respectivos pagamentos; • Produzir Relatórios contabilísticos; • Acompanhar os trabalhos de Auditorias Anuais; • Auxiliar equipes em matérias de natureza financeira; • Gerir fundo de maneio, falicitacao de trocos e proceder com fechos de Caixa; • Pagamentos de fornecedores e credores. • Reconciliar extractos bancários e fundos de caixa do escritório mensalmente; • Executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo.  Gestão de Recursos Humanos • Participar nos processos de Recrutamento e Selecção, em conformidade com os requisitos definidos para as funções e de acordo com as políticas existentes; • Elaborar a folha de salário; • Gestão de Assiduidade (iTime); • Facilitar a tomada de decisão em questões de recursos humanos, (incluindo o desenvolvimento dos colaboradores, gestão de mudanças; classificação de cargos, remunerações e resolução de conflitos); • Gerir assuntos complexos de recursos humanos, incluindo processos disciplinares, redução de colaboradores, indemnização e recompensas; • Elaboração de plano de férias, controlo de livro de ponto e horas extras; • Elaboração de guias de pagamento de INSS no Sistema SISSMO e garantir que as mesmas sejam canalizadas antepadamente; • Manter actualizados os registos dos colaboradores em arquivos fisicos e electrónicos e garantir que os arquivos estejam completos e que toda a documentação necessária seja mantida de forma confidencial e segura;

Contabilista e Tesoureiro

Fipag Nacala

Vendas, Retalho e Acquisições
2015-06-01 - 2018-09-01
Moçambique, Nampula

• Composição do balancete (sistema primavera) e verificação; • Manter arquivos e cadastros da empresa organizados e actualizados; • Controlar e efectuar os pagamentos de fundo de maneio; • Emitir cheques de acordo com processos submetidos e constituir os processos de pagamentos (requisições e justificativos); • Efectuar os depósitos diários das cobranças e outras receitas, elaborar resumos diários de caixa e verificar periodicamente se os valores em caixa coincidem com os que os livros indicam; • Controlo de contas a pagar e efectuar os respectivos pagamentos e actualização do mapa de controlo bancário e; • Realização de outras tarefas de natureza e complexidade similares.

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