Experiência de 7 anos em Agro-Negócios, concretamente na área de aprovisionamento, logística e comercial. 3 ano em transporte de cargas, 2 anos de experiência nas vendas de diversos produtos. Raciocínio racional e lógico na tomada de decisão. Boa capacidade de negociacão e argumentacão tanto no interior e exterior da empresa. Boa vontade de aprender e ensinar.
Aprendizado em gestão de empresas, habilitação em gestao Financeira, saber aplicar estratégias e controlo de negócios, assim como gerir Colaboradores nas Empresas.
Conhecimento de conceitos básicos de contabilidade e lancamentos.
Conhecimentos gerais de literatúra e cálculo
Conhencimentos básicos de literatura e cálculos
-Gestão de armazéns, estoques e a respectiva equipe, garantir que os procedimentos estão sendo seguidos e uma boa relação e coordenção com o departamento de compras, optimizar estoques mínimos e máximos, garantir um atendimento eficiênte e eficáz aos mecânicos, reduzir consumos desnecessários de peças, cortar custos, planear contagens cíclicas e mensais, garantir que todos movimentos (entrada, saída e retornos) foram devidamente registados no sistema.
-Garantir a supervisão dos auxiliares de armazém, observação do sistema FIFO e LIFO, controlo de stock mínimo e máximo, re-ordenar produtos para o armazém, realizar inventários semanais e mensais, garantir a meta de cargas diárias até entregas aos clientes, garantir manutenção preventiva e corretiva, abastecimento de combustível nas viaturas, implementação de procedimentos (controle de combustível, condição do veículo), redução de custos, orientação dos motoristas para a efetividade dos resultados, coordenação de deslocamentos de pessoas e logística de produto do porto à indústria e da empresa para vários destinos, à preço e tempo adequado, acompanhar o processo de faturação (crédito, débito, saldos e documentos comerciais).
-Coordenar a logística de produto/expediente administrativo com a maior eficiência e eficácia, cuidar dos abastecimento de combustível e assistência mecânica das viaturas; -Processar documentos comerciais, controlar crédito, débito e saldos;
-Avaliar riscos nas rotas (ARR) e condições de infraestruturas, realizar ações de informação e sensibilização para Colaboradores e Visitas; - Redigir atas de conferência e verificar o nível de álcool nos funcionários, atualizar o relatório diariamente, semanalmente e mensalmente.
-Gerenciamento de recebimento e emissão de materiais, agendar inventários e fazer reconciliações semanais, controle de combustível, abastecimento de combustível para veículos internos e contratados, garantir manutenção preventiva e corretiva, coordenar viagens e entregas de materiais em tempo hábil e preço justo . Controlar ausências e horas extraordinárias dos Assistentes de Armazém e Motoristas;
-Procura de bens e serviços com melhor qualidade e preço, processar pedidos de compra (PO's), locais e internacionais, acrescer a carteira de fornecedores para atender a demanda, coordenar entregas de mercadorias no prazo e preço certo, coordenar o desembaraço aduaneiro e entrega de materiais em trânsito.
-Emissão de requisições para compra de equipamentos e produtos no sistema Primavera; -Verificar e compilar dados de entrada, saídas no sistema;
Registo de receitas das vendas, diariamente
Venda de material escolar