
Garantir a implementação e o cumprimento do Sistema de Gestão de Saúde Segurança e meio Ambiente (SSMA) na Cimentos de Moçambique, tendo como responsabilidades: 1. Executar atividades de implementação da política e do sistema de Saúde, Segurança e Meio Ambiente nas fabricas da Matola, Dondo, Cinac e Nacala 2. Maximizar a eficácia dos procedimentos de implementação da política de SSMA, assegurando que se reúnem as condições necessárias para que estes ocorram. 3. Implementar as ações de melhoria de SSMA definidas no cronograma intervindo em caso de identificação de anomalias. 4. Coordenar e monitorar os Comités de Governança de SSMA, apresentando os principais indicadores recolhidos, possíveis pontos de melhoria, abrangência dos processos nas unidades e respetivas ações corretivas. 5. Acompanhar as inspecções mensais de segurança, coordenar o processo de resolução das não conformidades e boas praticas bem como as sessões de formação e esclarecimento aos colaboradores 6. Fazer o cadastro, supervisão e monitoria dos planos estratégicos de Moçambique, ex: PDCAs Zero acidente, Avaliação de contratadas, politica de consequência, plano de emergência Interno. 7. Elaboração de DDS (Dialogo diário de segurança) para as unidades fabris de Moçambique. 8. Apoiar no processo de Auditoria Interna e externa em Saúde segurança e Meio Ambiente. 9. Formador de actividades criticas (trabalhos a quente, Elevação de carga, Energia zero (Consignação e desconsignações de equipamentos), Espaços confinados, Trabalhos em Altura... 10. Participar nas investigações sobre acidentes e analisar os Relatos de Comportamentos e Desvios (RCD), sistematizando a informação recolhida e elaborando os relatórios respetivos.