Gestor de Desenvolvimento e Operações com mais de 10 anos de experiência em gestão de recursos humanos, administração, logística e suporte operacional em organizações internacionais de saúde e desenvolvimento (ICAP, Standard Bank, CETA Engenharia e Construção). Profissional autónomo, rigoroso e orientado para resultados, com domínio dos procedimentos e políticas USG (USAID, PEPFAR e CDC), Microsoft 365 e gestão de conformidade. Demonstra capacidade de liderança, planeamento e coordenação multidisciplinar, garantindo eficiência administrativa e operacional em ambientes complexos e desafiadores.
Habilitado em concepção, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação de projectos de desenvolvimento em instituições e organizações; Promoção de estratégias de desenvolvimento baseadas nas potencialidades locais. Desenvolvida a temática sobre a Análise da Pobreza, estudo de caso da Localidade da Madal (Quelimane, Zambézia). Através da programação IBM SPSS Stratistics e Índice de Pobreza Multidimensional do PNUD.
Capacidade de projetar, implementar, gerenciar, monitorar e avaliar projetos de desenvolvimento comunitário em diversas instituições relacionados ao desenvolvimento; Capacidade de lidar com diversidades culturais, capacitar comunidades para gerir recursos de forma sustentável e integrada, gerir conflitos numa intervenção comunitária e identificar fatores de pobreza nas comunidades.
Habilitado para implementar estratégias e politicas concernentes a educação para saúde (sensibilização comunitária) e gestão ambiental com base em principios da sustentavel.
Habilidades técnicas (básicas) nos mecanismos e sistemas agropecuário (Agricultura, Silvicultura, Mecanização Agrícola, Economia Agraria, Pecuária, e mais)
• Sob liderança da Directora Associada, desenvolveu, coordeno, implementou, gerenciou as actividades estratégicas de gestão de recursos humanos que incluíam: selecção, recrutamento, contratação, indução/integração, gestão de planos de férias, avaliação de desempenho, plano de seguro de saúde, gestão de processos disciplinares, coordenação com empresas terceirizadas de gestão de recursos humanos, elaboração e revisão de folhas para pagamento de salários e subsídios, elaboração de contratos de trabalho, prestação de serviços e vínculos colaborativos; • Coordenou com empresas terceirizadas de gestão de recursos humanos para garantir altos níveis de prestação de serviços; • Realização de documentos confidenciais seguindo os procedimentos internos, demonstrou senso de liderança na geração das actividades e projectos desde a concepção à entrega. • Desenvolvimento de competências interpessoais para estabelecer relações positivas a nível organizacional, mantendo a ordem e a propriedade no espaço de trabalho. • Transmissão e comunicação de informações aos colaboradores de maneira clara para facilitar a continuidade das operações programática.
• Coordenou, implementou, gerenciou actividades estratégicas de gestão de recursos humanos que incluiu: selecção, recrutamento, contratação, indução/integração, gestão de planos de férias, avaliação de desempenho, plano de seguro de saúde, gestão de processos disciplinares, • Coordenação com empresas terceirizadas de gestão de recursos humanos, elaboração e revisão de folhas para pagamento de salários e subsídios, elaboração de contratos de trabalho, prestação de serviços e vínculos colaborativos. • Supervisionou operações logísticas e administrativa incluindo controlo de combustível, manutenção da frota e gestão de consumíveis para unidades sanitárias e escritórios • Atuou na planificação conjunta das equipas técnicas e financeiras, assegurando alinhamento entre as metas programáticas e a capacidade operacional. • Desenvolvimento de competências interpessoais para estabelecer relações positivas a nível organizacional, mantendo a ordem e a propriedade no espaço de trabalho.
• Organizou e digitalizou carteiras de clientes conforme exigências do Banco de Moçambique e sistema KYC. • Prestei suporte na planificação, coordenação e implementação estratégica do mecanismo de identificação de processos de clientes (particulares empresariais) com carteiras irregulares e regulares. • Rastreou carteiras de clientes com base nos indicadores definidos pelo Banco de Moçambique e digitalizou na plataforma kyc anable. • Prestou assistência e suporte aos gerentes de clientes na identificação e avaliação de clientes com irregularidades no sistema kyc, notificando-os para regularização. • Prestou suporte aos gestores de clientes na formação de processos para abertura de contas bancarias, promoção e venda de serviços e pacotes bancários. Assim como, apoiou na gestão de reclamações e litígios de clientes para garantir satisfações.
• Sob liderança do Administrativo do Projeto (sistema de drenagem de águas pluviais) prestou suporte no processo de: recrutamento, contratação, indução em medidas de higiene e segurança no trabalho (HST) e entrega de equipamentos de trabalho, elaboração de planos de férias, verificação de folhas de efectividade, processamento e pagamento de salários para mais de 650 trabalhadores. • Elaborou relatórios mensais e planos de aquisição de bens e serviços, promovendo eficiência e transparência nos processos. • Assegurou coordenação interdepartamental com a contabilidade para o controlo orçamental e execução financeira.