Resumo
Sou um profissional com mais de 9 anos de experiência na área de Gestão, Análise de Dados, Monitoria e Avaliação de Projetos e mais de 6 anos de experiência em outras áreas como Contabilidade e Auditoria, Telecomunicações, Marketing, Informática, Administração, Secretariado, Aconselhamento e Educação Social. Destaco-me em análise de dados e construção de uma equipe sólida e engajada, pela minha experiência e formações profissionais na área de Gestão de Projetos de Desenvolvimento, Monitoria e Avaliação de projetos, acrescido a capacidades de uso de eventos e posição do desempenho para tomada de decisões assertivas e atempadas na execução do projeto. Mestrando em Gestão de Projetos de Desenvolvimento, licenciado em Contabilidade e Auditoria e formado em Monitoria e Avaliação de Projetos.
Perfil Público link: Castro Machava
Dados Profissionais
Indústria
Experiência: 10 anos
Indústria
Experiência: 5 anos
Indústria
Experiência: 5 anos
Educação
Educação
UCM - Universidade Católica de Moçambique
Destaco-me por obter pontuação acima da média. Sendo chefe de turma do Mestrado vejo me forcado em ter o melhor desempenho. Participei com sucesso em mais de 10 seminários e eventos de promoção de desenvolvimento, tendo em grande parte feito artigos científicos relacionados ao desenvolvimento, e tendo participado como orador.
Universidade Pedagogica
Tendo sido gestor e/ou chefe de turma de 2014 com sucesso, foi uma boa experiencia em que tinha que me destacar sendo o representante da turma.
Escola Secundária de Muelé
Feito com sucesso
Escola Secundária \"3 de Fevereiro\"
Escola Primaria e Completa de Guiua
Escola Primaria e Completa de Guiua
Experiência
Assessor Provincial de Monitoria, Avaliacao e Qualidade de Dados
ICAP-Moçambique
• Coordenar e prover informação com qualidade (completa, consistente, correcta e atempada) às demandas na área de monitoria e avaliação das outras unidades técnicas da equipa de ICAP Nampula, Maputo e Nova Yorque (NY); • Desenhar e assegurar que estejam em uso ferramentas padronizadas e actualizadas de acordo com as necessidades; • Preparar relatórios de progresso dos indicadores programático para as areas de DREAMS, C&T/APSS, MM-AJM-HC, CETA, DQA, Formações e Treinamentos; • Apresentar a equipa de Informação Estratégica iniciativas inovadoras no tocante a melhoria do ciclo de dados: fluxo de informação, recolha de dados, processamento e analise de dados; • Revisar e dar retro informação as províncias suportadas pelo ICAP sobre problemas de qualidade de dados e elaborar relatórios de progresso de ICAP (mensal, trimestral, SAPR, APR); • Actualizar regularmente e controlar a implementação de POPs das áreas especificas; • Coordena processos de triangulação de dados das áreas específicas; • Monitorar o processo de digitação de dados OpenMRS, I-DART e DISA (Ficha Mestra, FILA/Receita, FSR, Resultados de carga viral, etc.) e garantir a retro informação sobre o processo de digitação as Unidades Sanitárias e ao Gestor Provincial de SI, • Garantir a elaboração e partilha de todos data check`s e granulares no Power BI, • Garantir a comparação de dados entre o SISMA e as plataformas do ICAP, • Garantir o seguimento dos data check`s do CDC e comparação de dados entre o DATIM, Granulares, Power BI, SICAP 2 e Agregado. • Apoiar tecnicamente a DPS e DDS na realização de sessões de Avaliação da Qualidade dos Dados (i-AQD & AQD do SESP e outros instrumentos de registo); • Dar suporte a outras actividades relacionadas com a monitoria e avaliação do ICAP.
Monitoria e Avaliação/Ponto Focal Distrital
ICAP Global.Helth. Action
Dar apoio técnico as US, SDSMAS na área de captação e gestão de dados. • Prestar assistência técnica as US, SDSMAS para garantir a qualidade de dados, • Prestar assistência técnica as US, SDSMAS para realizar os exercícios regular de AQD (iAQD e AQD do SESP); • Actualizar mensalmente o DHIS para todas as áreas programáticas do ICAP. • Agir como ponto focal de M&A nas US que lhe foram indicadas;
Contabilista
CETA, SA
•Elaborar requisições de fundos para a Direcção Regional Norte; •Elaborar mapas de caixas da Direcção Regional Norte; •Responsável pela tesouraria e fundo do funcionamento da Direcção Regional Norte; •Efectuar transacções bancarias, e reconciliação bancaria; •Elaborar relatórios contabilísticos semanais e mensais da Direcção regional Norte; •Supervisionar e Conciliar a informação contabilística.
Tecnico Operador Central de Rede (NOC)
Movitel,SA
• Construção de torres e montagem de equipamentos derivadores de sinal; • Instalção e Configuração de Radio Paramets para Transmissao de Rede; •Gestao de BTS •Instalação de VIBE (microwave) ampliação de rede •Instalação e Conexão de BTS indoor e outdoor •Soldagem de Fibra Óptica que suporta a derivação de rede •Conexão e distribuicao de cabos nos postes ate antenas •Chefe de Departamento
Gestor de Documentação e Atendimento ao Publico (Secretariado)
Escola Secundaria Emília Dausse
• Recebimento, registo e tramitação de expediente recebido e por enviar; • Atendimento aos utentes da instituição; • Gestão da agenda dos superiores hierárquicos; • Gestão de Arquivo