Actualizado a 14 Abril 2025
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Resumo

Tenho formacao em contabilidade e auditoria, tenho experiencia profissional em controlar, gerenciar contas financeiras da entidade, elaborando relatorios e declaracoes fiscais e garantir que a organizacoes dos documentos estejam devidamente em conformidade com as leis e normas tribuarias. Possuo experiencia tambem na area administrativa, controle de estoque, organizacoes de arquivos, atualizacoes de planilhas.

Perfil Público link: Amilton Jorge Jose Da Costa Correia

Dados Profissionais

Indústria

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
Experiência: 3 anos

Educação

Universitário, Licenciatura

Educação

Faculdade de Gestao de Turismo e informatica-UCM

Licenciatura, Licenciatura em Contabilidade e Auditoria
2018-02-01 - 2023-03-01 - Concluida
Moçambique, Cabo Delgado

Escola secundaria Maria Mazzarelo-pemba

11ª à 12ª Classe, Ensino Medio Geral (12ª Classe)
2006-11-01 - 2017-11-01 - Concluida
Moçambique, Cabo Delgado

Experiência

Assistante Administrativo e Financeiro Regional e ponto focal

Rede para desenvolvimento de pequena infancia

Educação, Formação e Investigação
2025-02-01 - Presente
Moçambique, Nampula

•Fazer a contabilidade dos projectos activos na delegação de Pemba e cuidar de todos os tramites necessários (folhas de contabilidade, sistemas de gestão administrativa); Feb 2025 – present Nampula, Moçambique •Organizar os recibos e justificativos de despesas segundo os procedimentos requeridos e lançar os gastos na folha de calculo Excel; •Velar pelo uso correctos de fundos segundo os procedimentos administrativos •Garantir que todos os pagamentos são aprovados e com todos os documentos de suporte necessário (Memorando/cotação/factura/contratos/procurement); •Utilizar o programa contabilístico de gestão em uso da organização; •Apoiar na elaboração do plano mensal e submeter para desembolso de fundos; •Controlar a gestão dos bens da instituição na Delegação de Pemba; •Responsável pela gestão do arquivo administrativo geral e do arquivo administrativo de cada projecto •Providenciar compra de bens, equipamentos e consumíveis. •Cuidar e cumprir com os procedimentos burocráticos e obrigatórios no pais. •Fazer a gestão do arquivo do escritório provincial. •Controlar o bom uso de viaturas e acompanhar cuidadosamente (taxa, inspeção, seguros, manutenção, etc.). •Garantir a organização dos processos de recursos humanos em coordenação com a Responsavel de Recursos Humanos. •Responsável pela aplicação das normas internas (Manual de Procedimento administrativo e financeiro); •Responsável pelo cumprimento por parte da RDPI, dos requerimentos necessários para a certificação do balanço anual (auditoria) e pelo suporte à empresa de auditoria financeira; Elaborar os mapas mensais de IRPS e INSS e outros mapas fiscais;

Assistante de Financas

Pathfinder International Mozambique

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
2023-10-01 - Presente
Moçambique, Cabo Delgado

Receber solicitações de pagamento dos departamentos de Logística, Administração e Programas e preparar o comprovante de pagamentos e enviá-lo ao Gerente Financeiro para revisão e aprovação dos signatários autorizados, garantindo que toda a documentação esteja devidamente assinada e datada corretamente. Actualizações diárias das planilhas de controle de submissão de processos; Preparação de vouchers para pagamento de despesas dos projectos; Preparação de informação para Inicialização transferências bancarias e Mpesa nos referidos sistemas; Mantem actualizada, a planilha de controle das retenções de IRPS de prestadores de serviço e rendas; e coordena a preparação do seu pagamento; Apoia na preparação de informação pertinente para registo de despesas nos sistemas contabilísticos; Garante a pronta digitalização dos documentos de suporte que constituem anexos dos registos contabilísticos no Serenic; Apoio o supervisor na inicialização de reconciliação de todas contas no Serenic; Controla contas de advance e respectivos Cross reference (de viagem e pré pagamentos); Providencia apoio a seu supervisor na gestão do relatório Aged Payble report; Apoia seu supervisor na preparação do processos de processo de Certificação do IVA a nível provincial e envio a Maputo; Executa qualquer outra tarefa que o supervisor achar pertinente. Certifique-se de que as faturas estão organizadas em ordem cronológica e arquive-as adequadamente nos diversos arquivos de cada livro caixa. Garantir que todas as verificações a fornecedores e transferências bancárias sejam feitas quando necessário e auxiliar o Gerente Financeiro com questões bancárias. ​Monitoring of staff advances and maintaining a record of advances, expense reconciliations and others. Verifique os documentos e sua conformidade (formulários de requisição, análises de cotações, faturas, inventários, etc.) para todas as transações realizadas antes dos pagamentos serem efetuados. Arquivar adequadamente todas as faturas e demais document

assistente de contabilidade

Dancriz moz

Hotelaria, Turismo e Restauração
2022-03-01 - 2022-12-01
Moçambique, Cabo Delgado

Fazer controlo de entradas e saidas do restaurante. Lancamento das facturas da empresa ( proveitos e gastos) Contabilizacao do valor no caixa e Pagamentos via banco.

Prestador de servico de Financas

NRC - Norwegian Refugee Council

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
2022-01-01 - 2023-09-01
Moçambique, Cabo Delgado

Dar suporte aos oficiais de finanças no que diz respeito as conciliaçoes das contas da empresa, organizar os documentos de ciaxa e banco nas suas devidas pastas. Assegurar o registo e processamento contabilís Assegurar o processamento e pagamento atempado de todas obrigações fiscais e parafiscais da Fundação (IRPS, INSS, IPA, etc.) Efectuar pagamentos diversos em cheque (Perdiems, Fornecedores, terceiros, consultores, parceiros, trabalhadores, etc.) Rever os ficheiros contabilístico-financeiros para realizacao de fechos mensais e preparar antepadamente todos os relatorios.

Assistente de Contabilidade, Administracao e Recursos Humanos

Conta Real, Lda

Banca, Finanças e Seguros
2021-06-01 - 2022-03-01
Moçambique, Cabo Delgado

Fazer lacamentos diarios e preenchimentos dos modelos fiscais para pagamento de imposto das empresas, tas como: IVA, IRPS e IRPC. Fazer contratos dos trabalhadores da empresa em que actuam como cliente da Conta Real,Lda. Gestao de cobrancas e atendimento aos clientes. Executar as tarefas administrativa e Juridicas sob a supervisão do gestor de Administração, verificando os cálculos da folha de pagamento e atualizando os arquivos pessoais de forma a garantir a veracidade conformidade e pontualidade nos pagamentos. Elaborar contratos de trabalho em conformidade com os requisitos legais, incluindo emendas específicas quando necessário, a fim de garantir cumprimento da legislação trabalhista e fiscal local. Actualizar o cadastro dos funcionários da reparticao de finanças da Previdência Social, a fim de atender aos requisitos e obrigações legais. Processar o pagamento a fornecedores e manter rigor sobre toda a documentação envolvida, informando o gestor administravo de qulaquer tipo de disparidade.