Actualizado a 10 Março 2026
Voltar atrás
Patricio Albino Nhantumbo

Resumo

Estou à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho. Sou licenciado em Marketing e Relações Públicas pela Universidade Eduardo Mondlane – Escola de Comunicação e Artes, com sólida formação em estratégias de marketing, comunicação organizacional/corporativa e gestão de marca. Tenho experiência em planeamento e execução de campanhas digitais como autónomo, apoiando pequenas e médias empresas, gestão de redes sociais e produção de conteúdos. Também atuo em pesquisa de mercado e desenvolvimento de estratégias de engajamento. Sou um profissional dedicado, com espírito empreendedor, proativo e com forte capacidade de aprendizagem, sempre motivado para enfrentar novos desafios e contribuir posetivamente para o alcance dos objetivos institucionais.

Perfil Público link: Patricio Albino Nhantumbo

Dados Profissionais

Indústria

Media, Comunicação e Marketing
Experiência: 2 anos

Indústria

Atendimento ao Cliente e Centrais de Atendimento
Experiência: 5 anos

Indústria

Construção e Infraestruturas
Experiência: 7 anos

Educação

Universitário, Licenciatura

Educação

UEM - Escola de Comunicação e Artes

Licenciatura, Marketing e Relação Públicas
2018-02-01 - 2024-10-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

O percurso académico foi marcado por experiências relevantes que fortaleceram a minha visão estratégica e capacidade analítica. Durante a formação, participei em projetos académicos práticos de pesquisa de mercado, elaboração de planos de marketing, elaboração de plano estratégico de comunicação, plano de relações pública, organização e gestão de eventos, simulações de lançamento de produtos e estudos de posicionamento de marca, alguns dos quais desenvolvidos em equipa, permitindo-me aprimorar competências de liderança, comunicação e tomada de decisão.

Tecnicol

Básico, tecnico de informatica (IT)
2014-03-01 - 2014-09-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

Escola secndária Heróis Moçambicanos

11ª à 12ª Classe, Ensino Medio Geral
2012-02-01 - 2013-11-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

Escola profissional Sao Francisco de Assis Mumemo -Marracuene

Básico, Marcenaria/Carpintaria
2006-02-01 - 2008-10-01 - Concluida
Moçambique, Maputo

Experiência

Estagiário de marketing e comunicação

L. Duarte dos Santos, Lda

Construção e Infraestruturas
2021-10-01 - 2022-02-01
Moçambique, Maputo

Estive envolvido em atividades de comunicação corporativa e marketing, bem como no relacionamento com clientes e públicos estratégicos. Esta experiência fortaleceu as minhas competências em organização, análise, comunicação e trabalho em equipa, além de desenvolver a minha capacidade de atuar num ambiente corporativo dinâmico e exigente.

Consultor Autônomo

Atividade Autônoma

Media, Comunicação e Marketing
2019-03-01 - Presente
Moçambique, Maputo

Autônomo

Nha's copy E.I

Telecomunicações e Tecnologias de Informação
2014-01-01 - 2018-03-01
Moçambique, Maputo

Representante de vendas “Dealer”

Conceicao Artes

Construção e Infraestruturas
2009-04-01 - 2013-10-01
Moçambique, Maputo