
Economista e Técnica de Contabilidade com carteira profissional emitida pela Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique, com mais de 15 anos de experiência nas áreas de administração e finanças, dos quais mais de 12 anos bem sucedidos em liderança do departamento administrativo e financeiro, organização da contabilidade, gestão de contratos com credores, clientes e bancos, instituição de processos e procedimentos, orçamento, emissão de relatórios financeiros, entre outras funções transversais com enfoque na supervisão e monitoria das áreas de auditoria, recursos humanos, logística e procurement e com mais de um ano de experiência na supervisão e coordenação directa de projectos comunitários financiados por doadores dando suporte a direcção geral assim como apoio na arrecadação de fundos para projectos.
Trabalho de Licenciatura sobre a Banca Islâmica : Oportunidades e Constrangimentos `a Expansão e Diversificação do Sistema Financeiro Moçambicano. Forte Capacidade investigacional e de aprendizado.
Forte domínio de Contabilidade Geral e Auditoria.
Dominio de Contabilidade, Economia, Estatística, entre outras.
- Monitoramento de Auditorias externas; - Contabilidade e consultoria à empresas.
Reportando directamente ao PCA, Administradora, Director Geral e ao GRUPO sediado em nos Emiratos Àrabes; Lider do departamento Administrativo e Financeiro, Coordenadora de Projectos e Supervisora dos departamentos de Recusos Humanos, Logística e Procurement. Principais Responsabilidades: - Planeamento estratégico de funcionamento da empresa assim como os objectivos e mentas a alcançar a curto, médio e longo prazo (actividades realizadas conjuntamente com o Director Geral); - Liderança do departamento administrativo e financeiro, de projectos de doadores e da contabilidade (funcionamento geral, controle de custos, contabilização, imobilizado, metas, processos, procedimentos, autorizações, aprovações de despesas, entre outras tarefas); - Gestão de contratos com diversas entidades e subvenções no âmbito de programas e sua implementação; - Elaboração de orçamentos por área períodicos e consolidados da empresa e projectos financiados por doadores; - Elaboração e análise de relatórios financeiros períodicos e consolidados (reais vs variações de previsão); - Supervisão e verificação de todas as actividades financeiras e explicar as variações significativas mensais e consolidadas; - Revisão, aprovação, autorização e pagamento de todas as despesas da empresa e projectos (viagens de colaboradores, perdiem,alojamento, bilhetes, gastos com projectos, salários, petty cash, entre outras); - Monitoramento e pagamento atempado de todas obrigações fiscais e demais despesas; - Verificação de todas as actividades contabilisticas tais como: reconciliações bancárias, dos trabalhadores, credores, de clientes e demais contas bem como acompanhamento do fecho de contas; - Participação em reuniões técnicas financeiras e manutenção de relações com credores, doadores e accionistas; - Acompanhamento e Supervisão de auditorias, verificação de relatórios e suas recomendações; - Suporte ás equipes técnicas, ao escritório provincial e central, ao Director-Geral, incluindo a gestão de cale
Reportando directamente ao PCA, Director Geral e a Directora de Operações; Lider do departamento Administrativo e Financeiro , Supervisora dos departamentos de Recusos Humanos, Logística e Eventos; Suporte a área Comercial e Criação. Principais Responsabilidades: - Planeamento estratégico de funcionamento da empresa assim como os objectivos e metas; - Liderança do departamento financeiro e da contabilidade (contabilização, reconciliações, gestão de pessoal, supervisão do software, emissão de facturas, pagamentos, recebimentos, IVA, IRPS, IRPC entre outros); - Gestão de contratos com fornecedores, credores, bancos (empréstimos, pagamentos e recebimentos no ebaking, controlo de todas as transacções) e outras entidades relacionadas; - Supervisão e monitoramento das transacções executadas pelas áreas: comercial, recursos humanos e logística; - Gestão e controlo financeiro assim como da logística (logística de projectos, eventos e trabalhos externos); - Elaboração de orçamentos e controlo do seu cumprimento e variações por empresa e do grupo: - Emissão de relatórios financeiros periodicos e consolidado por empresa e do grupo; - Controlo do Imobilizado, monitoramento de auditorias externas e suas recomendações - Participação em reuniões técnicas financeiras com credores, bancos e accionistas.
Reportando directamente ao Director Financeiro e ao Director Financeiro Adjunto; Responsável pela supervisão da contabilidade nacional dos caixas a nivel nacional, Monitora dos departamentos de Recusos Humanos, e Procurement), Suporte a Direcção Geral e Audioria. - Contabilidade e reconciliação de todas as transações na sede e filiais (incluindo demonstrações financeiras); - Emissão de pagamentos, controle de recebimentos, rever requisições de compra , reconciliações, entre outros; - Controlo da tesouraria e bancos (procedimentos, fecho diário de caixa para todos os sites, reconciliações, caixa); - Monitoramento da área de contabilidade, recursos humanos, auditoria, logística e procurement; - Gestão do Imobilizado e monitoramento do sistema informático PHC; - Preparação de cartas e correspondências bancárias para pedido e negociações de empréstimos; - Acompanhamento de auditorias, verificação de relatórios de auditoria e suas recomendações; - Participação em reuniões com credores,auditores, bancos e Autoridade Tributária; - Suporte á directoria no planeamento financeiro e desenvolvimento do orçamento anual assim como na criação de processos e procedimentos da instituição.
• Contabilização, reconciliação e fecho geral das contas e auditoria externa a nível de todas as contas; • Preparação de Relatórios Financeiros.
• Auditoria em empresas e projectos