Actualizado a 01 Setembro 2025
Voltar atrás

Resumo

Profissional dedicada na área da Saúde Comunitária e Desenvolvimento Social, com sólida experiência em nutrição, primeiros socorros e gestão de voluntários. Por mais de 2 anos trabalhei como Técnica Distrital de Saúde na Cruz Vermelha de Moçambique, liderando iniciativas de monitoria, avaliação e sensibilização comunitária em temas de prevenção de doenças e promoção da saúde. Distingo-me pela capacidade de mobilizar comunidades, articular equipas multidisciplinares e transformar desafios em resultados concretos. Tenho ainda experiência em administração e gestão de recursos, o que me permite unir competências técnicas de saúde com visão organizacional. Sou movida pelo propósito de impactar positivamente a vida das pessoas, combinando dinamismo, responsabilidade e resiliência em cada projecto.

Perfil Público link: Cherita Mario Almeida Chicuama

Dados Profissionais

Indústria

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
Experiência: 2 anos

Educação

Técnico-Profissional, Médio

Educação

Instituto de Ciencias de Saude de Quelimane

Médio, Tecnica de Medicina Preventiva e Saneamento do
2018-02-01 - 2019-12-01 - Concluida
Moçambique, Zambézia

Concluí o curso de Técnico Médio em Saúde – Medicina Preventiva e Saneamento do Meio como a 2ª melhor estudante do Curso, evidenciando dedicação, disciplina e excelência no desempenho académico. Conhecimentos práticos em nutrição, vacinação, aconselhamento em saúde reprodutiva e prevenção de doenças. Experiência de campo em hospitais e centros de saúde, incluindo acompanhamento infantil, consultas comunitárias e brigadas móveis

Experiência

 Técnica Distrital de Saúde

Cruz Vermelha de Moçambique (Manica)

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
2020-05-01 - 2022-06-01
Moçambique, Manica

Responsável pela coordenação de atividades comunitárias de saúde, incluindo monitoria e avaliação de projetos, gestão de voluntários e sensibilização em nutrição e prevenção de doenças. Destaque para a utilização do Kobo Collect na recolha de dados, apoio à resposta comunitária durante a Covid-19 e formação de voluntários em primeiros socorros.