
Médico de Clinica geral com 7 anos de experiência profissional, com actuação nas àreas de atendimento e seguimento de pacientes em regime de internamento e em ambulatório, e gestão e implementação de programas de saúde segundo as estratégias do Ministério de saúde de Moçambique. Experiência relevante em planificação e coordenação de projectos de cuidados de saúde primàrios no contexto de assistência humanitária ás vitimas de desatres naturais e conflitos armados. Apoio à Direcção de saúde para desenvolvimento de orçamentos anuais, elaboração e apresentação de relatórios da actividades. Coordenação de equipas para a implementação efectiva de actividades. Proficiente em sistemas electrónicos de gestão dados de saúde (DHIS2, SISMA e MAD). Conhecimentos em Excel, Pacote Office, powerpoint e internet avançados. Principais competências: alta capacidade de gestão e coordenação, boa comunicação, resolução de problemas, alto nivel de comprometimento no trabalho, espirito de lideranca de equipa, prestação de contas de forma concisa e organizada.
Bom estudante, dedicado e exemplar durante o percurso estudantil.
Coordenar implemenatação de actividades no âmbito do projecto de apoio a campanha de vacinacao e combate a COVID-19 aos Serviços Provicnicais de Saúde na provincia de Manica e Sofala. Liderar equipa de 5 motoristas incluindo 1 auxiliar administrativo, e gerir uma frota de 5 viaturas para implementação de actividades de vacinação contra COVID-19 nos distritos de Mussorize, Bárue e Gorongosa. Responsável por fazer o planeamento e implementação mensal do orçamento para a execução das actividades no terreno. Elaborar e apresentar relatórios (técnicos) e de prestação de contas das actividades do projecto ao Coordenador de Saúde e a outras partes interessadas e interlocutores.
Realizar visitas regulares de campo para monitorar actividades e identificar ameaças e necessidades relacionadas à saúde da população. Apoiar o Delegado de saúde na elaboração de estratégias operacionais e planificação de programas de saúde nas àrea prioritárias do CICV. Criar e desenvolver instrumentos de registo e de monitoria e avaliação para seguimento interno das actividades dentro Subdelegação. Apoiar o Delegado de Saúde na elaboração de planos de importação de medicamentos e equipamento médico-cirurgico para doação nas Unidades Sanitárias do sistema nacional de saúde prioritárias da Organização. Estabelecer ligação e construir redes de contacto com partes interessadas localmente para facilitar a comunicação e coordenação de atividades, Elaborar e apresentar relatórios adequados, escritos ou verbais, das actividades de saúde do CICV ao Delegado de Saúde e a outras partes interessadas e interlocutores. Realizar avaliações, identificar e priorizar as necessidades de saúde de uma determinada população, considerando grupos vulneráveis e envolvimento da comunidade. Participar das reuniões de análise e reflexão do departamento sobre a situação geral de saúde e contribuir com propostas de solução realistas, em conformidade com os objectivos e prioridades da delegação. Propor estratégias baseadas em evidências de acordo com padrões nacionais e internacionais, diretrizes institucionais e prioridades de delegação.
Atendimento de pacientes e manejo de casos de diversas patologias em regime de internamento e ambulatorio. Gerir e coordenar actividades na àrea técnica (clinica e programática) ao nivel distrital. Advocacia junto das instâncias superiores (DPSZ e Governo do Distrito) para a criação de condições para implementação do primeiro serviço de internamento de doentes e ampliação de alguns serviços na Unidade Sanitária de referência do Distrito de Luabo. Fornecer apoio técnico (através de sessões clinicas e formações em trabalho) á equipa técnica de saúde das Unidades Sanitárias ao nivel do Distrito de forma a garantirem uma melhor implementação dos protocolos nacionais de tratamento e manejo de diversas doenças infecciosas e não infecciosas. Dirigir encontros de discussão de dados e de balanços periódicos de actividades assim como fazer análise e validação dos relatórios de actividades elaborados pelos responsáveis distritais dos programas. Planificação e gestão de projectos e recursos alocados para implementação de programas de saude. Elaborar e apresentar relatórios de actividades (por escrito ou em plenária) a meus superiores hieráquicos ao nivel distrital e provincial assim como para os parceiros de implementação ao nivel do distrito. Colaborar com as instituições de justiça para elaborar laudos médicos forenses que fundamentassem as investigações criminais e processos legais.
Triagem e admissão de doentes de acordo com as respectivas patologias e protocolos do MISAU. Seguimento de pacientes em regime de internamento de curta duração na sala de observação. Prescrição de medicamentos para pacientes.