Actualizado a 03 Setembro 2025
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Herdeiro Das Relvas Joaquim Anastácio Rafael

Resumo

Especialista em Gestão de Recursos Humanos

Perfil Público link: Herdeiro Das Relvas Joaquim Anastácio Rafael

Dados Profissionais

Indústria

Banca, Finanças e Seguros
Experiência: 1 ano

Indústria

Indústria Transformadora e Produção
Experiência: 3 anos

Indústria

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
Experiência: 2 anos

Educação

Universitário, Licenciatura

Educação

Universidade Pedagógica

Licenciatura, Gestão dos Recursos Humanos com Habilitações em Higiene e Segurança no Trabalho
2015-01-01 - 2018-12-01 - Concluida
Moçambique, Niassa

Experiência

Coordenador Provincial Interino

Associação PROGRESSO

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
2025-06-01 - 2025-07-01
Moçambique, Niassa

OFICIAL SÉNIOR DE RECURSOS HUMANOS

Associacao Progresso

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
2024-08-01 - Presente
Moçambique, Niassa

1. Gerir todos os processos de Recrutamento, incluindo o anúncio, revisão das candidaturas e conduzir as entrevistas em conformidade com os requisitos definidos para as funções e de acordo com a política existente 2. Coordenar o processo de acolhimento de novos trabalhadores, assegurando a sua integração na cultura e nos objectivos Organizacionais 3. Garantir a bom funcionamento de políticas e procedimentos administrativos de RH (Plano de férias, registo das férias, faltas e baixas, dispensas etc) 4. Garantir o controlo da vigência dos contratos de trabalho, (emissão de pré-avisos, renovações, adendas) 5. Fazer a colecta dos timesheets mensais atempadamente 6. Fazer a gestão do Payroll (verificar se os salários foram devidamente calculados e espelham as comparticipações de cada Projecto) 7. Preparar os justificativos de salários mensal de cada projecto 8. Organizar os processos individuais de cada trabalhador de acordo com as especificações da PROGRESSO 9. Gerir as relações com os trabalhadores, incluindo a resolução de conflitos e as acções disciplinares, redução de colaboradores, indemnização e recompensas 10. Desenvolver e implementar programas de formação e desenvolvimento para melhorar as competências e conhecimentos dos funcionários 11. Garantir a orientação e gestão contínua do desempenho dos colaboradores 12. Fornecer suporte a equipa da PROGRESSO na elaboração das metas e objectivos 13. Assegurar que toda a equipa traça e submete os seus planos por objectivos 14. Apoiar os gestores no acompanhamento dos planos 15. Garantir que as avaliações no período probatório, avaliações intercalares, e as avaliações de desempenho anual aconteçam no período estipulado 16. Facilitar a tomada de decisão em questões de recursos humanos, (incluindo, desenvolvimento do pessoal, gestão de mudanças; classificação de cargos, remunerações, supervisão, gestão do desempenho e resolução de conflitos) 17. Apoiar na definição dos instrumentos de desenvolvimento de recursos humanos 18.

Oficial de Administração e Recursos Humanos

Associação Progresso - Niassa

Administração Pública e Governo
2023-08-01 - 2024-08-01
Moçambique, Niassa

1. Implementar consistente e uniformemente as políticas e procedimentos da gestão de recursos humanos da organização; 2. Garantir que todo o pessoal da PROGRESSO seja devidamente informado sobre os assuntos relacionados à Administração de Recursos Humanos; 3. Produzir e submeter a relação Nominal dos Trabalhadores e o Plano de férias a Entidade competente, dentro do prazo; 4. Zelar pela recepção completa e atempado dos timesheets mensais, e respectivo envio ao Escritório central (assegurando que um arquivo, de uma cópia, é mantido na Província); 5. Emitir e distribuir os recibos de salário dos trabalhadores, assegurando o envio do duplicado assinado a Sede da Progresso, e uma cópia arquivada na Província; 6. Gerir processos de avaliação de desempenho, progressão, promoção e outros incentivos; 7. Garantir a elaboração de Contratos de Trabalho para todos trabalhadores; 8. Fazer o cadastro e actualização sistemática dos dados pessoais e contratuais dos trabalhadores (nos processos individuais), incluindo a preparação de documentos de suporte para processamento atempado de salários, seguros, e outros benefícios sociais aplicáveis aos trabalhadores, e devida reconciliação do INSS (Segurança Social) e IRPS, afim de garantir pagamentos pontuais e precisos; 9. Conduzir os processos disciplinares de acordo com a lei; 10. Realizar outras actividades que lhe forem incumbidas pelo supervisor no âmbito de desempenho das suas funções.

Administrativo

BCI SA

Atendimento ao Cliente e Centrais de Atendimento
2022-05-01 - Presente
Moçambique, Niassa

Assistente de Recursos Humanos

KEMA LDA

Indústria Transformadora e Produção
2019-10-01 - 2022-06-01
Moçambique, Niassa

I. Recrutamento II. Efectividade e Folha de pagamento. Nomeadamente: Cálculo de salário, Retenção de Imposto de Renda, Pagamentos às devidas agências governamentais (INSS, Direcção de Trabalho, Emprego e Segurança Social, entre outras entidades), Emissão de folhas do INSS, Prestar assistência ao Gestor dos Recursos Humanos e Administração na: Promoção de treinamentos e capacitações para os funcionários; 1. Administração dos salários e benefícios oferecidos e também promover avaliações de desempenho; 2. Planeamento de carreira e optimização do tempo, sempre prezando para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários e pela satisfação e saúde no trabalho. d) Prestar informações aos funcionários da instituição, a respeito de assuntos relacionados ao trabalho; e) Actuar no processo selectivo, prestar apoio em dinâmica de grupos, aplicar teste psicológicos, dar pareceres sobre os candidatos, seleccionar currículos e contactar candidatos; f) Controlar contractos temporários, substituições ou aumento de quadro de funcionários; g) Controlar os vencimentos de contracto por experiência e transferência dos funcionários de sectores; h) Controlar e realizar o contracto de voluntários e encaminhar ao responsável do sector; i) Conferir folhas de pagamentos e promover benefícios, tal como férias, para funcionários, supervisionar a rotina do departamento pessoal auxiliando o supervisor, encarregado e o analista nas actividades quando solicitado.