
Experiência profissional comprovada de mais de 10 anos na conceção, gestão e implementação de programas de DREAMS, ATS, APSS, C&T do HIV e TB, Manejo e Gestão de Caso VBG de COVs.
Participei nas III Jornadas Cientificas de Saúde 06-07/09/2012
• Apoiar o pessoal de GC e HIV Pediátrico para maior inscrição de C/AVHIV em TARV nas unidades sanitárias; • Orientar o desenho das estratégias, actividades e intervenções para apoiar na retenção e adesão das C/AVHIV+ para garantir a supressão viral; • Planear e implementar actividades de capacitação para o pessoal técnico e quadros comunitários, particularmente os diretamente envolvidos na melhoria dos resultados do TARV pediátrico; • Monitoria do desempenho nos indicadores relacionados com o TARV pediátrico e a gestão de casos; • Representar a organização em fóruns de discussão temáticas a nível da Província; • Manter encontros e coordenação com a DPS, Parceiros Clínicos e Comunitários;
• Realizar formações, orientações e assistência técnica aos Oficiais de APSS, conselheiros leigos, activistas, Jovens Mentores, mães mentoras e outros mobilizadores comunitários, que trabalham junto à FGH, sobre APSS na comunidade, estratégias de adesão e retenção, buscas de faltosos, comunicação para mudança de comportamento sócial em coordenação com as áreas associadas nas US e distritos apoiados pelo FGH; • Treinar e alocar Jovens Mentores (jovens de 18 aos 24 anos) para promoção de actividades de adesão e retenção nas US com SAAJ específicos; • Mensalmente, certificar que os processos de pagamento dos actores comunitarios incluindo JM estejam em conformidade, Garantir a distribuicao dos incentivos e biciclestas a todos os actores comunitarios, • Optimizar o apadrinhamento e o acompanhamento fisico a residencia pelos ACs a todos os Utentes novos incios, utentes com RCV elavada, pacientes da 2ª Linha e aos Pacientes de alto risco de adesao (Orfas, dificientes, faltosos cronicos e abandonos retornados) para garantir retencao aos cuidados e tratameto, • Prover apoio técnico e supervisão nas portas de testagem (gestão de testagem dos utentes e ligação aos C&T) e APSS (sessões de APSS, actualização da Ficha Mestra, triangulação das listas, chamadas telefónicas e registo do livro de chamada e VD da US) no cumprimento das tarefas diárias;
• Estabelecer comitês de proteção baseados na comunidade; • Fornecer treinamentos de capacitação em nível comunitário sobre proteção baseada na comunidade; • Fornecer aconselhamento substantivo e insumos técnicos para resumos de políticas, planeamento de programação e actividades de proteção baseadas na comunidade para assegurar que a programação e as actividades sejam contextualmente relevantes e culturalmente sensíveis; • Promover a criação e o apoio de grupos locais de defesa e grupos de defesa das mulheres, além de fornecer apoio e capacitação para a defesa de direitos; • Promover a conscientização e o conhecimento sobre possíveis mecanismos positivos de enfrentamento para mulheres e comunidades afectadas por crises e alternativas para mecanismos negativos de enfrentamento.
Fornecer apoio técnico para melhorar a implantação e funcionamento dos serviços de aconselhamento e testagem comunitário e referência apropriada da população alvo para os cuidados de saúde, incluindo a implantação funcional do sistema de referências e contra referência para os locais de provisão de serviços de saúde de acordo com as orientações do MISAU e necessidades do Projecto; Acompanhar os pr
Supervisões periódicas das actividades de APSS & PP nas USs periféricas; Desenvolver estratégias para a melhoria da implementação do programa e provisão dos serviços de HIV e SIDA, nas áreas de aconselhamento e testagem, nas componentes de ATIU/ATIP e ATSC.