Actualizado a 17 Outubro 2025
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Domingas Singano

Resumo

A minha carrera profissional e identificada por Gestao de Projectos e Programas. Vide abaixo a minha carreira profissional: 3. Experiência Profissional • 2019 - 2022, Oficial de Programa de Prevenção e combate ao HIV para a iniciativa DREAMS, SIYAKHA e OVC financiado pela UAID; • 2016 - 2017, Técnica de Formação e Integração Profissional e Educação Vocacional no projecto FIP na Organização Não Governamental denominada ESSOR; • 2017 - 2018, Gestora Administrativa e Recursos Humanos na empresa Fleetmatics Africa, Lda; • 2013 - 2015, Assistente do Projecto de Planificação Participactiva e Gestão Local de Recursos na Organização Não Governamental Estrangéira Solidar Suiça; • 2009 - 2012, Gestora de Programa de Democracia Participação de Desenvolvimento na Organização Não Governamental Internacional Solidar Suíça Gerindo fundos da Suíça; • 2006 - 2008, Assistente do Projecto de Boa Governação na Organização Não Governamental Estrangeira Solidar Suíça, Gerindo fundos da Suíça; • 2006 - 2008, Assistente de Projectos de Água e Saneamento na Organização Não Governamental Estrangéira Solidar Suíça; • 2006 - 2008, Assistente do Projecto de Desenvolvimento Municipal Participactivo na Organização Não Governamental Estrangéira Solidar Suiça; • 2004 - 2006, Facilitadora Comunitária no projecto de Desenvolvimento Municipal Participativo na Organização Não Governamental Estrangeira Solidar Suíça,

Perfil Público link: Domingas Singano

Dados Profissionais

Indústria

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
Experiência: 17 anos

Educação

Universitário, Licenciatura

Educação

UCM - Universidade Católica de Moçambique

Licenciatura, Direito
2013-01-01 - 2018-12-01 - Concluida
Moçambique, Sofala

2. Habilitações Literárias • 2017 – Conclui o curso de Direito na Universidade Católica de Mocambique; Licenciada em Direito. • 2003 - Conclui a 12ª Classe do SNE na Escola Secundária Samora Moisés Machel - Cidade de Chimoio; • 2000 - Conclui a 10ª Classe do SNE na Escola Secundária Samora Moisés Machel - Cidade de Chimoio; • 1996 - Conclui a 7ª Classe do SNE na Escola Primária de Messica – Distrito de Manica; • Religiosa e cristã activa;

Universidade Catolica de Mocambique

Licenciatura, Direito
2010-01-01 - 2014-12-01 - Concluida
Moçambique, Sofala

• 2017 - Licenciada em Direito na Universidade Católica de Moçambique; • 2003 - Conclui a 12ª Classe do SNE na Escola Secundária Samora Moisés Machel - Cidade de Chimoio; • 2000 - Conclui a 10ª Classe do SNE na Escola Secundária Samora Moisés Machel - Cidade de Chimoio; • 1996 - Conclui a 7ª Classe do SNE na Escola Primária de Messica – Distrito de Manica;

Experiência

Gestao de Projectos

Solidar Suica; SOPROC, ESSOR

ONGs, Desenvolvimento e Voluntariado
2004-01-01 - 2015-12-01
Moçambique, Manica

17 Anos experiência de trabalho em ONG’s Internacionais e Nacionais trabalhando nas seguintes áreas: Gestão de Programa e Projectos de prevenção e combate ao HIV/Sida, Democracia Participação e Desenvolvimento, Boa Governação, Fortalecimento da Sociedade Civil, Planificação Participactiva e Gestão Local de Recursos, Desenvolvimento Comunitário, Desenvolvimento Municipal Participactivo, Direitos Humanos, Assistencia Humanitária, Educação, Género, Monitoria e Avaliação. Funções • Em coordenação com o Conselho Provincial de combate ao Sida (CPCS), elaborar propostas de actividades com vista a prevenção e combate ao HIV/Sida nas Escolas e comunidades; • Com base nos critérios de elegibilidade definidos pela USAID, identificar Raparigas Adolescentes Mulheres e Jovens (RAMJ’s) para integração no programa DREAMS. • Constituir grupos e ou Clubes de Raparigas Adolescentes Mulheres e Jovens (RAMJ’s) integradas no programa DREAMS e prover sessoes comunitárias educativas referente a prevencao e combate ao HIV/Sida, VBG, Unioes prematuras e Integracao Escolar. • Referir as Raparigas Adolescentes Mulheres e Jovens (RAMJ’s) para o SAAJ para provisão de serviços Clínicos junto as Manas Mentoras do parcéiro Cíinico a ECHO, de modo a conhecer o seu sero estado; • Realizar encontros de coordenação entre parcéiro comunitário e parcéiro Clínico a ECHO para avaliação de indicadores das RAMJ’s com vista a prevenção e combate ao HIV/Sida; • Realizar visitas domiciliárias as Raparigas Adolescentes Mulheres e Jovens (RAMJ’s); • Em coordenação com SDEJT, Escolas Primárias e Secundárias encontrar sinergias para integração das RAMJ’s nas Escolas vinculado por um Memorando de entendimento entre as partes; • Em coordenação com os SDEJT, trabalhar com activistas para sensibilizar as Raparigas Adolescentes Mulheres Jovens (RAMJ’s) nas escolas na área de Saúde Sexual Reprodutiva e prevenção ao HIV/Sida; • Realizar sessões de prevenção e combate ao HIV/Sida, VBG, Uniões Prematuras, nas Escolas