
Analista Principal de Processos, BCI Direcção de Organização e Qualidade. Envolvido na normatização aos processos de OPV HCB, retenção na fonte de créditos concedidos, de Gestão de disputas de reclamações transaccionais para canais electrónicos, gestão de linhas de crédito, dentre outros. Elaboração da política de qualidade com base na ISO 9000:2008, participou na elaboração de Política de segurança de Informação com base na ISO 27001/2:2013, desempenhou as funções de auditor informático cumulativamente com as funções de coordenador de unidade. Participou da criação do gabinete de apoio ao utilizador, organização e definição de metodologias de gestão de Tecnologias de Informação (TI), definição de políticas, normas, procedimentos e processos orientados à governação das TI; tendo estado também envolvido no processo de análise e avaliação de riscos de Sistemas de Informação (SI) e TI. Foi administrador de sistemas, participou na optimização de infra-estruturas do BCI, e gestão de projecto de implementação do Contact Center. Grupo João Ferreira dos Santos, chefe de Departamento de SI e apoio ao Conselho de Administração. Na Telecomunicações de Moçambique – TDM, onde, administrador de infra-estrutura ADSL, Técnico Superior de informática e chefe de secção logística na província de Inhambane. Projecto de remotização das centrais telefónicas e técnico do centro de monitoria e controlo da rede (TMN). Consultor no Centro de Promoção da Agricultura, empresa PRISMA:na definição do Plano estratégico de TI no Tribunal Administrativo e reengenharia de processos do departamento de TI. IPEX participou na definição, desenho e implementação de um Portal financiado pelo Banco Mundial e, desenho e supervisão da instalação da rede de dados e voz na Unidade de Coordenação de Áreas de Conservação Transfronteira do Ministério do Turismo. Docente convidado mestrado UEM DMI na disciplina de