Mais de dez anos de experiência na cadeia internacional de comércio, com conhecimento técnico e prático nas diferentes variáveis da mesma, tendo evoluído consistentemente por entre os níveis de função até ao perfil de administração estratégica que almejo hoje.
Desenvolvimento de estratégias para atingir metas de vendas e crescimento, através de liderarança e motivação das equipas inerentes, com base na análise do mercado, gerindo orçamentos e recursos do departamento, em colaboração com outros departamentos e constante supervisão das relações com os clientes para garantir a satisfação destes e a lucratividade da empresa.
Direcção geral da empresa dirigindo, planeando, organizando e controlando as diversas áreas da mesma, fixando as políticas de gestão dos recursos, estruturação, racionalização e adequação dos diversos serviços, abaixo indicados, em prol dos objectivos decorrentes.
Gestão operacional cumulativa das áreas de Documentação, Importação e Armazéns e participação crucial no delineamento dos planos táctico e estratégico da empresa em prol dos objectivos decorrentes, incluindo a definição, elaboração e revisão de normas e procedimentos operacionais ao nível interno e interdepartamental.
Gestão do Departamento de Documentação e Importação, enquanto parte crítica da cadeia de logística e suprimentos, com vista à concretização das metas e objectivos estratégicos da empresa, incluindo a definição e elaboração de procedimentos operacionais ao nível interno e interdepartamental.
Condução analítica e consultiva dos expedientes de aprovisionamento e desalfandegamento sobre as consignações da empresa.
Gestão empresarial individual e cumulativa das principais funções operacionais da empresa, incluindo a tradução oficial de documentos nas diversas áreas de actuação na conjuntura nacional, como abaixo indicado, e qualquer outro serviço inerente ao objecto norteador da mesma.
Gestão táctica e técnica das operações aduaneiras e processos críticos, enquanto pivot e ponto principal de contacto com clientes especiais da empresa.