2023 - Trabalhou como Especialista de GIS na GENESIS tendo feito seguintes trabalhos: - Assistência técnica da plataforma de sistemas de informação da Saúde DHIS2 da PLASOC-M; - Configuração do sistema de informação da saúde (Formulários, dashboard) - DHIS2; - Formação de técnicos das OCB da PLASOC-M e FDC no uso da plataforma DHIS2; - Formação de técnicos das OCB da PLASOC-M na coleta de dados - aplicativo capture - Coleta de dados dos mercados informais na zona centro do país - Configuração do Kobotoolbox (formulários) e assistência a coletores no campo para a GAIN 2013 e 2019 - Trabalhou como Técnica de GIS (Sistemas de Informação Geográfica) no PDE-MTC fazendo como actividades, desenho do sistema. Administradora da plataforma nacional de GIS , configuração de aplicativos, dashbords, integração de dados no portal processamento de dados vindo de várias instituições principalmente dados do censo, georeferênciamento de dados espácias, criação de base de dados dos corredores, produção de mapas dos corredores e regionais, produção de diversos mapas para as instituições, produção de mapas na web (aplicativos, mapas cluster), Formadora de técnicos e tomadores de decisão nos seguintes cursosː GIS básico e avançado, Kobotoolbox (coleta de dados). uso da plataforma nacional de GIS (rede nacional de GIS/ArcGIS Onlin
Criação de plataformas e aplicativos
2006 ganhei em primeiro lugar o concurso da Unesco a nivel internacional para 10 classe , o tema foi (relacao existente entre médicos tradicionais e modernos) o prémio foi de 40 mil dolares. 2013 trabalho do final curso a cessibilidade a servicos de saude no distrito de Boane (Travel time ..tempo e distancias percorridas para unidade sanitária). Actualmente fazendo mestrado a distancia de noite na universidade Nova de Lisboa onde fasso vários projectos em várias cadeiras como :Implicações da localização da população do distrito de matutuine no lugar de riscos de ocorrência das cheias e inundações; Uso da cartografia para apoiar o plano de reassentamento da População da vila do distrito de Moatize; Base de dados para apoio na análise dos casos e óbitos de malária no corredor da Zambézia; Encontrar lugares adequados para construção de novos pontos de acesso aos serviços financeiros na província de Nampula
. Coordenar atividades de atualização de dados da organização no Mapa. . Supervisionar técnicos . Validar dados na plataforma de mapeamento.
Configurar formulários ( inquéritos) , dashbords na plataforma DHIS2 Assistência técnica da plataforma de sistemas de informação da Saúde Formar técnicos e tomadores de decisão em: uso da plataforma DHIS2; coleta de dados -kobotoolbox Conduzir pesquisas de campo para Coleta de dados Fazer análise dados ; criar mapas, gráficos, dashbords • Supervisão das atividades da Monitoria Liderada pela Comunidade (MLC) • Supervisão e validação de 18.000 inquéritos • Rastreio de barreiras ligadas aos serviços de saúde • Controle de qualidade e validação de relatórios Resultados alcançados: – Formação de 20 oficiais de monitoria e avaliação e 20 supervisores de organizações da sociedade civil no uso da plataforma DHIS2 configurada para o projeto MLC – Criação de 8 formulários, 7 dashboards, 150 gráficos e 70 tabelas – Configuração de 30 tablets com o aplicativo Capture DHIS2 – Formação de 100 comités de saúde em material de MLC – Supervisão de 200 planos de ação distritais de unidades sanitárias – Validação de 18.000 inquéritos aos utentes, 200 inquéritos aos provedores e 200 matrizes de observação – Validação de 60 relatórios trimestrais e 20 anuais dos oficiais de monitoria e avaliação.
Digitalização e Georreferenciamento de dados espaciais Criação de mapas, gráficos Coleta e processamento de dados Análise espacial Desenvolvimento de plataformas, aplicativos GIS e base de dados Supervisor de técnicos de sistemas de informação Coleta de dados, análise e interpretação de Informação Geografica Criação de mapas , dashbords, relatórios Atualização de mapas web, metadados e plataforma MozGIS Edição, verificação da qualidade e precisão de dados espaciais Conduzir pesquisas de campo para coleta de dados Análises para encontrar lugares adequados para a construção de linhas férreas Formar técnicos e tomadores de decisão nos seguintes cursosː GIS básico e avançado (ArcGIS/QGIS), (coleta de dados) kobotoolbox uso da plataforma MOZGIS (ArcGIS Online). Análise de dados (Power BI)
Docente assistente da cadeira de Análise Espacial. GIS Avançado do curso de Geografia Terceiro ano laboral e pós laboral