Procurement and Logistics Manager with over 9 years of experience in humanitarian and health projects funded by international donors (USAID/PEPFAR, MSF, Global Fund). Specialist in negotiating complex contracts, reducing costs by up to 15%, implementing digital procurement systems and ensuring 100% compliance in consecutive external audits. I lead multifunctional teams, develop annual procurement plans aligned with multimillion-dollar budgets, optimize supply chains and ensure full traceability in demanding environments. Proven experience in fleet management, customs clearance at the Port of Beira and Maputo, and advanced use of ERP. Fluent in Portuguese and English
-Preparar relatórios mensais e planos de compras anuais. -Garantir que as operações dos Departamentos de Compras e Logística sejam bem executadas (aquisições, cotações, concursos etc.). -Executar funções na área de suprimentos, incluindo: a) Solicitar cotações, cumprir prazos de entrega e serviços pós-venda com fornecedores; b) Fazer o acompanhamento com os fornecedores para garantir a entrega de bens e serviços; c) Criar, manter e atualizar um sistema de aquisições e registros de compras realizadas; -Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de compras/tecnica para garantir uma resposta oportuna e proativa no acompanhamento das compras realizadas. -Assumir outras responsabilidades conforme necessário/solicitado.
-Garantir que as operações dos Departamentos de Compras e Logística sejam bem executadas (aquisições, cotações, concursos etc.). -Realizar funções na área de suprimentos, incluindo: a) Solicitar cotações, cumprir prazos de entrega e serviços pós-venda com fornecedores; b) Fazer o acompanhamento com os fornecedores para garantir a entrega de bens e serviços; c) Criar, manter e atualizar um sistema de aquisições e registros de compras realizadas; -Trabalhar em estreita colaboração com o gerente de compras para garantir uma resposta oportuna e proativa no acompanhamento das compras realizadas. -Assumir outras responsabilidades conforme necessário/solicitado.
-Preparar relatórios e planos mensais a serem entregues a Inhambane. -Aplicar os princípios gerais de contabilidade para operações de apoio às atividades da EGPAF na região norte de Inhambane. -Apoiar o processamento de pagamentos/treinamentos a nível regional que devem ser realizados na região durante todo o período de treinamento. -Alocar veículos na região para motoristas para atividades semanais. -Entregar ativos aos distritos na região e retornar com notas de entrega assinadas e carimbadas para confirmar a entrega. -Apoiar as operações de recursos humanos a nível regional. -Fazer requisição de material e suprimentos necessários na região e propor a nível provincial quaisquer alterações ou adições ao plano de requisição. -Realizar supervisão diária de motoristas, motociclistas e motocicletas na região, em termos de limpeza e manutenção geral.
-Importar peças do Reino Unido e África do Sul e realizar avaliações de desempenho regularmente. -Desenvolver metas de curto e longo prazo para o departamento. -Prestar atenção às operações diárias, recomendando e criando cursos de ação aprimorados quando necessário. -Explicar as políticas e procedimentos da oficina para todos os funcionários e fazer o acompanhamento para garantir que essas questões sejam compreendidas e seguidas. -Estabelecer um bom relacionamento de trabalho com instituições de crédito e pessoal do fabricante e manter esses relacionamentos. -Supervisionar a contratação e treinamento de todos os gerentes de departamento. -Criar programas de publicidade com custos eficazes e estratégias de merchandising para a oficina. -Concentrar-se em quaisquer reclamações de clientes que os gerentes de departamento não consigam resolver e tomar as medidas necessárias para resolver essas reclamações.
-Certificar que todos os protocolos da MSF relacionados a cotações, autorizações, compras e contabilidade, bem como estoque, sejam seguidos. -Participar do recrutamento, treinamento e avaliação de pessoal nos departamentos de compras e logística e manter o estoque de todos os projetos em Beira. -Manter contato frequente com fornecedores e clientes/usuários finais. Realizar pagamentos aos fornecedores e confirmar a entrega aos clientes/usuários finais. -Lidar com o desembaraço aduaneiro na entrada de equipamentos no porto de Beira. -Auxiliar o Departamento de Logística na organização, planejamento e gerenciamento de motoristas, veículos e horários. Criar previsões orçamentárias para o Departamento de Compras. -Certificar a qualidade de todas as compras. -Auxiliar o Departamento de Recursos Humanos quando necessário.
-Criar a lista de todo o material necessário para a compra (alimentos, roupas, materiais de limpeza, equipamentos de escritório etc.) e controle de estoque. -Procurar o mercado em busca de todos os produtos necessários e encontrar o fornecedor mais rentável. Negociar e comprar produtos e criar análises de uso dos produtos. -Criar relatório mensal para o departamento e gerenciar a manutenção dos veículos da Destiny Rescue. -Criar projeções de compras com base em uma base mensal, semestral e anual. -Gerenciar os motoristas e os veículos pertencentes ao projeto.
-Auxiliar na preparação e execução bem-sucedida de eventos, incluindo o gerenciamento da logística de eventos (concertos, apresentações, eventos esportivos, etc.) na arena de eventos do shopping Menlyn. -Auxiliar no gerenciamento de todas as operações logísticas, incluindo todos os ativos logísticos, a fim de garantir entregas pontuais e eficientes do ponto de vista de custos. -Auxiliar no gerenciamento e operação do parque de diversões na arena de eventos Menlyn.