
Profissional dinâmico e comprometido com mais de 5 anos de experiência prática na área de Tecnologias de Informação, com forte atuação em ambientes humanitários e contextos desafiadores. Experiência sólida em instalação, administração e monitoramento de redes, servidores, sistemas operativos (Windows/Linux), segurança cibernética e suporte técnico presencial e remoto. Responsável por Data Centers, infraestrutura de rede, políticas de backup e continuidade de serviços críticos. Comprovada capacidade de trabalhar sob pressão, liderar processos de IT em nível provincial e garantir a funcionalidade de sistemas em unidades sanitárias e escritórios provinciais. Fluente em português e noções básicas da língua inglesa, possuo competências técnicas e interpessoais
• Gestão de infraestrutura informática, servidores e redes locais. • Suporte técnico presencial e remoto a mais de 50 utilizadores. • Administração de redes e sistemas, backups, Help Desk e suporte em ferramentas colaborativas. • Gestão de equipamentos de TIC, licenças e manutenção de segurança cibernética. • Coordenação de intervenções técnicas em unidades remotas.
• Instalação e manutenção de redes LAN/WLAN. • Administração de equipamentos de rede e serviços em cloud. • Apoio técnico a sistemas de e-learning, Help Desk e gestão de acessos. • Participação em processos de melhoria contínua e mudanças em infraestrutura de TI. • Suporte diário aos utilizadores, manutenção de hardware e software. • Gestão de backups locais e implementação de políticas de segurança básica. • Levantamento de necessidades e recomendações técnicas à Direcção.
• Prestou apoio informático de primeira linha aos utilizadores, ajudando-os com problemas de acesso à rede, cópias de segurança do sistema e resolução de problemas. • Geriu a configuração e a reparação de componentes de hardware, assegurando que todos os sistemas estavam operacionais e seguros. • Ajudou a gerir os custos de comunicação e a manter o inventário relacionado com as TIC, ajudando a otimizar a atribuição de recursos TIC. • Resolveu problemas técnicos de hardware, software e redes. • Instalou e configurou software e hardware. • Configuração e instalação de equipamento de telecomunicações. • Adquiriu conhecimentos em tecnologias VSAT e Wireless, incluindo a sua arquitetura e funcionamento.
• Prestação de suporte técnico de primeira linha (HelpDesk) a utilizadores internos e externo. • Instalação, configuração e manutenção de redes de computadores (LAN/WAN). • Implementação e monitoramento de sistemas de videovigilância (CCTV). • Diagnóstico e reparação de hardware e software em ambiente empresarial. • Apoio em consultoria de soluções tecnológicas e estratégias de TI. • Colaboração em actividades de segurança da informação. • Apoio à virtualização de servidores e serviços em cloud computing. • Participação na gestão e execução de pequenos projectos de TIC.