A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Técnico Superior de Obras Públicas de N1, na especialidade de Contabilidade e Auditoria, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- No âmbito da implementação do Programa Regional de Resiliência Climática para a África Oriental e Austral (PRRC-180171) será responsável por gerir e registar correctamente todas as transações financeiras do projecto PRRC-180171; o nosso Cliente pretende recrutar Técnico Superior de Obras Públicas de N1, na especialidade de Contabilidade e Auditoria
Funções
- Elaborar balancetes, diários, reconciliações bancárias e relatórios financeiros mensais, trimestrais e anuais; apoiar a elaboração e monitoria do orçamento do projeto, bem como preparar previsões de fluxo de caixa
- Controlar a execução orçamental e garantir a conformidade das despesas com os regulamentos do Banco Mundial; verificar, validar e organizar toda a documentação financeira e justificativos de despesas
- Preparar documentação de suporte para auditorias internas e externas, e colaborar na implementação das recomendações; monitorar e reforçar os mecanismos de controlo interno financeiro do projecto
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipa de procurement, monitoria e avaliação, e gestão técnica; garantir o correto arquivamento físico e digital dos documentos financeiros, de forma organizada e acessível; apoiar em outras tarefas financeiras atribuídas pela coordenação do projecto ou pela instituição, de acordo com as necessidades
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Auditoria, Finanças ou áreas afins
- Experiência comprovada em contabilidade, auditoria ou gestão financeira, preferencialmente em projectos financiados por doadores internacionais, como o Banco Mundial
- Experiência no uso de softwares de contabilidade (ex.: Primavera, QuickBooks, SAP, SAGE)
- Idade mínima de 18 anos
- Conhecimento das regras e procedimentos financeiros do Banco Mundial ou outras instituições multilaterais, é preferencial
- Conhecimento sólido das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS ou IPSAS)
- Capacidade de preparar relatórios financeiros, reconciliações bancárias e balancetes, com precisão e dentro dos prazos
- Proficiência em Excel (incluindo fórmulas, tabelas dinâmicas e análise de dados financeiros) e bom domínio do pacote MS Office
- Fluência em português (oral e escrita) e conhecimento funcional da língua inglesa (preferencial)
- Elevado sentido de organização, responsabilidade, ética e confidencialidade
- Capacidade de trabalhar em equipa, sob pressão e com múltiplas tarefas simultâneas
- Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
- Oferecemos a possibilidade de trabalhar num projecto que oferece condições salariais de acordo com a tabela em vigor na função pública, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados