Vaga

Técnico Informático (m/f)

Abari Communications

A Abari Communications está a recrutar um Técnico Informático (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Possibilitar que os usuários da empresa e clientes disponham de equipamentos de informática e de rede de informática em perfeitas condições de uso, responsabilizando-se pela assistência técnica, na manutenção preventiva e correctiva dos equipamentos
  • Detectar e identificar problemas com os equipamentos, testando-os, pesquisando e estudando soluções e simulando alterações a fim de assegurar a normalidade dos trabalhos em todas as áreas da empresa Instalar e testar os equipamentos adquiridos pela empresa e clientes controlando o termo de garantia e documentação dos mesmos
  • Atender os usuários, prestando suporte técnico, subsidiando-os de informações pertinentes a equipamentos e rede de informática, registando e definindo prioridades no atendimento a reclamações, providenciando a manutenção e orientando nas soluções e/ou consultas quando necessário a fim de restabelecer a normalidade dos serviços
  • Identificar problemas na rede de informática, detectando os defeitos providenciando a visita da assistência técnica, quando necessário, auxiliando na manutenção
  • Realizar controlo de assistência técnica e manutenção em relatórios informatizados para subsidiar a gerência de manutenção de informações do andamento dos serviços
  • Providenciar o rodízio dos equipamentos, procurando evitar ociosidades e optimizando a utilização, de acordo com as necessidades dos usuários
  • Garantir a instalações, configuração e manutenção de toda infraestrutura de Redes e Telecomunicações da empresa e de todos clientes da Sysnet
  • Identificar, documentar, gerenciar, solucionar problemas e entender as necessidades do negócio dos Clientes
  • Participar no desenvolvimento e pesquisas técnicas aliadas às iniciativas de inovação tecnológica da empresa
  • Garantir o alinhamento da utilização das soluções de Redes e Telecomunicações com as políticas e objectivos da empresa e dos clientes
  • Garantir a assistência técnica presencial e remota aos clientes da Sysnet apoiar a equipa técnica e demais usuários em todos os aspectos relacionados com tecnologias de informação incluindo na utilização de equipamentos informáticos
  • Instalar e configurar sistemas operativos e pacotes de aplicações nos computadores
  • Realizar diagnósticos e reparar avarias nos equipamentos usados pelos membros da equipa e dos clientes
  • Garantir a manutenção dos computadores e outros equipamentos disponíveis
  • Contribuir para a melhoria do funcionamento, da eficácia e da eficiência dos equipamentos informáticos
  • Elaborar e manter fichas de intervenção, incluindo as de manutenção, de todos os equipamentos informáticos da Sysnet e dos clientes
  • Participar e apoiar processos de inventariação de todo o equipamento informático da instituição
  • Realizar demais actividades técnicas definidas pelo seu superior hierárquico de modo a garantir a materialização dos objectivos do Departamento Técnico
Requisitos
  • Habilitações mínimas ao nível do 12.º Ano de escolaridade, e formação técnica específica
  •  Experiência relevante na área
  • Habilidade de execução das tarefas pressupõe o uso de aptidões de média complexidade, apreendidas ou desenvolvidas pelo emprego das suas capacidades e/ou através da experiência no trabalho
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Dados e informações, internas e externas de certa importância e repercussão
  • Acesso restrito a dados e informações confidenciais
  • Ambiente de trabalho: normal de escritório e ou, em salas colectivas
Como se Candidatar
  1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  1. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo