A SDO Moçambique está a recrutar um Técnico de Compliance, para Songo, em Moçambique.
Funções
- Assegurar que os mandatos das autoridades reguladoras são aplicados e cumpridos na filial
- Assegurar a aplicação da estrutura de gestão dos riscos, de conformidade e de governação
- Assegurar um relacionamento saudável com os órgãos reguladores e fiscalizadores e garantir que todos os itens exigidos pelos reguladores sejam prontamente atendidos pelas diversas áreas da instituição de forma assertiva, com representatividade e confiabilidade
- Fomentar uma cultura de gestão de riscos e de controlos em conjunto com os outros pilares do Sistema de Controlo Interno na busca incessante da conformidade
- Compreender e interpretar a legislação, a fim de desenvolver quadros e políticas de gestão da conformidade
- Compreender os domínios de conformidade e todas as eventuais alterações necessárias decorrentes de alterações na legislação
- Identificar e testar os controlos de conformidade, a fim de proporcionar uma garantia de que os controlos permitirão o cumprimento da lei e da regulamentação
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Conformidade ou áreas afins
- Experiência mínima de 5 anos em Gestão de Conformidade no sector de serviços financeiros
- Entre 27 a 45 anos
- Domínio de língua Portuguesa e conhecimentos da língua inglesa
- Conhecimento do universo regulamentar das microfinanças e dos serviços financeiros. Experiência prática com sistemas de gestão da conformidade
- Conhecimento de normas e politicas de AML, FATF, Combate contra financiamento ao terrorismo
- Conhecedor da criação e implementação da gestão da conformidade quadros e políticas
- Conhecimento de LLB, LLM é vantajoso
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado
- Serão privilegiados candidatos com residência na Vila de Songo