Vaga

Supervisor Distrital de ATS-C

Jhpiego

A Jhpiego Moçambique está a recrutar um Supervisor Distrital de ATS-C, para Distritos das Provincias de Manica e Zambézia, em Moçambique.
Descrição
  • A Jhpiego Moçambique, uma organização Não Governamental Internacional (NGO), afiliada da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos da América. Pretende recrutar 14 Supervisores Distritais de ATS-C para o programa de Aconselhamento e Testagem em Saúde (ATS) do Projecto Rise-OVC
  • Objectivo da Posição: Assegurar a supervisão técnica, monitoria e apoio às comunidades e conselheiros leigos na implementação das atividades de ATS-C a nível distrital, garantindo a qualidade, a adesão às normas do MISAU, o cumprimento dos 5Cs e o alcance das metas estabelecidas, com especial atenção à Testagem de Caso Índice. O(a) Supervisor(a) actuará como elo entre a equipa de campo e os níveis superiores do projecto, assegurando supervisão de rotina, formação contínua no local de trabalho, apoio técnico, e o uso eficaz dos dados para melhoria da qualidade dos serviços
  • A vaga será baseada em Barue, Chimoio, Gondola, Guro, Machaze, Manica, Mossurize, Sussundenga, Vanduzi, Alto Molocue, Gile, Milange, Mocuba e Nicoadala
Funções
  • Supervisionar e garantir apoio técnico diário aos conselheiros na implementação das atividades de ATS-C realizadas nas comunidades do distrito, com foco em Testagem de Caso Índice
  • Apoiar a planificação, implementação e monitoria das atividades de ATS-C no distrito
  • Recolher e validar relatórios mensais de ATS-C das comunidades e submetê-los ao nível provincial
  • Identificar necessidades de capacitação e apoiar formações/reciclagens em ATS-C, com ênfase na Testagem de Caso Índice e aplicação dos 5Cs
  • Garantir a qualidade do aconselhamento e testagem de acordo com protocolos nacionais
  • Identificar desafios operacionais e propor soluções em colaboração com o Oficial Provincial de ATS-C e a equipa comunitária
  • Utilizar dados para análise de desempenho, identificação de lacunas e tomada de decisões baseadas em evidências
  • Conduzir formações em serviço e sessões de capacitação para reforçar habilidades técnicas, comunicação, confidencialidade e gestão de dados
  • Participar em reuniões de coordenação distrital de saúde
Requisitos
  • Formação mínima: preferencialmente Psicologia, podendo também ser consideradas formações em nível médio em saúde (enfermagem, medicina preventiva, técnico de medicina geral ou equivalente); formação superior constitui vantagem
  • Pelo menos 3 anos de experiência em saúde pública, incluindo experiência em atividades de aconselhamento e testagem
  • Certificação oficial e experiência prévia comprovada em aconselhamento e testagem de HIV, preferencialmente em modalidades de Testagem de Caso Índice
  • Conhecimento sólido dos protocolos nacionais de ATS e ligação aos cuidados e tratamento de HIV
  • Capacidade de gestão de equipas e reporte de dados
  • Domínio de ferramentas informáticas básicas (Word, Excel)
  • Domínio da língua portuguesa e línguas locais do distrito
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...