Vaga

Responsável do Departamento de Contratos

CISM – Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Responsável do Departamento de Contratos para Manhiça, em Moçambique.
Funções
  • Garantir a coerência entre as estratégias, actividades e procedimentos do Departamento
  • Assegurar a aplicação dos procedimentos e o regulamento internos no Departamento
  • Seleccionar, integrar, supervisionar, avaliar e gerir os recursos humanos do Departamento
  • Participação na elaboração do orçamento anual do Centro
  • Supervisão da planificação dos orçamentos anuais dos projectos em colaboração com os Gestores de Contratos
  • Coordenação com os Departamentos, Equipas Técnicas e Direcção Cientifica na definição de prioridades e aplicação eficiente de recursos com especial enfoque para os projectos de reforço das capacidades do Centro
  • Participação na elaboração de propostas de projectos e seguimento da execução dos contratos
  • Em coordenação com a Direcção Cientifica/Área de Pre-award e junto dos Investigadores e dos Departamentos, apoiar na elaboração dos orçamentos das actividades previstas, assegurando que todos os custos estão previstos e sua a elegibilidade segundo os termos e condições dos financiadores
  • Rever os contratos e subvenções e dar seguimento a todo o processo administrativo consequente
  • Participar nas reuniões de início de cada projecto
  • Gerir as relações e as comunicações com os financiadores
  • Monitorar os gastos e níveis de execução orçamental dos projectos, comparando-os com o orçamento e objectivos programáticos
  • Promover acções correctivas se existirem desvios face ao orçamento e aos termos dos financiadores
  • Garantir a concordância e a coerência entre os processos internos da FM e as políticas e procedimentos estabelecidos pelos financiadores
  • Elaborar os relatórios financeiros dos projectos
  • Submeter relatórios Técnicos e Financeiros bem como todos os outros requisitos contratuais aos financiadores
  • Gerir o fecho dos projectos
  • Preparar e acompanhar as auditorias de projectos
  • Participação nos processos gerais da FM e do Departamento
  • Participar na melhoria dos processos administrativos da FM
  • Manter adequadamente os arquivos de documentação do Departamento
  • Participar na identificação de necessidades formativas
Requisitos
  • Formação em Administração, Gestão ou área afim
  • Experiência em Cooperação e/ou Gestão de Projectos e/ou Gestão de Contratos
  • Sólidos conhecimentos de informático na óptica de utilizador, muito em particular os pacotes do Microsoft Office especialmente Excel
  • Fluente em Português e Inglês (falado e escrito). O conhecimento de Espanhol é uma vantagem
  • Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais
  • A residência ou vinculação com Manhiça será valorada de forma muito positiva
Benefícios
  • A oportunidade de formar parte de uma entidade de prestígio que está a trabalhar para a melhoria da saúde em termos globais e de desenvolver uma carreira num âmbito internacional com possibilidades de crescimento profissional
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo