Vaga

Responsável de Vendas e Marketing

Heading Moçambique

A Heading está a recrutar para o seu cliente, um Responsável de Vendas e Marketing para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • O(a) Responsável terá como prinicipal função planear, coordenar e controlar as actividades comerciais e de marketing da Empresa, de forma a garantir o aumento das vendas, consolidação de quota de mercado e a fidelização dos clientes
  • Garantir a concretização do plano de négocios da empresa para a área de marketing e de vendas, assegurando a preparação e execução do orçamento anual, analisando variações e, sempre que necessário, propondo e implementando ações corretivas
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de marketing e vendas para o portfólio de produtos da empresa, incluindo políticas de preços, acompanhamento de clientes e campanhas de promoção e publicidade
  • Monitorar a evolução dos produtos no mercado e o seu grau de penetração nos vários segmentos de mercado
  • Desenvolver planos de marketing, devidamente ancorados em objectivos, para penetração em novos segmentos e novos produtos
  • Desenvolver e implementar acções para retenção de clientes, assegurando o acompanhamento e contacto regulares, visando manter excelentes níveis de satisfação
  • Garantir a manutenção da base de dados de clientes
  • Monitorar as contas correntes dos clientes, garantindo o cumprimento dos prazos de pagamento acordados, suportando‐se, sempre que necessário, dos meios ao dispor para garantir a execução do pagamento
  • Definir objectivos à equipa de vendas e acompanhar a respectiva execução e concretização
  • Realizar programas de pesquisa e análise de mercado por forma a estabelecer estudos de comparação entre os produtos da empresa e os da concorrência, suas estratégias, preços e propondo alternativas de superação
  • Gerir e reportar a informação de gestão sob a sua responsabilidade, propondo, sempre que necessário, acções correctivas a eventuais desvios ao orçamento
  • Manter e desenvolver a política de imagem corporativa, protegendo e desenvolvendo as marcas da empresa por meio de actividades adequadas, bem como a gestão de propriedade intelectual
  • Garantir a gestão de Colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e selecção, acolhimento e integração, gestão de assiduidade, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação
  • Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade
  • Realizar outras actividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objectivos da empresa e do Grupo
Requisitos
  • Formação académica ao nível do ensino Superior, preferencialmente, na área da Economia, Gestão ou Marketing
  • Experiência profissional mínima de 15 anos em funções similares, com experiência comprovada no sector do FMCG e na gestão de equipas
  • Proeficência verbal e escrita, preferencialmente, em Português e Inglês
  • Conhecimentos do ERP Primavera (recomendável)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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