Vaga

Oficial Sénior de Tecnologias e Informação

Ariel Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial Sénior de Tecnologias e Informação, para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação Ariel trabalha em estreita colaboração com doadores, o Ministério da Saúde em Moçambique, incluindo as equipes de saúde provinciais e distritais e outros parceiros de cooperação para apoiar os serviços clínicos e integrados de HIV: PTV, Assistência Pediátrica, Cuidados e Tratamento para HIV/SIDA, Apoio Psicossocial e Monitoria & Avaliação e Qualidade nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. A missão da Fundação Ariel é fortalecer as instituições públicas e da sociedade civil para a Prevenção, Tratamento e Mitigação do impacto do HIV/SIDA, através da Capacitação, Pesquisa, Advocacia e Implementação de Programas de Saúde centrados na família de forma a contribuir para a redução de transmissão do HIV da mãe para filho e assegurar a inclusão e acesso de crianças aos serviços de prevenção, cuidados e tratamento de qualidade
  • Resumo do Posto do Oficial Sénior de IT: Sob supervisão do Gestor de IT, o Oficial Sénior de IT tem a responsabilidade de assegurar o funcionamento pleno dos sistemas informáticos da Fundação Ariel ao nível da Província de Cabo Delgado, servindo de ponto focal para todos os aspectos relacionados com a área. A programação das actividades para Oficial Sénior de IT é coordenada pelo Director Provincial, porém a execução das suas actividades deve seguir a orientação técnica do Gestor de IT
Funções
  • As actividades do Oficial Sénior de IT localizam-se nos seguintes níveis de gestão: Nível da Província e Nível das Unidades Sanitárias e Comunidades
  • As actividades de Help Desk Central encontram-se caracterizadas dentro das seguintes responsabilidades: Harmonização do controle do Data Center provincial, incluindo todo o tipo do equipamento nomeadamente informático, eléctrico, contra incêndio, equipamento de climatização e de controlo de acesso e segurança
  • Consolidação e gestão do inventário do equipamento no Data Center Provincial da Fundação Ariel e das unidades sanitárias, comunidades e dos parceiros
  • Instalação e administração de software de base nos Data Center e controlo global das licenças garantido alta disponibilidade e desempenho da infraestrutura e software de base
  • Coordenação de instalação do software ou plataformas de gestão de registos de pacientes e de gestão de operações no Data Center Provincial e nas unidades sanitárias
  • Coordenação da administração dos sistemas aplicacionais, dos sistemas de bases de dados, dos sistemas operativos, do controlador do domínio e das configurações das redes locais implementados ao nível dos escritórios provinciais e das unidades sanitárias
  • Monitoramento das redes de computadores no escritório provincial, nas unidades sanitárias e monitoria de infraestruturas de comunicação
  • Consolidação das cópias de segurança das aplicações, bases de dados, arquivos de configurações dos servidores e computadores ao nível do escritório Provincial e Unidades Sanitárias
  • Implementação de políticas e procedimentos de segurança ao nível aplicações e redes internas do escritório da província e unidades sanitárias
  • Help Desk Provincial para instalação, configuração e gestão do equipamento informático e terminais de controlo de acesso e assiduidade
  • Assistência técnica directa aos utilizadores/operadores das diferentes plataformas tecnológicas, realizando todas acções para manutenção correctiva, e assistência indirecta
  • Levantamento das necessidades dos utilizadores dos sistemas de informação e sistematização e propor o plano de melhoria de utilização dos sistemas
Requisitos
  • Nível superior na área de Tecnologias de Informação
  • Mínimo de 5 anos de experiência na área de tecnologias de informação
  • Experiência prática em lidar com redes de computadores, administração e instalação de redes
  • Conhecimento actualizado de sistemas operativos Microsoft e Linux
  • Experiência em administração de Active Directory e tecnologias de virtualização
  • Conhecimento sólido de Segurança Cibernética
  • Possuir certificações MCSA será uma vantagem
  • Experiência em administração dos sistemas operativo Linux e Windows (Server e Desktop)
  • Domínio na configuração, instalação e gestão de routers e switches de alto desempenho
  • Apto para trabalho sob pressão, deslocações constantes para as unidades sanitárias ao nível da província
  • Alto sentido de responsabilidade
  • Português falado e escrito fluente e noções básicas da língua inglesa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa devem ser enviadas até ao dia 23 de Julho de 2025, através do site de emprego www.emprego.com.mz
  • Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: +258 84 9100905 ou +258 84 9100940
  • Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através dos números: +258 84 845156656 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias!

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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