Vaga

Oficial Sénior de Recursos Humanos

ASSOCIAÇÃO PROGRESSO

A Associacão Progresso está a recrutar um Oficial Sénior de Recursos Humanos, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Associação PROGRESSO é uma organização não governamental moçambicana, de carácter associativo, sem fins lucrativos, que tem por objectivo social contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades de base, com particular atenção para a mulher e a criança, visando a elevação das condições de vida da população e o aumento da sua capacidade de participação e gestão nos processos de desenvolvimento
  • A PROGRESSO pretende integrar na sua equipa um Oficial Sénior de Recursos Humanos que trabalhará em estreita colaboração com a direcção para e implementar políticas e procedimentos que estejam de acordo com as metas e objectivos estratégicos da organização e garantir que a cultura da organização é positiva e inclusiva, promovendo um ambiente de trabalho em equipa, colaboração e respeito mútuo
Funções
Responsabilidades Específicas
  • Gerir todos os processos de Recrutamento, incluindo o anúncio, revisão das candidaturas e conduzir as entrevistas em conformidade com os requisitos definidos para as funções e de acordo com a política existente
  • Coordenar o processo de acolhimento de novos trabalhadores, assegurando a sua integração na cultura e nos objectivos Organizacionais
  • Garantir a bom funcionamento de politicas e procedimentos adimistrativos de RH (Plano de férias, registo das férias, faltas e baixas, dispensas etc)
  • Garantir o controlo da vigência dos contratos de trabalho, (emissão de pré-avisos, renovações, adendas)
  • Fazer a colecta dos timesheets mensais atempadamente
  • Fazer a gestão do Payroll (verificar se os salários foram devidamente calculados e espelham as comparticipações de cada Projecto)
  • Preparar os justificativos de salários mensal de cada projecto
  • Organizar os processos individuais de cada trabalhador de acordo com as especificações da PROGRESSO
  • Gerir as relações com os trabalhadores, incluindo a resolução de conflitos e as acções disciplinares, redução de colaboradores, indemnização e recompensas
  • Desenvolver e implementar programas de formação e desenvolvimento para melhorar as competências e conhecimentos dos funcionários
  • Garantir a orientação e gestão contínua do desempenho dos colaboradores
  • Fornecer suporte a equipa da PROGRESSO na elaboração dos metas e objectivos
  • Assegurar que toda a equipa traça e submete os seus planos por objectivos
  • Apoiar os gestores no acompanhamento dos planos
  • Garantir que as avaliações no período probatório, avaliações intercalares, e as avaliações de desempenho anual aconteçam no período estipulado
  • Facilitar a tomada de decisão em questões de recursos humanos, (incluindo, desenvolvimento do pessoal, gestão de mudanças; classificação de cargos, remunerações, supervisão, gestão do desempenho e resolução de conflitos)
  • Apoiar na definição dos instrumentos de desenvolvimento de recursos humanos
  • Actualizar as políticas de Compensação e Benefícios da Organização
  • Garantir o pagamento atempado de salários, seguros, e outros benefícios sociais aplicáveis aos trabalhadores, e fazer a devida reconciliação do INSS (Segurança Social) e IRPS
  • Conduzir os processos disciplinares de acordo com a lei
  • Realizar outras actividades que lhe forem incumbidas pelo supervisor no âmbito de desempenho das suas funções
Responsabilidades Transversais
  • Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando acções que visem promover a racionalidade de funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução, e a minimização dos custos das actividades desenvolvidas
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão dos Recursos Humanos/ Psicologia organizacional, Administração de empresas ou áreas afins
  • Essencial:
  • No mínimo cinco (05) anos de experiência profissional em posições similares, preferencialmente em ONG´s
  • Experiência comprovada em gestão de Recursos humanos
  • Capacidade de Liderança e Gestão de Equipa
  • Proficiência avançada em software PRIMAVERA, Word e PowerPoint para desenvolver apresentações e Excel para desenvolver planilhas complexas
  • Elevada orientação para os resultados e cumprimento de prazos
  • Proficiência em Português e Inglês
  • Conhecimento das plataformas de recrutamento online e experiência no uso de redes sociais e outras fontes para Recrutamento
  • Excelentes habilidades de comunicação
  • Alto nível de profissionalismo, integridade
  • Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e assegurar o cumprimento do trabalho de acordo com as exigências relativas a prazos e metas estabelecidas
  • Desejável:
  • Capacidade para trabalhar de forma independente e harmoniosamente com a equipa
  • Experiência de trabalho sob pressão
  • Actuar com ética no exercício da função
  • Alto sentido de responsabilidade
  • Capacidade de acompanhamento de processos até ao desfecho
  • Ter habilidades para analisar as diferentes questões e problemas para ajudar a identificar soluções
  • Habilidades de comunicação
  • Capacidade de negociação
  • Compromisso e compreensão dos objectivos da Progresso valores, missão e visão
Documentação
  • CV
  • Carta de motivação
  • Bilhete de Identidade
  • Certificado de Habilitações
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Período de Trabalho: Tempo inteiro
  • Tipo de Contrato: Contrato anual, renovável
  • Reporta a: Responsável de Programas
  • A PROGRESSO não faz nenhum tipo de cobrança em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de nenhum agente de Recrutamento
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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