Vaga

Oficial Sénior de Procurement e Logística

Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Elizabeth Glaser Pediatric Aids Foundation está a recrutar Oficial Sénior de Procurement e Logística, para Projecto Unitaids, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Trabalha em estreita colaboração com o Gestor Global de Procurements da UNITAID e com o Gestor de Projecto UNITAID para assegurar que os produtos sejam quantificados, previstos, adquiridos, enviados, importados, armazenados e distribuídos de forma precisa e oportuna em locais de prestação de serviços específicos
  • Guiado por uma sólida compreensão das regras governamentais, organizacionais e de regras dos doadores, fornece orientação, aconselhamento e suporte técnico para a aquisição e gestão da cadeia de suprimentos "do princípio ao fim" para o projecto UNITAID
  • Apoia a implementação de políticas, diretrizes, ferramentas - como listas de verificação e modelos - e procedimentos operacionais padrão (SOPs) para apoiar a quantificação, aquisição, distribuição e descarte eficazes e eficientes de produtos EID POC
  • Coordenação com o Gestor de Projecto UNITAID e autoridades locais relevantes para assegurar que todos os requisitos para o registro do produto sejam atendidos em tempo requisitado
  • Gere a logística de nível nacional relacionada à importação de produtos, desembaraço aduaneiro/isenções e impostos / direitos exigidos Fornece a confirmação da entrada e inspecção do produto por procedimentos operacionais padrão
  • Com orientação do Gestor Global de Procurement UNITAID, estabelece ou fortalece sistemas de gerenciamento de estoque para rastrear produtos EID POC do transporte e manuseio até o destino final, E para monitorar e actualizar as acções, distribuição e informações de pipeline, Mantém um banco de dados de estoque completo e preciso e garante que os relatórios e controles de inventário adequados estejam no lugar para rastrear com precisão as quantidades, localização e uso de produtos do projecto UNITAID POC EID
  • Utiliza o sistema de gerenciamento de inventário para identificar e relatar potenciais fraudes ou perdas através de um processo formal e estabelecido
  • Investiga e assegura serviços adequados de armazenamento e transporte para distribuição de produtos EOC do POC, incluindo a cadeia de frio, conforme necessário - isso pode incluir negociação com provedores de logística de terceiros
  • Apoia a transição gradual dos produtos EID POC para o sistema nacional de gestão da cadeia de abastecimento (por exemplo, a cadeia nacional de abastecimento de VIH) até ao final do Projecto UNITAID É responsável por produzir a documentação adequada da transição do projecto UNITAID, incluindo os acordos de transferência de produtos necessários
  • Apoia a transição gradual dos produtos EID POC a serem detidos e mantidos pelo país até ao final do Projecto UNITAID
  • Assegura que os produtos adquiridos são importados, despachados na alfândega, recebidos pelos locais do projecto (documentados no contrato de transferência de propriedade), inspeccionados por lista de verificação padrão do produto, armazenados e distribuídos de acordo com as directrizes nacionais e procedimentos operacionais padrão
  • Apoia o planeamento e a implementação da logística e garante a disponibilidade e outros inputs para melhoramento logístico, conforme necessário
  • Infra-estrutura, serviço e manutenção:
  • Em colaboração com o Gestor de Projecto UNITAID, identifica e assegura melhorias infra-estruturais necessárias nas instalações de saúde para a utilização de produtos EID POC, tais como acesso melhorado à Internet, electricidade / geradores / baterias / energia solar ou controlo de temperatura
  • Monitora as necessidades de condição e manutenção dos produtos POC EID Em caso de avaria do produto, comunica isso através dos canais apropriados e toma as medidas correctivas para iniciar reparos ou substituições, conforme necessário
  • Realiza visitas aos locais do projecto conforme necessário para garantir produtos de EID POC de alto desempenho e de qualidade assegurada
  • Gestão dos transportes facultativa em função da capacidade administrativa do gabinete nacional:
  • Supervisionar a manutenção dos veículos: Assegurar que todos os veículos do projecto UNITAID sejam devidamente mantidos de acordo com seu contrato de aluguer ou compra e registrar o uso do veículo nos livros de registro de combustível
  • Manter e actualizar o calendário para o transporte do projecto, indicando datas e volumes transportados
  • Gerenciar contractos de locação de veículos do projecto UNITAID e seguros
  • Informar o supervisor directo de quaisquer problemas que surjam, tais como danos, perdas, tentativas de invasão ou roubo
  • Recomendar quaisquer procedimentos / directrizes adicionais relacionadas à logística para as UNITAID Internacional e de Gestor do Projecto UNITAID para revisão, aprovação e adopção
  • Aderir aos cronogramas e datas de entrega das entregas relevantes conforme solicitado pela equipe global do projecto UNITAID
  • Uso de lógica, dados e conhecimento contextual para assegurar o melhor valor para o dinheiro ao negociar acordos de nível de serviço (quando aplicável)
  • Definir as prioridades e necessidades do projecto UNITAID e organizar as tarefas logísticas em conformidade (transporte, movimentos, horários, etc)
  • Outras funções, conforme necessário
Requisitos
  • Licenciatura ou diploma em Gestão, Procurement, Gestão de cadeia de suprimentos, Logística, Operações ou área relacionada
  • Experiência comprovada no mínimo de (3) três anos na gestão da cadeia de suprimentos ou actividades relacionadas à logística
  • Experiência em desembaraço aduaneiro e importação internacional de produtos
  • Experiência local relevante, baseada no país
  • Elevado sentido de Integridade
  • Preferência para os candidatos que tenham experiência em trabalhar num ambiente financiado por doadores, de preferência com um projecto de aquisição e distribuição de grandes quantidades de produtos relacionados com a saúde
  • Conhecimento de sistemas de rastreamento de gestão de commoditie
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita, na língua portuguesa e inglesa
  • Abordagem de atendimento ao cliente com excelentes habilidades de comunicação e negociação
  • Bons conhecimentos na aplicação do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, Outlook) e capacidade de desenvolver novos bancos de dados
  • Pensamento estratégico, boa análise crítica, proactivo e forte capacidade interpessoal
  • Capaz de trabalhar em equipas multidisciplinares
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo