Vaga

Oficial de Procurement

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Oficial de Procurement, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Sob supervisão da Gestora Sénior de Suporte terá a responsabilidade de implementar as actividades inerentes ao procurement de bens e serviços; o que envolve a interacção sistemática com outros departamentos, escritórios provinciais, fornecedores, assim como preparação e distribuição de relatórios periódicos sobre todo o trabalho desenvolvido nesta área
  • Participar na planificação e coordenação de todas as estratégias e acções de procurement, incluindo a concepção e implementação de um padrão de procedimentos aplicáveis
  • Estabelecer e manter uma base de dados de potenciais fornecedores dos bens e serviços mais procurados no âmbito das actividades desenvolvidas pela PSI
  • Prestar apoio na selecção de fornecedores assim como preparação de contratos de fornecimento de bens e serviços, garantindo a transparência e isenção nas suas intervenções
  • Identificar as necessidades de procurement, estabelecer prioridades e desenvolver planos realísticos de suprimento
  • Gerir o sistema de arquivo geral dos processos de aquisição de bens e serviços, assim como doutra documentação inerente à área de procurement
  • Participar activamente nos encontros periódicos com os stakeholders, visando a avaliação dos processos e planos de procurement
  • Interceder activamente na preparação dos processos, assim como na definição das regras inerentes à realização de concursos públicos
  • Interagir com os fornecedores e desenvolver o conhecimento do mercado de bens e serviços, verificando as condições de fornecimento assim como a razoabilidade dos preços praticados
  • Garantir celeridade na tramitação dos processos de procurement, dando resposta atempada e criteriosa aos clientes internos
  • Organizar os processos de pagamento das facturas dos fornecedores, respeitando os prazos e outras formalidades aplicáveis para o efeito
  • Inspeccionar a qualidade dos bens ou serviços fornecidos, de acordos com as especificações dos requisitantes, assim como clarificar e/ou corrigir quaisquer discrepâncias que se verificarem
  • Garantir a eficiência de todas as intervenções de âmbito de procurement, assim como organizar e fornecer a documentação que for solicitada pelos auditores
Requisitos
  • Três anos de experiência consolidada, de preferência, em ONGs e/ ou outras instituições do sector privado
  • Conhecimento profundo do mercado, especialmente no que tange aos bens e serviços de saúde
  • Elevado nível de integridade e fiabilidade, com um forte senso de urgência e orientação para resultados
  • Excelente personalidade, capacidade de negociação e orientação para o serviço de clientes
  • Predisposição e orientação estratégica para resolução de problemas e execução de tarefas múltiplas
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português, e conhecimentos sólidos de Inglês
  • Formação média ou superior em gestão ou outra área que se afigure relevante para a função
  • Nacionalidade moçambicana
  • Dar-se-á preferência aos candidatos com habilidades excepcionais em matéria de procurement, pesquisa do mercado de bens e serviços de saúde, negociação e, especialmente, com boa dicção e um forte domínio da legislação aplicável a esta área
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo