Vaga

Oficial de Procurement (m/f)

ADPP Moçambique

A ADPP está a recrutar um Oficial de Procurement (m/f), para Metuge, em Moçambique.
Descrição
  • A ADPP Moçambique é uma Organização Nacional sem fins lucrativos, criada em 1982, com os seus Estatutos publicados na série BR III, a operar em todo o país, cujo trabalho se centra na prestação e promoção de Educação de Qualidade, Saúde e Bem-Estar, Agricultura Sustentável e Ambiente
  • A ADPP Moçambique cresceu desde o seu início, expandindo a sua experiência e execução de projectos em todo o país com impacto na vida de milhões de pessoas, principalmente nas zonas rurais
  • A ADPP Moçambique emprega cerca de 3.000 pessoas e implementa mais de 60 projectos em todas as províncias de Moçambique, beneficiando mais de 6 milhões de moçambicanos, na sua maioria jovens. A ADPP tem uma longa história de intervenções de desenvolvimento sustentado no país, construídas ao longo de um período de 40 anos
  • O "Projecto de Recuperação da Crise de Norte de Moçambique e uma iniciativa do GRM e conta com intervenções financiadas por doadores na operacionalização das estratégias e acções na área do empoderamento da juventude através do Programa Quinquenal do Governo (PQG) 2020-2024 que centra a sua acção de governação na melhoria do bem-estar e qualidade de vida das famílias moçambicanas
  • O projecto representa a resposta da ADPP ao apelo da UNOPS para implementar a Componente 2 do NCRP, "Provisão de meios de subsistência e oportunidades económicas para deslocados internosbe famílias de acolhimento" com os seguintes subcomponentes (i) Provisão de apoio a actividades de recuperação de meios de subsistência para deslocados internos e comunidades de acolhimento; (ii) Apoio à criação de emprego e desenvolvimento de competências profissionais
  • A ADPP está à procura de um candidato para assumir o papel de Procurement Officer para bens mobilizados e fixos que inclua consumíveis de formação para os participantes. São encorajadas candidaturas de pessoas que vivem em Metuge ou Pemba, as encorajadas as candidaturas de mulheres
  • A ADPP vai implementar o projecto em 6 locais de reassentamento e comunidades de acolhimento por um período de 12 meses no Distrito de Metuge, nomeadamente Ngalane, Ntokota, Saul-Unidade, Liberdade-Ngunga, Liberdade-Naminawe e Pulo, Província de Cabo Delgado
Funções
  • Assegurar que toda a documentação de aquisições é partilhada e qualificada em tempo útil pelo Gabinete de Aquisições no gabinete central de aquisições da ADPP
  • Preparar e seguir rigorosamente o plano de aquisições para o projecto e certificar-se de que as especificações dos bens/materiais e equipamento do projecto para competências profissionais e comerciais são claramente definidas
  • Conduzir estudos de mercado, identificar e qualificar a lista de fornecedores preferenciais de bens e serviços em Pemba e Metuge
  • Conduzir um exercício de due diligence de todos os potenciais fornecedores preferidos pré-selecionados e realizar uma avaliação de cada um deles por capacidade, competência, legalização com a devida transparência
  • Recolher e rever toda a documentação (desde requisição de compra, cotação, etc.) para potenciais fornecedores e fazer uma recomendação
  • Assegurar que todas as requisições fornecem especificações adequadas para conduzir uma aquisição adequada para o bem ou serviço solicitado
  • Preparar e distribuir pedidos (pedidos de propostas, cotações) de acordo com o Manual de Compras e procedimentos administrativos em uso na ADPP supervisionar a recepção de propostas/cotações de fornecedores e requisições aprovadas, de acordo com planos trimestrais
  • Participar no Comité de Aquisições sem direito a voto e comités de avaliação em conformidade com as políticas de Aquisições da ADPP
  • Preparar tabela comparativa, e Relatório de Avaliação (para processos quando necessário), Pedido de Compra, Contratos (quando necessário) assegurando aprovações em todas as fases
  • Assegurar que os contratos são adjudicados a fornecedores seleccionados
  • Assegurar o pagamento de bens e serviços seleccionados
  • Manter registos de compras bem organizados e completos e o seu arquivo seguro
  • Assegurar o backup de toda a documentação de compras no disco rígido externo
  • Prestar apoio ao pessoal da central de compras da ADPP sempre que necessário
Requisitos
  • Bacharelato em Contabilidade e Auditoria, Economia e Finanças ou outra área relacionada com experiência comprovada na aquisição de bens e serviços
  • Três a quatro (3-4) anos de experiência na implementação de projectos e programas financiados por agências das Nações Unidas serão uma vantagem
  • Fluente na leitura e escrita da língua portuguesa
  • Fluente na leitura e escrita da língua inglesa
  • Falar as línguas locais será uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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