Vaga

Oficial de Pagamentos Internacionais

CONTACT

A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área da bancária, um Oficial de Pagamentos Internacionais, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável por oferecer um serviço altamente eficiente e funções de suporte às unidades de negócios de varejo e corporativo, garantindo uma experiência fluida para o cliente durante todo o ciclo de vida de cada pagamento; garantir a entrega dentro dos acordos de nível de serviço (SLA) acordados, seja para operações locais ou internacionais
  • Executar o processamento e monitoramento de transações conforme os requisitos do grupo; suporte à linha de frente – prestar suporte ao Front Office (Atendimento); bancos correspondentes – tratar dúvidas e liquidação de encargos; garantir conformidade com os SLAs acordados com as partes interessadas; cumprir os prazos de resposta acordados; garantir que as informações e notificações cheguem à pessoa certa no tempo certo
  • Auxiliar clientes internos com dúvidas técnicas relacionadas a pagamentos internacionais; verificação de documentos – revisar a documentação de suporte aos pagamentos conforme a regulamentação cambial do país e outras normas e controles relevantes
  • Verificar e autorizar pagamentos nos sistemas; processar pagamentos no sistema como backup; liquidar encargos de bancos correspondentes; preparar e responder mensagens de consulta de bancos correspondentes
  • Cumprir as políticas vigentes (como AML) relacionadas a pagamentos internacionais e legislação cambial; monitorar problemas nos sistemas de pagamento, envolver a equipe de TI local e o centro, e escalar quando necessário
  • Compartilhar experiências e conhecimentos técnicos com colegas para garantir a boa execução dos negócios do banco; ambiente de Controle – garantir que todos os pagamentos estejam em conformidade com os requisitos legais e regulatórios
  • Registrar todos os eventos de risco e perdas decorrentes de fraudes ou erros; escalar primeiro ao gerente e depois à gestão de risco operacional (ORM); contabilidade – regularizar no sistema quaisquer exceções derivadas das reconciliações diárias em contas associadas a transações de pagamentos internacionais
  • Concluir todos os treinamentos de conformidade relevantes e estar familiarizado com os regulamentos aplicáveis às funções diárias; fornecer todas as informações gerenciais (MI) e relatórios regulatórios exigidos pelo Banco Central; cumprir as políticas, processos e procedimentos prescritos para evitar perdas financeiras
  • Contribuir para a mitigação de riscos operacionais identificados por auditorias internas/externas e revisões de conformidade; cumprir 100% com as políticas de combate à lavagem de dinheiro, sanções e continuidade dos negócios do banco; Gerir riscos e controles de forma eficaz, aplicando estruturas de risco apropriadas e promovendo uma cultura positiva de risco; compreender e implementar o EMRF – estrutura de gestão de riscos empresariais; entender seu papel nos processos de ponta a ponta, incluindo riscos e controles aplicáveis; cumprir as políticas e procedimentos do banco aplicáveis à sua função, demonstrando bom julgamento e gestão responsável de riscos
  • Relatar todos os eventos/incidentes/problemas de risco usando o processo definido e ajudar a entender por que ocorreram e como evitá-los no futuro; procurar proativamente maneiras de melhorar o ambiente de controle, considerando o que pode dar errado nos processos e como prevenir erros; concluir todos os treinamentos obrigatórios dentro do prazo
Requisitos
  • Mínimo do Ensino médio ou diploma técnico, é exigido
  • Diploma ou graduação aplicável com 2 a 4 anos de experiência relacionada, será preferencial
  • De 3 a 5 anos de experiência em pagamentos internacionais bancários
  • Boas habilidades contábeis
  • Compreensão dos processos de fluxo de pagamentos e da lógica por trás dos procedimentos
  • Conhecimento dos requisitos regulatórios, como política de sanções da banca, regras e políticas de controle cambial, política de pagamentos
  • Boas habilidades interpessoais e de trabalho em equipe, com capacidade de comunicação em todos os níveis
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e em ambientes não estruturados, cumprindo prazos rigorosos
  • Orientação para desempenho e foco no atendimento ao cliente
  • Capacidade de resolução de problemas e análise
  • Orientação para Resultados e atenção aos Detalhes
  • Consciência Comercial, com capacidade de planejamento e organização
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notes
  • Only shortlisted applicants will be contacted

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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