Vaga

Oficial de Informação e Comunicação

emprego.co.mz

A FGH está a recrutar um Oficial de Informação e Comunicação, para Quelimane, em Moçambique.

Funções
  • Sob supervisão e orientação do Coordenador de Informação e Comunicação: Trabalhar em estreita colaboração com os coordenadores distritais de saúde comunitária e comunicação, coordenadores distritais, assessores clínicos distritais, e os outros coordenadores temáticos, para apoiar na identificação de necessidades de comunicação, tais como de capacitação, de materiais de comunicação, entre outras
  • Realizar acompanhamento e capacitação em serviço das componentes relevantes à área de comunicação dos trabalhadores da FGH, e de entidades com que a FGH trabalha, que estão envolvidos em actividades de comunicação
  • Apoiar no desenvolvimento, adaptação, pré-testagem e disseminação de materiais de informação em comunicação para a mudança de social de grupos comunitários, rádio comunitária, área clínica e outros
  • Apoiar o estabelecimento de uma memória institucional do sector, colocando de forma organizada e sistematizada, informações através de planos, relatórios de progresso, monitoria e avaliação das actividades e impacto a diversos níveis
  • Facilitar a disponibilidade de documentos técnicos e de suporte à área de informação e comunicação nos locais de intervenção da FGH
  • Colaborar com o processo de criação e manutenção de uma base de dados, a nível da Zambézia, de principais documentos e publicações institucionais sobre as actividades da FGH: visitas a FGH, sessões científicas, lista de publicações e todos aqueles documentos que tenham relação com a comunicação
  • Identificar as áreas de formação necessitada pelas equipas que implementam actividades de comunicação e facilitar a formação com o objectivo de melhorar o desempenho do pessoal
  • Supervisionar, orientar e dar o suporte necessário ao pessoal que implementa actividades de comunicação nos distritos de intervenção da FGH
  • Participar e colaborar com o processo de planificação mensal, trimestral e anual de actividades de comunicação com base nos objectivos e actividades da área de comunicação, nos indicadores de desempenho e na informação sobre as realizações a nível dos distritos
  • Preparar planos e relatórios mensais, trimestrais e anuais regulares na sua área de responsabilidade
  • Ajudar a implementação de programas operacionais de levantamento de informação sobre comunicação e mudança de comportamento
  • Garantir o efectivo e eficiente uso dos instrumentos de registo das actividades de comunicação por parte das equipes que implementam actividades de comunicação a nível do distrito
  • Ajudar a garantir a existência de um arquivo físico e digital devidamente catalogado de todos os materiais de comunicação em uso, bem como dos materiais resultantes das actividades de comunicação
  • Apoiar a análise de dados existentes (M&A, relatórios de actividade, etc) para identificar novos projectos de MQ e disseminação de resultados/lições aprendidas (apresentações, publicações, etc)
  • Elaborar histórias de sucesso e apoiar as equipes distritais a elaborar histórias de sucesso
  • Apoiar as equipes distritais a elaborar destaques semanais
  • Realizar qualquer outra actividade julgada necessária para o alcance dos objectivos e metas da FGH
Requisitos
  • Nível Médio em Comunicação ou áreas afins, com experiência comprovada de 10 anos na em programas de comunicação para desenvolvimento, comunicação para mudança social, ou comunicação
  • Experiência no trabalho com órgãos de comunicação social
  • Experiência em trabalhar com metodologias participativas
  • Experiência de coordenação, excelentes níveis de relações interpessoais, capacidade para organizar e incentivar os outros e trabalhar num ambiente multicultural
  • Experiência com implementação e elaboração de planos
  • Experiência em campos relacionados com a comunicação social, media, imprensa, relações públicas, promoção de comunicação interna, organização de eventos, produção de publicações, comunicação institucional, ou áreas similares
  • Experiência na documentação de histórias de sucesso
  • Experiência na facilitação de formações ou seminários
  • Boa capacidade de comunicar oralmente e por escrito
  • Capacidade de trabalhar independente assim como em equipa
  • Capacidade para organizar, planificar e implementar tarefas
  • Excelentes habilidades organizacionais com uma capacidade demonstrada de comprimento de prazos
  • Capacidade de trabalhar sob pressão de circunstâncias adversas, mantendo a liderança e a eficiência da equipa
  • Boas capacidades analíticas e de resolução de problemas e capacidade para lidar com vários assuntos associados
  • Capacidade e iniciativa de partilhar experiência e conhecimentos
  • Qualidades de flexibilidade e adaptação
  • Domínio profundo, escrito e falado, de pelo menos uma das seguintes combinações: Etchuabo e Elomwé, ou Etchuabo e Chisena
  • Ser desligado do SNS no dia da aplicação a vaga
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo