A FDC está a recrutar um Oficial de Gestão de Informação para a Protecção à Criança, para Mocímboa da Praia, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) é uma organização da sociedade civil Moçambicana cuja missão é fortalecer a capacidade das comunidades desfavorecidas para vencer a pobreza e promover a justiça social. A FDC desenvolve várias iniciativas junto dos seus parceiros que garantem o desenvolvimento e a resposta humanitária derivada das mudanças climáticas e incursões terroristas
- A FDC através da parceria estabelecida com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) garantem a proteção a criança nos Distritos de Mueda, Nangade e Mocímboa da Praia através do projecto denominado `Suportando Crianças Afectadas Pelo Conflito na Região Norte de Cabo Delgado´, provendo diferentes serviços a crianças sobreviventes de qualquer tipo de abuso incluindo a separação familiar e fortalecendo o sistema de gestão de casos baseado na comunidade
- Papel do Oficial De Gestão De Informação Para a Protecção a Criança: O Oficial de gestão de informação para a protecção a criança desenvolve ações que garantem o registo de casos individuais de crianças na plataforma denominada CPIMS, observando todas as etapas do processo de gestão de casos nomeadamente consentimento, registo, avaliação inicial, plano de caso, referencia, seguimento, serviços providenciados e encerramento do caso
- O profissional contratado garantira que os dados das crianças inseridos no sistema (CPIMS) sejam extraídos e inseridos nos relatórios mensais e trimestrais observando os padrões de qualidade de dados
Funções
- Liderar o processo de inserção sistemática de dados das crianças no processo de gestão de casos na plataforma CPIMS
- Garantir que as informações dos arquivos físicos estejam sincronizadas com os da plataforma CPIMS
- Trabalhar em estreita colaboração para gerar informações dos relatórios mensais e trimestrais
- Identificar necessidades de formação ou capacitação técnica dos envolvidos no projecto na plataforma CPIMS
- Desenvolver um sistema de codificação de casos e garantir que sejam armazenados de forma segura e confidencial
- Apoiar no processo de documentação das acções do projecto
- Garantir o respeito e compromisso na preservação da política do PEAS
- Representar a FDC nas reuniões de coordenação distrital e provincial
Requisitos
- Licenciatura em ciências computacionais, estatística ou áreas similares
- Mínimo de 2 anos de experiência comprovada com gestão de informação ou gestão de banco de dados
- Conhecimento dos princípios de protecção de dados e confidencialidade
- Domínio da língua portuguesa e inglesa
- Disponibilidade para viajar para locais de difícil acesso
- Compromisso e compreensão dos objetivos, valores e princípios da FDC
- Capacidade de trabalhar individualmente e em equipe
- Excelentes habilidades em tecnologias de informação (MS Office – Microsoft Word, Excel e PowerBI e Powerpoint
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados