Vaga

Oficial de Finanças

ASSOCIAÇÃO PROGRESSO

A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial de Finanças, para Niassa e Cabo Delgado, em Moçambique.
Funções
  • O/A Oficial de Finanças é responsável por assegurar que todas as transações obedeçam o estipulado no manual de procedimentos administrativos em vigor na Associação Progresso, dos doadores e das normas fiscais em vigor no país
  • O Oficial de Finanças deve garantir:
  • Executar o plano e orçamento de as actividades da Área de Administração e Logística na Província
  • Registar todas as transacções financeiras no sistema contabilístico da organização, através da actualização diária dos lançamentos com a precisão exigida e submeter relatórios todos os meses de forma atempada ao escritório em Nampula
  • Estabelecer e manter relações profissionais sólidas com Parceiros e Colaboradores, garantindo que todos os pagamentos são feitos em tempo útil e os bens e serviços são recebidos e entregues de acordo com os prazos e as normas internas
  • Enviar dentro dos prazos estipulados os processos de contabilidade devidamente justificados
  • Assegurar que todas as despesas pagas com os fundos da organização estejam devidamente aprovadas/autorizadas incluindo (cotações, pedido de autorização da despesa, plano de viagem, termos de referência, lista assinada de participantes, agenda de encontros, contrato de prestação de serviços, ordem de compra, relatório de formação/encontro, relatório de viagem, factura, ou documento justificando a despesa, etc.)
  • Registar, manter e inventariar os bens do projecto na Província
  • Fazer as reconciliações mensal de caixa e de banco
  • Preparar relatórios financeiros trimestrais, semestrais e anuais que espelham a situação administrativa e financeira do projecto ao nível da província e submeter ao Coordenador Financeiro em Nampula
  • Realizar análises periódicas do grau de execução orçamental dos projectos na província
  • Elaborar relatórios para uso interno e externo para facilitar o planeamento e monitoramento financeiro e programático do projecto na Província
  • Dar apoio técnico aos membros na gestão financeira e administrativa institucional
Requisitos
  • O Oficial Provincial de Finanças deverá reunir os seguintes requisitos principais:
  • Qualificações educacionais:
  • Possuir curso superior em Contabilidade e Auditoria, Contabilidade e Gestão
  • Curso de informática na óptica de utilizador
  • Conhecimento da língua inglesa
  • Experiência profissional técnica:
  • Possuir um mínimo de 3 anos de experiência em uma posição similar em Organizações Não Governamentais (ONGs) ou sector privado
  • Experiência na utilização de pacotes informáticos de contabilidade e em especial software Primavera
  • Familiarizado com o trabalho de procedimentos administrativos e financeiros das ONGs nacionais e estrangeiras
  • Conhecimento e Habilidades:
  • Conhecimentos sólidos da informática e de Internet
  • Capacidade de utilizar softwares e equipamentos necessários para o bom desempenho da função
  • Conhecimento de elaboração, monitoria, controle orçamental e contratos de doações
  • Capacidade de elaborar e analisar relatórios financeiro
  • Facilidade em efectuar cálculos, inclusive os relacionados com matemática financeira
  • Capacidade de trabalhar em equipa e sobre pressão
  • Conhecimentos médios da língua inglesa, escrita e falada
  • Alto sentido de responsabilidade
  • Conhecimento da legislação fiscal
  • Habilidade para seguir instruções
  • Capacidade de planificar, tomar decisões e priorizar acções
  • Capacidade de identificar oportunidades e gerar acções de impacto
  • Conhecimento sobre a dinâmica de ONGs
  • Habilidades comportamentais:
  • Capacidade de captar/colher e compartilhar conhecimentos, ideias e informações com objectividade e clareza (oral e escrita)
  • Habilidade de facilitar e intermediar discussões, debates, negociações e resolução de conflitos
  • Capacidade de contornar situações adversas com diplomacia, mantendo a calma
  • Forte senso de organização
  • Bom relacionamento interpessoal, visando um eficiente trabalho em equipe
  • Pontualidade nos compromissos
  • Dinamismo e espírito criativo e de iniciativa para ajudar a resolver muitos dos problemas que surgem no seu dia-a-dia
  • Diligente e manter um alto nível de ética nos assuntos
  • Habilidade no pensamento estratégico e lógico
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas devem estar acompanhadas de CV e carta de apresentação
  • Duração do Contrato: O contracto inicial tem a duração de um ano e poderá ser renovado por mais anos durante a vida útil do projecto que é de cinco anos. A renovação dependerá de uma avaliação anual positiva de desempenho. Entretanto, o(a) Oficial Provincial de Finanças será avaliado numa base continua sendo que, a avaliação anual de desempenho factor chave para a avaliação sobre a necessidade de continuação dos serviços contratados. A Associação Progresso poderá rescindir o Contrato com pré-aviso de 60 dias, sem que haja lugar a qualquer tipo de compensação
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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