A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área das finanças, um Oficial de Contratação de POS, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Gestor de Merchant Services, será responsável pelo carregamento de contratos, alterações contratuais, monitoria de transações, analise de fraude, auxilia na elaboração e actualização de processos e procedimentos da unidade, dá suporte na gestão de POS para todos os segmentos; pela organização e arquivamento de contratos com comerciantes; pela atualização de termos e condições conforme políticas internas
- Garantia de conformidade com regulamentos locais e internacionais; coordenação da instalação e manutenção de terminais POS; monitoramento de pedidos e entregas de equipamentos; comunicação com equipes técnicas e fornecedores; resolução de dúvidas e problemas relacionados a transações ou equipamentos; suporte na ativação de serviços e funcionalidades adicionais
- Acompanhamento de reclamações e feedbacks dos comerciantes; elaboração de relatórios sobre desempenho de terminais POS; análise de dados de transações para identificar padrões ou problemas
- Apoio na auditoria de contratos e serviços prestados; interface entre departamentos de vendas, técnico, IT e financeiro; apoio na definição de políticas comerciais e operacionais; por quando necessário, participação em reuniões de alinhamento estratégico; formar o pessoal na utilização do sistema POS e boas práticas
- Desenvolver manuais e materiais de formação; fornecer apoio contínuo e sessões de reciclagem; coordenar com fornecedores e prestadores de serviços externos; participar em projetos interdepartamentais e implementações de sistemas
- Rever e melhorar os protocolos de resolução de problemas; realizar análises de causa raiz para problemas recorrentes; implementar medidas de controlo de qualidade e iniciativas de melhoria contínua
Requisitos
- Ensino Médio Técnico ou Ensino Superior em Administração, Gestão Comercial, Contabilidade, Tecnologia da Informação, ou áreas afins
- Minimo de 2 a 4 anos de experiência na área administrativa e de suporte a POS
- Experiência comprovada na gestão de implementações, atualizações e operações de POS
- Experiência comprovada em ambientes de retalho, canais digitais e eletrónicos ou serviços afins
- Experiência em formação de utilizadores e criação de manuais
- Familiaridade com o switch nacional SIMO
- Familiaridade com plataformas POS, gateways de pagamento e protocolos de transação
- Conhecimento de PCI-DSS e boas práticas no tratamento de dados de pagamento
- Capacidade demonstrada de gerir múltiplos pedidos de suporte e priorizar tarefas
- Conhecimentos em soluções POS baseadas na cloud e tecnologias de pagamento móvel são uma mais-valia
- Capacidade comprovada de gerir relações com fornecedores e prestadores de serviços externos
- Capacidade de interpretar dados de sistemas e gerar insights acionáveis
- Compreensão do setor financeiro, tendências de mercado e necessidades dos clientes
- Pensamento analítico e criatividade na resolução de questões técnicas
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados