Vaga

Oficial de Cobranças

CONTACT

A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Oficial de Cobranças, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável por gerir uma carteira de clientes em incumprimento, que varia desde o período em mora até ao contencioso; identificar e recomendar soluções/estratégias para reabilitar e devolver contas ao estado corrente ou terminar a relação; dar prioridade a casos de valores mais altos e de alto risco, onde o banco enfrenta riscos/perdas significativas
  • Garantir que todas as contas em atraso sejam revistas a tempo, com uma tolerância mínima para revisões em atraso, dado que isto aumenta o risco para o banco; gerir efectivamente o processo de excessos diários e de empréstimos em atraso para garantir que os excessos sejam regularizados e os atrasos nos empréstimos pagos; garantir que todos os relatórios mensais sejam concluídos a tempo e distribuídos aos interessados relevantes, (os relatórios devem ser realizados com precisão)
  • Trabalhar com auditores internos e externos nos processos de revisão e resolver quaisquer questões que possam surgir; comparência ao trabalho de acordo com os termos do contrato de trabalho e demonstração de pontualidade nas funções desempenhadas
  • Apoiar as áreas de negócios no contacto primário aos clientes de risco ou com empréstimos em atraso; demonstrar técnicas e rapidez na concessão de respostas/opiniões de crédito às áreas de negócios e outras; uso adequado das ferramentas e recursos disponíveis para atingir os objetivos
Requisitos
  • Licenciatura em Direito, Gestão, Contabilidade ou Finanças
  • Mínimo de 2 a 3 anos de experiência profissional na área relacionada
  • Domínio do pacote MS Office, com habilidades avançadas em EXCEL e SQL
  • Boas competências linguísticas e de elaboração de documentos
  • Competências de comunicação
  • Fortes habilidades numéricas e a capacidade de avaliar custos
  • Habilidades de negociação e forte comunicação que permitem influenciar pessoas
  • Habilidades de elaboração de relatórios
  • Capacidade de discernir relações subjacentes complexas e prever padrões para o crescimento futuro
  • Capacidade de tomada de decisões firmes e difíceis
  • Capacidade de trabalho sob pressão e disposição para trabalhar fora das horas normais, se necessário
  • Altamente responsável e dedicado, com capacidade de automotivação e de motivar os membros da equipa
  • Compreensão/Interpretação de Informação financeira
  • Competências em gestão de projetos
  • Atenção ao detalhe
  • Disponibilidade para um contrato com duração de três (03) meses
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...