Vaga

Oficial de Administração e Finanças (m/f)

Peace Parks Foundation

A Peace Parks Foundation está a recrutar um Oficial de Administração e Finanças (m/f), para Gaza, em Moçambique.
Descrição
  • A Peace Parks Foundation (PPF) é uma organização sem fins lucrativos estabelecida para facilitar a criação e o desenvolvimento das Áreas de Conservação Transfronteiriça (ACTF) na África Austral. A PPF fornece apoio ao Governo de Moçambique para o desenvolvimento e gestão do Parque Nacional de Banhine (PNB) e pretende contratar um Oficial de Administração e Finanças baseado no Parque
  • A posição fornecerá apoio e reportará ao Administrador e ao Gestor de Operações e Desenvolvimento do Parque Nacional de Banhine e será responsável pela gestão das finanças, administração e actividades de logística dentro do Parque, assegurando o cumprimento das normas financeiras e de aquisições do Parque, governo, PPF e dos doadores
Funções
  • As principais áreas específicas de desempenho incluirão:
  • Supervisionar e gerir os orçamentos em conformidade com o orçamento aprovado do projecto, assegurando a alocação correcta de custos e monitoria das despesas
  • Assegurar o pedido tempestivo de fundos e submissão de relatórios de gastos e reconciliações bancárias e de caixa com vista a garantir os fluxos de caixa adequados
  • Assegurar a minimização de transacções de caixa e gestão adequada do risco de manuseamento de caixa.
  • Assegurar o processamento de pagamentos com os documentos correctos de suporte e processamento de transacções através do sistema D365
  • Assegurar a realização com êxito de auditorias internas e externas
  • Assegurar a manutenção adequada dos registos electrónicos e físicos
  • Manter o registo de inventário e seguro dos equipamentos e o respectivo licenciamento de acordo com as normas do Parque, PPF e dos doadores. Assegurar a gestão e controlo de armazéns e instalações de oficinas em conformidade com as melhores práticas
  • Manter um registo de viaturas com relatório mensal de combustível e despesas de manutenção e apoiar os processos de gestão da manutenção e reparação de viaturas e controlo e emissão de combustível
  • Assegurar a realização de aquisições pelo governo e doador em conformidade com as normas, melhores práticas e os regulamentos exigidos
  • Assegurar apoio administrativo eficiente ao Parque incluindo suporte na gestão de recursos humanos e administração do escritório incluindo a responsabilidade pela gestão do escritório de administração do parque
  • Gerir a folha de salários mensal do parque e respectivos relatórios estatutários/fiscais
  • Assegurar a realização de transacções em conformidade com a legislação fiscal moçambicana
  • Preparação de relatórios financeiros mensais ou sempre que solicitado e reconciliar, rever e analisar os registos contabilísticos e outros relatórios financeiros para aferir a precisão, exactidão e conformidade com as normas dos procedimentos s e de relatórios
  • Supervisionar a implementação das políticas e dos controlos relevantes
  • Analisar as operações do projecto, tendências e compromissos financeiros para apoiar os gestores do projecto e fornecer assessoria
Requisitos
  • Pelo menos o grau de Bacharelato em Contabilidade, Gestão Financeira ou uma área relacionada
  • Pelo menos cinco anos de experiência em administração, finanças e gestão
  • Capacidade e desejo de viver em condições remotas constitui um pré-requisito
  • Experiência comprovada em funções administrativas e apoio a projectos constitui vantagem
  • Proficiência na fala e escrita de Português e Inglês
  • Experiência de trabalho num ambiente não governamental e na gestão de fundos e regulamentos de aquisições de doadores constitui vantagem
  • Utilizador excelente de software de contabilidade e Excel e habilidade de administração
  • Precisão e atenção para detalhes
  • Bom comunicador e capacidade de criar/trabalhar numa equipa multidisciplinar e, essencialmente, abraçar sempre a cultura e os valores da PPF
  • Nacionalidade moçambicana
  • Experiência comprovada, habilidade e vontade de residir e trabalhar em condições remotas constitui vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Os candidatos interessados podem submeter uma carta de apresentação a detalhar o seu interesse e adequação para a posição bem como o Curriculum Vitae, com detalhes de contacto de 3 referências
  • Remuneração: Um pacote salarial será negociado com base nas qualificações e experiência
  • Duração do Contrato: Três Anos com potencial para prorrogação
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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