Vaga

Oficial de Administração e Finanças (m/f)

Ariel Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial de Administração e Finanças (m/f), para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação Ariel trabalha em estreita colaboração com a equipe do CDC e outros parceiros de cooperação, o Ministério da Saúde, na área de HIV/TB e fortalecimento de sistema de saúde, nas províncias de Cabo Delgado e Maputo, através de Capacitação, Pesquisa, e implementação de programas de saúde
  • No âmbito do Projecto Malaria Capacity Strengthening (MCAPS) financiado pelo USAID a Fundação Ariel Pretende contratar um Oficial de Administração e Finanças, Código: (OAFN) para Nampula
Funções
  • Analisar orçamentos distritais e provincial, verificar fichas administrativas e financeiras e templates, assegurar o cumprimento de plano de trabalho aprovado, orçamento e políticas do MCDI
  • Trabalhar em coordenação com a equipa técnica, preparar orçamentos mensais, e pedidos de financiamentos para submissão a Sede do MCAPS em Maputo
  • Gerir as contas provinciais e distritais e mensalmente realizar reconciliação de contas
  • Assegurar a gestão rigorosa do pessoal e avanços monetários concedidos, assegurar a submissão das liquidações disponibilizados a cada mês segundo a política, interagir com o pessoal e comunicar aos superiores sempre que for necessário
  • Realizar revisão de gastos mensais versus relatórios actuais recebidos do Director de Administração e Finanças do MCAPS, tal como providenciar apoio na elaboração de relatórios financeiros aos Coordenadores províncias e equipas regional
  • Preparar talões de depósito de valores monetários a serem depositados nas contas bancárias, reconciliação do petty cash, documentar e solicitar reforço e realizar inspecção/auditoria de petty cash de forma espontânea
  • Fazer a gestão e envio de valores monetários e processamento de pagamentos eletrónicos, inclusive per diems e subsídios de transporte aos participantes de workshops nas actividades programáticas de acordo com as necessidades
  • Realizar revisão da completude das liquidações segundo a política do MCDI antes do envio a Sede para o processamento e envio
  • Fazer a gestão de frota provincial/distrital, assegurando a submissão atempada de liquidações de combustíveis, e que todos os documentos de suporte estejam disponíveis antes do envio à Sede para processamento/pagamento, e que os instrumentos adequados estejam em uso para o controlo do uso dos veículos
  • Assegurar que os dados de “Mobile Money” são completos e precisos (sem duplicações), antes de submeter a Sede para processamento
  • Fazer seguimento junto a Sede para assegurar a provisão de fundos atempado através de “Mobile Money” ou transferência bancária
  • Contribuir na certificação dos pedidos de fundos, liquidações etc. para o processamento pelo escritório central do MCAPS
  • Assegurar que o inventário dos bens é feito, garantindo que os procedimentos de controlo são aplicados
  • Velar pela verificação física dos bens provinciais, realizar inventário anual e enviar os relatórios para consolidação a Sede de MCAPS
  • Consolidar orçamentos trimestrais, e mensais da província/distrito
  • Dar seguimento as questões colocadas pelas equipas técnicas e o Director Financeiro e providenciar a retro informação
  • Assegurar o cumprimento dos procedimentos administrativos e financeiros segundo os Procedimentos Operacionais Padrão do MCDI, e regulamentos e normas da USG, sempre chamando atenção a Sede (DAF) em caso de anomalias
  • Sob a direcção do DAF, capacitar todo pessoal provincial no “compliance” das políticas e procedimentos do MCDI e regulamentos e normas de USG
  • Dar seguimento as preocupações administrativas e financeiras junto a Sede do MCAPS
  • Realizar quaisquer outras actividades afins e complementares segundo a orientação do supervisor directo
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade, Administração ou outras formações equivalentes
  • Experiência mínima de 5 anos na área de Gestão, Contabilidade e Administração
  • Capacidade de realizar múltiplas tarefas em simultâneo, com prazos apertados é essencial
  • Domínio de Quicken e/ou QuickBooks e outros softwares de Contabilidade. Proficiência em Excel é uma vantagem
  • Familiarizado com Princípios Gerais de Contabilidade e regulamentos e normas de USG
  • Excelentes habilidades em comunicação em Português e Inglês
  • Forte domínio de informática, habilidades organizacionais e excelentes habilidades de gestão de tempo
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa devem ser enviadas através do site de emprego, indicando no assunto o código da vaga: (OAFN) para qual está a candidatar-se ou entregues nos nossos escritórios Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640
  • Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: 84 4111075/843922204
  • Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através do números: +258 84 839 8906 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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