Vaga

Oficial de Administração

Counterpart International

A Counterpart International está a recrutar um Oficial de Administração, para Maputo, em Moçambique.

Descrição
  • A Counterpart International pretende contratar um/a Oficial de Administração para o Programa “Parceria Cívica para Boa Governação” (PCBG) financiando pela Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (United States Agency for International Development - USAID) que visa reforçar o impacto do activismo cívico para melhorar a governação democrática responsável e efectiva nos sectores de Conservação da Biodiversidade, Alterações Climáticas, Educação, Saúde, Indústria Extractiva, Transparência e Governação Responsável. Durante a vigência do programa a Counterpart ira selecionar e providenciar assistência técnica e financeira até 12 organizações da sociedade civil
Funções
  • Reportar a Directora Financeira e de Subvenções e será responsável para assegurar que as actividades diárias e tarefas administrativas são concluídas e devidamente documentadas
  • Recursos Humanos: Colaborar com a Directora, Directora Financeira e de Subvenções e com as equipes de Programação e Recursos Humanos baseadas na Sede, para assegurar que o sistema de Recursos Humanos, incluindo as regras e procedimentos para recrutamento e gestão de recursos humanos, são continuamente monitorizadas, actualizadas e estão em conformidade com a lei e de acordo com os padrões e regulamentos da Sede
  • Trabalhar com a com as equipes de Programação e Recursos Humanos de forma a apoiar o pessoal sobre questões relacionadas com Recursos Humanos
  • Supervisionar os benefícios, escala de ferias, folhas de assiduidade etc, com a documentação apropriada
  • Assegurar que os processos do pessoal sejam mantidos e copiados para a Sede, incluindo contractos, descrições de funções, avaliações de desempenho, dados de compensações e planos de desenvolvimento de carreira
  • Providenciar o apoio necessário ao pessoal expatriado (autorizações de trabalho e residência)
  • Administração: Gerir o escritório da Counterpart em Maputo e supervisionar as necessidades logísticas
  • Manter contacto com os provedores de serviços dos escritórios da Counterpart, negociar e cumprir com os contratos de serviços e pagar as contas
  • Providenciar apoio administrativo para a execução das actividades do projecto
  • Dar assistência logística de viagem ao pessoal de programas
  • Responsável pela gestão do fundo de maneio
  • Outras tarefas e responsabilidades consoante as solicitações
  • Licitação: Administrar o processo de licitação e compra de bens em cumprimento com as normas e regras da Counterpart e regulamento local
  • Elaborar e distribuir Requisições para Cotações, recolher ofertas de preços, ajudar a identificar e selecionar fornecedores, verificar o cumprimento das regras e procedimentos da Counterpart e da USAID documentando por escrito o processo
  • Fazer a entrega das ordens de compras e outra documentação de licitação de acordo com as necessidades
  • Providenciar monitorização administrativa de controle interno e externo: assegurar que toda a documentação deste processo (cartas de porte, listas de embalagem, etc,) esta devidamente classificada e arquivada
  • Stocks: Gerir o armazenamento e o inventario (material de logística, escritório e produtos de limpeza)
  • Monitorizar o uso de matérias do projecto e assegurar a reposição de stocks
  • Assegurar que o inventario do projecto esta actualizado
  • Viaturas: Assegurar o uso apropriado das viaturas do projecto, manutenção regular e uso do registro de deslocações das viaturas
  • Assegurar transporte para a organização (movimento diário)
  • Controlar o consume de combustível e peças
  • Supervisionar os motoristas do projecto
  • Telecomunicações: Assegurar boa operacionalidade, uso, manutenção e monitorização do equipamento de comunicação (computadores, telefones e celulares)
  • Actualizar a lista de contactos
  • Informar o pessoal do projecto da operação e normas de uso do equipamento do projecto
Requisitos
  • Mínimo de cinco anos de experiência demonstrada em gestão de escritórios, coordenação de logística, administração ou outro trabalho relacionado
  • Conhecimentos de informática, incluindo Microsoft Word, Excel e Internet
  • Demonstrar capacidades de liderança, organização e analítica, rigor e a habilidade e priorizar metas
  • Nível elevado de competências interpessoal e de comunicação
  • Capacidade de trabalhar efectivamente num ambiente de equipe assim como parceiros locais e outros intervenientes do projecto
  • Experiência com organizações da sociedade civil nacionais é preferencial
  • Preferência será dada a possuidores de Licenciaturas ou Nível Técnico em Logística, Administração, Empresarial, Gestão ou outra área relacionada
  • Ser fluente em Inglês falado e escrito
  • Preferência será dada a cidadãos moçambicanos
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Vaga a tempo inteiro com viagens ocasionais no país
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo