Vaga

Oficial de Acompanhamento Educacional

Creative

A Creative está a recrutar um Oficial de Acompanhamento Educacional, para Nampula, em Moçambique.

Descrição
  • USAID Vamos Ler! é um programa implementado em colaboração com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) e financiado pela Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID), tem objectivo de melhorar as habilidades de oralidade, leitura, escrita nas classes inicias (1ª, 2ª e 3ª classes) reforçando a Estratégia da Educação Bilingue nas Províncias de Nampula e Zambézia
  • Para este fim, o programa Vamos Ler! prestará assistência técnica para melhorar a instrução de literacia em três línguas locais, Emakhuwa, Elomwe e Echuwabo, além de Português
  • O programa Vamos Ler! tem uma duração de 5 anos, até Julho 2021
  • Oficial de Acompanhamento Educacional estará baseado em Nampula (01) com deslocações frequentes para distritos de Nampula e Zambézia e para as províncias onde o programa desenvolve as suas actividades
  • Inicio de Trabalho: Imediato
  • Duração do contrato: 1 ano renovável
Funções
  • O Oficial de Acompanhamento Educacional será responsável em organizar, providenciar formações e acompanhamento para um grupo de Formadores de Facilitadores de Leitura (FFLs) que possuem responsabilidades de prestar uma formação contínua aos professores e outros colaboradores da educação a nível do distrito
  • Fornecer apoio técnico para a implementação de programas relacionados com o reforço do ensino da Leitura nas classes iniciais, de forma a atingir a maior cobertura e impacto e assegurar o alcance atempado dos resultados para o programa em Nampula
  • Trabalhar com o oficial para formação de professores e com o especialista em formação e acompanhamento para rever e desenvolver formações e materiais de ensino-aprendizagem em Emakwua
  • Organizar formações e capacitações para o FFLs, docentes da UP e formadores do IFP, bem como formadores especialistas das escolas primárias através de formações, modelagem e acompanhamento no ensino da leitura
  • Desenvolver ferramentas para monitorar e avaliar os conhecimentos e habilidades dos FFLs sobre os conteúdos da formação do Vamos Ler, bem como nas habilidades de ensino nas línguas locais
  • Supervisionar as formações distritais orientadas pelos FFLs a nível provincial e distrital
  • Realizar formações para as direcções provinciais e distritais de educação (DPEDH e SDEJT) sobre as técnicas de supervisão das formações do “Vamos Ler”
Requisitos
  • Licenciatura em Línguas e Especialização em Emakhuawa
  • Habilidades de ler, escrever e falar Emakhuawa de acordo com o padrão ortográfico oficial
  • Possuir 5 ou mais anos de experiência
  • Experiência em organizar e avaliar formações participativas em grupos grandes, sobre estratégicas pedagógica no ensino primário
  • Experiência em trabalhar com a MINED e IFP
  • Experiência de trabalho em projectos financiados pela USAID
  • Proficiência na comunicação oral em Inglês
  • Ter residência em Nampula
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • As candidaturas físicas devem depositar em carta fechada no escritório do Vamos Ler! no endereço mencionado
  • Os candidatos elegíveis devem enviar uma carta de manifestação de interesse e motivação, referindo-se á posição a que se candidata, na linha de Assunto, acompanhado de um Curriculum Vitae
  • Apenas os concorrentes pré-qualificados e que tiverem seguido os procedimentos aqui descritos serão pré-seleccionados e contactados para entrevista
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
  • Envie um email para rh@vamoslermoz.com e indique o assunto “Oficial de Acompanhamento Educacional”
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Creative
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 18.08.2017
  • Expira 26.08.2017
  • Partilhar Vaga
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo