Vaga

Médico Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (m/f)

Jembi Health Systems

A Jembi Health Systems está a recrutar um Médico Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • No âmbito da parceria estabelecida com a CDC Moçambique, Ministério da Saúde (MISAU) Cardno, MD Anderson Cancer Center, a Jembi Health Systems - Moçambique, pretende contratar um Médico Especialista em Ginecologia e Obstetrícia para apoiar na planificação, execução de programas de treinamentos de pessoal no âmbito do programa do controlo do cancro do colo do útero
Funções
  • Sob a direcção do MD Anderson Cancer Center e das Instituições irmãs/Afiliadas brasileiras (equipa do MD Anderson), organizar os cursos práticos e semestrais de formação prática para provedores moçambicanos liderados por médicos do MD Anderson
  • Colaborar no planeamento destes cursos, incluindo a comunicação com o Ministério da Saúde, o CDC Moçambique, parceiros de implementação e participantes
  • Servir como docente para o curso junto com a equipa do MD Anderson para essas duas formações
  • O Master Trainer fornecerá orientação contínua e supervisão de apoio aos provedores moçambicanos do Ministério da Saúde, duas vezes por ano, em cada um dos seis hospitais provinciais em Pemba, Nampula, Quelimane, Beira, Xai-Xai e Maputo. Durante cada visita, o Master Trainer fornecerá treinamento de acompanhamento, orientação e supervisão com ou sem a equipa do MD Anderson, para apoiar o (s) provedor (es) local (ais) na realização dos procedimentos acima mencionados. Durante essas visitas, o Master Trainer realizará uma avaliação do equipamento disponível (colposcópio, equipamento ablativo, máquina LEEP), suprimentos e consumíveis. Além disso, o Master Trainer observará e fornecerá feedback ao (s) provedor (es) local (ais) por meio da observação dos procedimentos supracitados usando listas de verificação padrão validadas (WHO/JPHIEGO)
  • Organizar e participar nas sessões virtuais mensais de teleconferência do Project ECHO dirigidas pelo MD Anderson em todas seis provincias. O Master Trainer coordenará os casos a serem identificados e apresentados aos provedores de todas as provincias, e enviará os casos para os mentores do MD Anderson e do corpo docente brasileiro antes das sessões do Projecto ECHO. Ele também coordenará o cronograma didático e os palestrantes. Ele/ela manterá registros de presença e enviará relatórios aos parceiros de implementação. Junto com a equipa do MD Anderson, ele/ela servirá como um dos professores/mentores para as sessões do Projecto ECHO
  • Supervisionar e gerir a recolha de dados de cada um dos locais participantes. Isso incluirá a assistência ao treinamento do REDCap para os provedores, bem como o monitoramento da entrada e qualidade contínuas de dados. Ele/ela fornecerá MD Anderson, MISAU, CDC Moçambique e parceiros de implementação um relatório mensal por cada local descrevendo o número de pacientes avaliados e os procedimentos executados
  • Servir de ligação entre a equipa do MD Anderson, os provedores clínicos em cada local, o Ministério da Saúde e o CDC Moçambique
  • Coordenar chamadas/reuniões trimestrais entre a equipa do MD Anderson, MISAU, provedores clínicos do MISAU, CDC Moçambique e parceiros de implementação do PEPFAR
  • Apresentar relatórios trimestrais de progresso ao Cardno e ao MD Anderson, resumindo a orientação e supervisão de acompanhamento realizadas em cada um dos seis locais
  • Coordenar as suas próprias viagens e arranjos logísticos entre Maputo e outras províncias
Requisitos
  • Cinco anos de experiência clínica, que inclui alguma experiência na realização do VIA, colposcopia, biópsia cervical, ablação e LEEP
  • Médico certificado pela Ordem de Médicos de Moçambique com especialidade em Ginecologia e Obstetrícia
  • Possuir cidadania moçambicana ou visto de trabalho se for um Cidadão de outro país
  • Capacidade de trabalhar de forma independente, e como membro de uma equipa, para coordenar e liderar os esforços de outros profissionais para atender às necessidades do programa de forma eficaz
  • Experiência na identificação e análise de programas complexos e no desenvolvimento de soluções criativas
  • Forte capacidade de comunicação e apresentação escrita e oral em Português e capacidade de comunicação em Inglês
  • Familiaridade com gestão, monitoria e avaliação de dados
  • Bom entendimento das diretrizes financeiras, administrativas, de gestão de projectos e relatórios para garantir a conformidade com os regulamentos do Governo dos EUA e Cardno
  • Capacidade de coordenar e organizar viagens locais e internacionais em conformidade com os regulamentos do Governo dos EUA e do Cardno
  • Disponibilidade de viajar para diferentes provincias em Moçambique (25-30% do seu tempo)
  • Disponibilidade de viajar aos EUA e Brasil para a formação de até 1 mês de duração
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e sob pressão de tempo
  • Mais altos níveis de integridade e ética
  • Capacidade de organizar/priorizar trabalho e cumprir com os prazos dentro de um ambiente acelerado, e demandas múltiplas competitivas
  • Profissionalismo comprovado, diplomacia e tato em trabalhar com parceiros diversos e especialistas de alto nível
  • Um espírito de “Saber fazer” e um estilo colaborativo
  • Flexibilidade e sentido de humor
  • Fortes habilidades interpessoais, de negociação e de comunicação
  • Habilidades organizacionais e de produção de relatórios de desempenho periódico
  • Comprovadas habilidades analíticas e de resolução de problemas num cenário de trabalho sob pressão
  • Predisposição e orientação estratégica para executar múltiplas tarefas dentro da equipa
  • Capacidade de guardar sigilo profissional
  • Honestidade e boa integridade profissional
  • Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente
  • Disponibilidade para trabalhar nas províncias
  • Conhecimentos dos regulamentos PEPFAR/CDC e de Moçambique e/ou experiência de trabalho em ou com ONGs é uma vantagem e preferência
  • Alto sentido de responsabilidade
  • Consciência e sensibilidade na gestão de ambientes multiculturais
  • Flexibilidade e capacidade para ouvir e integrar as opiniões dos outros membros da equipa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Para os funcionários do SNS deverão anexar o despacho de autorização da licença Registada e/ou Ilimitada emitido pela entidade competente, exceptuando os Médicos na condição de Aposentados
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Certificado de Habilitação - Técnico Profissional
  • Expectativa Salarial
  • Duas (2) Cartas de Referência
2. Candidatura

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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