Vaga

Gestor Provincial

Chemonics

A Chemonics está a recrutar um Gestor Provincial para Zambézia, em Moçambique.
Descrição
  • Programa Integrado de Malária de Moçambique (IMaP, Mozambique Integrated Malaria Program)
  • Chemonics International, uma organização internacional de consultoria de desenvolvimento baseado nos Estados Unidos, está recrutar um Gestor Provincial para projecto de saúde financiado pela USAID por cinco anos para apoiar o Governo de Moçambique
  • O Programa Integrado de Malária (IMaP) foi concebido para reduzir a mortalidade, morbidade e parasitemia da malária em quatro províncias de Moçambique. Isso será alcançado através do aumento da utilização e adopção de intervenções de prevenção e controle de malária de qualidade
  • As actividades do projecto melhorarão a qualidade da implementação e uso de instalações e serviços de malária baseados na comunidade e fortalecendo o fluxo de dados entre esses sistemas
Funções
  • Dentre várias responsabilidades que o candidato irá desempenhar destacam-se as seguintes:
  • O Gestor Provincial irá liderar o fortalecimento da capacidade da Direcção Provincial de Saúde (DPS) e da Direcção Distrital de Saúde (DDS), trabalhando em estreita colaboração com autoridades de saúde para identificar restrições e soluções do sistema de saúde para fortalecer a provisão de serviços de malária
  • Ele/a irá supervisionar directamente sua equipe provincial. As equipes provinciais do IMaP irão trabalhar em estreita colaboração com a equipe nacional da IMaP para estabelecer relacionamentos com DPS, realizar uma avaliação das necessidades de capacidade da província alvo e seus distritos alvos, e priorizar e formalizar actividades através de um plano de desenvolvimento de capacidade de gestão
  • As equipes provinciais irão implementar o plano de desenvolvimento de capacidade de gestão, com o Gestor Provincial fornecendo a supervisão diária e a equipe nacional IMaP fornecendo suporte técnico, incluindo ferramentas actualizadas e abordagens e compartilhamento de informações entre as equipes
  • Supervisionado pelo Director Técnico, o Gestor Provincial irá trabalhar em estreita colaboração com os Director Técnico, Assessores Técnicos e a Directora do Programa
Requisitos
  • Mestrado em Saúde Pública, Medicina ou áreas relacionadas com pelo menos quatro (4) anos de experiência na gestão de programa de Malária ou outros programas de saúde pública
  • Experiência técnica mínima de três (3) anos em projectos relacionados à saúde
  • Conhecimento aprofundado da USAID e seus requisitos contratuais e de compras
  • Capacidade de escrever e comunicar verbalmente de forma clara e concisa
  • Excelentes habilidades escritas e verbais em Inglês e Português
  • Demonstrada liderança, versatilidade e integridade
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Todos os candidatos interessados deverão submeter os seus CVs com uma carta de apresentação
  • Os candidatos serão revistos de forma contínua até que o cargo seja preenchido
  • Não serão aceites nenhuma solicitação por telefone
  • Chemonics é uma empresa que oferece igualdade de oportunidades/acção afirmativa e não discrimina na sua selecção e as práticas de emprego
  • Todos os candidatos qualificados serão recebidos em consideração para o emprego sem discriminação de raça, cor, religião, sexo, origem nacional, filiação política, orientação sexual, identidade de género, estado civil, deficiência, ou protegidos de status de veterano, informação genética, idade, a pertença a uma organização de funcionários ou outros factores, a não ser por mérito

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo