Vaga

Gestor Provincial de Comunicação e Mobilização Comunitária

FGH – Friends in Global Health

A FGH está a recrutar um Gestor Provincial de Comunicação e Mobilização Comunitária, para Quelimane, em Moçambique.
Funções
  • Capacitar Organizações de Base Comunitária e Religiosas (OCBs/OBFs) para implementar actividades comunitárias de criação de demanda
  • Planificar e coordenar actividades junto às OCBs/OBFs, alinhando objectivos e prazos
  • Apoiar na elaboração do plano de actividades das OCBs/OBFs, incluindo iniciativas, públicos-alvo, metas e recursos necessários
  • Monitorar e avaliar as actividades das OCBs/OBFs, garantindo o alcance dos objectivos e identificando áreas de melhoria
  • Supervisionar e gerir a equipe de Oficiais Distritais de Comunicação para Saúde e Saúde Comunitária
  • Realizar avaliações de desempenho anuais da equipe com base nos Termos de Referência (TdR)
  • Rever o desempenho da equipe mensalmente para garantir a eficácia das actividades de comunicação e mobilização comunitária
  • Dar assistência técnica e operacional na implementação de actividades em diferentes áreas programáticas
  • Colaborar na elaboração e submissão do plano trimestral de trabalho da equipe de mobilização comunitária, em conjunto com o Gestor Nacional da área
  • Estabelecer um sistema de acompanhamento do progresso das actividades da equipe e corrigir desvios oportunamente
  • Participar em reuniões semanais de coordenação e gestão da área de Comunicação e Mobilização Comunitária, assim como em encontros mensais de revisão das actividades provinciais
  • Ser o primeiro ponto de contacto a nível provincial com autoridades e parceiros relacionados à comunicação e saúde comunitária
Requisitos
  • Experiência mínima comprovada (3 anos) em capacitação comunitária, incluindo compreensão dos principais problemas de saúde nas comunidades e coordenação de equipes
  • Habilidades de planeamento, organização e gestão de projectos; Conhecimento em estratégias de comunicação para saúde, especialmente HIV
  • Capacidade de identificar e narrar de maneira convincente, histórias de sucesso relevantes de impacto do programa; Domínio de equipamentos de captura de imagem e conhecimento de técnicas de iluminação para obter melhores resultados
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal, escrita e relacionamento interpessoal
  • Capacidade de liderança e trabalho em equipe
  • Disponibilidade para viagens frequentes de apoio técnico aos distritos
  • Formação em comunicação, saúde comunitária ou áreas relacionadas é preferencial
Notas
  • Apenas serão contactados (as) candidatos (as) pré-selecionados (as) na base dos documentos apresentados
  • FGH reserva-se o direito de fechar o processo antes do prazo se tiver identificado o candidato ideal
  • A FGH não cobra quaisquer valores aos candidatos a emprego, e distancia-se veementemente deste tipo de prática. Denuncie através do número 800 660 660, é grátis
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo