Vaga

Gestor Financeiro

ADPP Moçambique

A ADPP está a recrutar um Gestor Financeiro, para Manhiça, em Moçambique.

Descrição
  • A ADPP Moçambique, pretende recrutar, pelo período da vigência do Projecto ADPP FFK – Alimentação Escolar, um Gestor Financeiro, cujo objectivo principal é de incentivar a permanência das crianças nas escolas através de fornecimento de lanches escolares nas Escolas onde opera
  • O Projecto tem como primeira componente providenciar refeições diárias a 82,000 crianças em 4 distritos da província de Maputo até 2020
  • O Gestor Financeiro vai reportar ao coordenador do projecto e irá trabalhar em estreita colaboração com o Gestor Financeiro Nacional, e estará baseado no Distrito de Manhiça com deslocações frequentes para os distritos de Magude, Moamba e Matutuine
Funções
  • Liderar o pessoal Administrativo do projecto no estabelecimento e/ou reforço dos requisitos e procedimentos financeiros em consonância com as Praticas Contabilísticas Geralmente Aceites (GAAP) bem como dos procedimentos da ADPP Moçambique
  • Garantir o registo cabal e em tempo útil, das transacções financeiras de acordo com os procedimentos organizacionais impostos pela USDA, incluindo a monitorização do orçamento e reportagem do progresso das actividades do programa e dos seus gastos
  • Elaborar com precisão os relatórios financeiros mensais e enviados ao Parceiro na ou antes da data limite
  • Garantir o aconselhamento da gestão financeira e revisão dos orçamentos, preparando previsões periódicas sobre quaisquer mudanças que possam ocorrer
  • Garantir que os salários e outros pagamentos estatuários são prontamente efectuados em consonância com as políticas da ADPP e a legislação Moçambicana
  • Elaborar e dar aulas básicas de tesouraria e de outras questões relacionadas com o controle financeiro e contabilística como parte do programa de avaliação e desenvolvimento do pessoal da ADPP Moçambique
  • Garantir que todos os acordos financeiros (e outros) com parceiros são cobertos de alguma base legal escrita que protege os interesses da ADPP e USDA
  • Fazer projecções financeiras baseadas diferentes relatórios financeiros recebidos para garantir uma correcta gestão do orçamento
  • Desenvolver ferramentas e sistemas para garantir o controlo financeiro
  • Providenciar apoio para o escritório em todas outras questões administrativas
  • Ter a necessária ligação com o Escritório Central
  • Levar a cabo qualquer outra tarefa que possa ser exigido pelo Líder do Projecto
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade e Administração Financeira ou áreas afins
  • Possuir “Charterd Account”, ACCA, CIMA ou equivalente constitui vantagem
  • Pelo menos 10 anos de experiência relevante em gestão administrativa e financeira no campo a um nível mais sénior
  • Experiência de trabalho num ambiente das ONG’s
  • Compreensão comprovada de gestão de fundos do Governo Americano
  • Análises financeiras comprovadas e habilidade de interpretação
  • Habilidades comprovadas para dar apoio, orientação e treinamento financeiro aos gestores não financeiros e aos colegas
  • Habilidades de comunicação e relatórios (verbal e escrita)
  • Experiência a trabalhar em ambiente multicultural
  • Habilidade de trabalhar com metas com boa priorização e gestão de tempo
  • Bons conhecimentos informáticos, com conhecimento das aplicações do Microsoft Office incluindo o Word, Excel e Outlook
  • Fluência em ambas línguas, portuguesa e inglesa (verbal e escrita)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo